Adobe after effects: descubra porque ele é importante para o seu marketing

Quem precisa de uma ferramenta de edição simples e fácil de usar, precisa conhecer o adobe after effects. Assim, será possível criar um bom marketing com eficiência.

O adobe after effects é uma excelente ferramenta para quem está começando ou deseja melhorar o marketing digital. Logo, se esse é seu caso, entenda mais sobre ele e assim, veja se atende a sua necessidade.

O que é o adobe after effects?

Criado em 1993 o adobe after effects é um programa de edição e criação de imagens. Dessa maneira, ela é ótima para quem deseja fazer um bom marketing digital para iniciantes e avançados, com facilidade e eficiência.

Não é novidade que o uso de imagens e vídeos é uma excelente estratégia de marketing de conteúdo. Mas, para que isso dê certo, é necessário fazer a edição de forma eficiente. Assim, a produção fica mais atraente.

Por que o adobe after effects é importante?

O objetivo principal do programa é fazer uma edição de forma simples. Assim, até mesmo quem não tem muita experiência, consegue usá-lo de forma simples e prática. Dessa maneira, ele tira o estigma de que criar ou modificar imagens é algo complicado.

Esse aplicativo retoca a criação de vídeos e imagens e ajusta apenas alguns detalhes de algo que já foi editado, funcionando como um finalizador.

Qual o diferencial do adobe after effects?

Um grande diferencial do software é que ele contém uma biblioteca de efeitos disponíveis. Logo, ele ajuda a explorar ainda mais a criatividade, que pode ser tanto em 3D ou 2D. Então, tudo vai depender do seu estilo e objetivo.

Qual o ponto negativo do adobe after effects?

Infelizmente, esse programa não é recomendado para edição de vídeos longos, pois foi projetado para uso em pós-produção. Portanto, por mais que você consiga criar nele, trabalhos mais pesados podem acabar improdutivos já que essa não é função dele.

O que torna o programa fácil de mexer?

Por ser um programa bem intuitivo, ele se torna bem fácil de mexer. Logo, mesmo que você não tenha muita experiência em produzir conteúdos, com o tempo, será possível executar essa função sem dificuldades.

De forma resumida, o adobe efter effects faz com que a sua landing page no instagram e outras redes, ranqueie. Dessa forma, mesmo que no começo exista um pouco de dificuldade para mexer, vale a pena insistir até aprender a usá-lo de forma plena.

Quanto tempo demora para aprender a usar o programa?

Não existe um tempo específico para aprender a mexer. Mas, o básico pode ser feito até no mesmo dia de instalação. Então, o tempo para aprender como tudo funciona, vai depender da sua facilidade com tecnologia, tempo disponível para estudar e esforço.

Com o adobe after effects você pode fazer a publicidade que sempre sonhou. Imagem de TheArkow do Pixabay.

O que pode ser feito com o Adobe After Effects? 

Através do Adobe After Effects você pode criar uma publicidade surpreendente. Dessa maneira, com ele, você pode aumentar a visibilidade de sua empresa ao, alcançar alguns objetivos, como:

  • conquistar novos clientes com o marketing comercial refinado através do programa;
  • mostrar profissionalismo da sua marca.

No mundo das estratégia nas redes sociais e blog, quanto mais bem feito um vídeo ou foto maior será a aceitação do público. Ou seja, suas campanhas serão mais atrativas para o consumidor.

Vale mencionar que hoje em dia, a taxa de aceitação em postagens quando há foto ou vídeos é bem grande. Logo, mesmo que você faça um bom texto, é necessário investir em produções audiovisuais se o desejo é se destacar.

A verdade é que com o adobe after effects você consegue alcançar o objetivo de se tornar um pioneiro no mercado com mais facilidade. Portanto, ele é excelente tanto para quem está começando quanto para quem já tem tempo no mercado, mas ainda não se destacou.

Como usar o Adobe After Effects de forma eficiente?

Existem diversas formas de usar Adobe After Effects de forma eficiente. Dessa forma, tudo vai depender do seu objetivo. Mas, é importante saber que com ele você pode desempenhar algumas funções, como:

  • começar um novo projeto;
  • adicionar textos e legendas;
  • criar movimento de texto;
  • remover objetos dos clipes.

Todos os pontos citados podem ser feitos com facilidade no programa. Entretanto, para que tudo fique mais claro e você consiga fazer cada uma das funções sem dificuldade, veja tudo sobre elas de forma detalhada logo abaixo.

Como começar um novo projeto no Adobe After Effects?

O primeiro passo é abrir a tela principal, nela você vai conseguir as informações básicas sobre o arquivo, como cores e tamanhos disponíveis. Depois, será necessário seguir um passo simples:

  • clique na opção visualizar para ver o que será editado;
  • aperte o botão “composition” e depois, “new composition”;
  • defina as propriedades do seu projeto como altura, tamanho e cores;
  • escolha as fotos e vídeos clicando no botão “file”;
  • selecione a opção “import”.

Depois desses passos básicos, você já vai conseguir usar as ferramentas para editar. Então, explore bem o software para conhecê-lo, testar as opções e passar a encontrar o que precisa com mais facilidade.

Qual a função que adiciona texto e legendas?

Para inserir textos você vai precisar selecionar o botão “layer” depois, “new”. Por fim, escolha qual camada vai ser adicionada, ao clicar no botão “text”. Outro ponto importante é que ao terminar de escrever, será necessário escolher onde vai ficar o que foi escrito.

Como criar movimento de texto?

Agora que o texto já foi feito, você pode definir qual movimento ele terá. Assim, ele ficará ainda mais atraente para o público. Inclusive, o processo é bem simples, basta clicar no relógio que fica na parte de baixo da tela.

Por fim, defina onde ele vai começar e onde irá finalizar. Além disso, determine o tempo que ficará exposto. Dessa maneira, a sua publicidade não ficava em estado de looping e entendia o público.

Qual o segredo para remover objetos dos clipes? 

A remoção de objetos é uma das funções mais usadas no photoshop. Logo, seria uma verdadeira ofensa não ter isso no adobe after effects. Para fazer isso, o primeiro passo é clicar na ferramenta “caneta”, depois:

  • desenhe ao redor do objeto;
  • selecione a linha do tempo;
  • clique com o botão direito e selecione o que vai ser excluído;
  • aperte em “subtract”;
  • selecione o botão “Generate Fill Layer”.

Depois, é só esperar que o programa comece a preencher cada área transparente. Então, ficou claro que para fazer o processo não precisa ter muita experiência com editores. Além disso, uma boa dica é sempre selecionar o objeto com um pouco de espaço.

Ao fazer o processo informado, o programa diminui a margem para erro. Logo, de forma direta esse é um detalhe que pode otimizar muito o seu tempo de produção e fazer com que o seu marketing fique impecável, gerando lucro para a empresa.

É necessário contratar alguém para fazer o processo? 

Apesar de ser fácil de usar, uma boa equipe de marketing colateral e outros, pode te ajudar a otimizar o processo. Dessa maneira, se há condições, é interessante contratar alguém que entenda do assunto ou até mesmo treinar a sua equipe para desempenhar a tarefa.

Como treinar a equipe?

Na vida, os processos só podem ser passados quando eles são dominados. Então, nesse caso, o primeiro passo é você aprender como a ferramenta funciona ou contratar alguém que já tenha a carreira no marketing e depois, passar as instruções para o resto do time.

Qual a diferença entre o adobe after effects do premiere? 

A principal diferença do Adobe After Effects do premiere é que o segundo é não linear. Além disso, ele contém várias ferramentas para que você consiga fazer toda edição, enquanto que o primeiro, como já foi dito, serve para retoques.

Na prática, a verdade é que não existe nem o melhor e nem o pior. Portanto, tudo vai depender de quem estiver usando a ferramenta e quais objetivos ela quer alcançar.

Na realidade, ambos são eficientes e até complementares. Então, se você quiser, pode usar os dois para fazer a edição. Porém, é importante ter ciente de que o uso do adobe after effects é muito mais simples.

Ao treinar a equipe, todos estarão aptos a usar o adobe after effects com eficiência. Imagem de terydanphiri do pixabay.

Vale a pena investir no adobe after effects?

Não é exagero dizer que qualquer um que deseja ser um pioneiro do ramo, precisa conhecer o adobe after effects. Logo, vale muito a pena investir no software, ainda mais se você tem certa dificuldade com a tecnologia.

Qualquer empresa que deseja se destacar no mercado de trabalho, precisa investir em um bom marketing. Mas, para que isso aconteça, nem sempre é necessário fazer processos longos e difíceis. Então, seguindo essa linha, esse programa é muito compensatório.

Comentários (0)
Add Comment