Como criar lp no RD Station? Veja o passo a passo completo

Dentro do marketing digital é preciso entender como criar lp no RD Station, ou seja, uma página de destino em que uma aba se abre após o clique do usuário.

É preciso entender como criar lp no RD Station para melhorar e ampliar os seus resultados com o marketing digital. Isso porque, o conceito de landing page vai além de uma simples página de destino. 

O que é e como criar lp no RD Station?

É importante entender como criar lp no RD Station, no entanto, primeiro é preciso saber que landing page trata-se de uma página de destino. Entretanto, para o marketing digital é uma aba criada para a conversão. 

Compreender como funciona sua criação é essencial para que seja aplicado da forma correta. Isso porque, a intenção é alavancar a empresa, quanto mais organizado e inteligente for inserido, melhor será o resultado.

O que é RD Station e o que é possível fazer com ele?

O RD Station é uma ferramenta de automação de marketing digital, ou seja, tem todos os recursos para aplicar e facilitar para os usuários. Assim, em um único software é possível fazer tudo, além de gerar mais produtividade e eficiência com todos os seus recursos.

Planejar estratégia para atrair visitantes

Antes de tudo é preciso ter um bom planejamento, além de metas, prazos, objetivos e que a equipe esteja envolvida com o projeto, para um andamento eficiente de tudo. Apesar disso, o site é apenas o ponto de partida, diversos pontos são essenciais.

Identificar e fechar vendas 

Construir um marketing de relacionamento não é o único objetivo, mas também atrair os clientes para os links disponíveis, bem como efetuar vendas por meio de todas as estratégias possíveis e disponíveis para aplicar.

Por que implantar e como criar lp no RD Station?

Um conteúdo interativo é importante para o marketing de uma empresa, assim como criar lp no RD Station para aumentar os seus resultados. Dessa forma, entender como criá-lo é essencial.

Entenda o que é preciso para criar lp no RD Station

O passo a passo de como criar lp no RD Station ou uma landing page é importante para ter um norte de onde começar. Assim, é preciso que:

  • determine o público-alvo;
  • crie uma oferta irresistível;
  • um bom CTA e um título atrativo são importantes;
  • invista em técnicas de marketing;
  • faça teste em todos os links;
  • tente utilizar em versão mobile.

Esses são os passos básicos para uma criação de um lp, nesse sentido essa é a base antes de tudo iniciar e entender ao certo como fazê-lo na prática.

Como criar lp no RD Station?

É preciso alguns passos para criar lp no RD Station, assim como requer ressaltar pontos para que fique claro. Através disso, o cliente fornece os dados para que eles tenham acesso a um material disponibilizado pelo fornecedor.

Programar-se e entender como criar lp no RD Station é importante, requer escolher cada detalhe com atenção – Foto de Rawpixel no Freepik 

Passo 1 – A criação da landing page

A criação de uma página de conversão é necessária no RD Station. Nessa linha, acesse a aba de converter e após isso criar uma landing page, isso de forma muito simples.

Passo 2 – Adicione o modelo da página

Deve ser realizada uma página pré-configurada, assim o modelo simples atenderá muito bem e trará bons resultados. O próprio site faz testes frequentes para medir a taxa de desempenho para uma boa conversão em sua página.

Passo 3 – Elementos principais de uma Landing Page

Há alguns elementos que independem de qual modelo escolher, já que todos eles estão disponíveis. Dessa forma, todos são configuráveis e contam com:

  • cabeçalho;
  • informação do produto ou serviço;
  • ação de conversão;
  • indicador de confiabilidade.

Apesar disso, a empresa pode usar a identidade visual, ou seja, aplicar o brand awareness de sua marca, tal qual todo o marketing de conteúdo já programado por ela, sem prejuízo ao designer.  

Passo 4 – Mantenha o foco e chame atenção

Tudo que puder agregar valor e gerar acesso a marca deve ser feito. Ou seja, colocar links direcionados a um site que pertence a empresa é uma forma inteligente de usar essa ferramenta.

Mesmo que o link específico não gere interesse, se possui mais de um, o outro pode ser aquele que o leitor procura. Dessa forma, é preciso que seja algo que chame muita atenção e seja bastante atrativo para manter o acesso do usuário e garantir mais conversões. 

Passo 5 – Dê um nome, monte o formulário e defina uma aparência

Nesse momento é a hora de aplicar um bom CTA para o nome, não é a hora de prolongar o assunto. Assim, criar um título e um subtítulo que deixe claro para o visitante tudo o que se tem a oferecer. Tal qual há uma estrutura de urls que ajude nessa parte. 

É necessário um bom formulário, o lead também deve preencher com os dados, contudo, ressalta-se que a quantidade de informações e complexidade influencia diretamente na conversão. Ou seja, quanto menos campos colocar para o cliente, mais chances de acesso.

Requer também uma boa aparência, pois nada adianta um nome perfeito se não é uma página atrativa. Desse modo, ela precisa ser limpa, clara e objetiva, bem como, escolher conforme a identidade visual da marca e tudo o que remete a ela. 

Como vai funcionar a conversão?

Como criar lp no RD Station influenciará na conversão é simples, ele irá facilitar o processo e ajudar a torná-lo mais simples. Dessa forma, funciona da seguinte maneira, o primeiro passo é definir a url ou usar o link baiting da página.

Após isso, cada conversão será notificada pelo e-mail, gerando uma mensagem automática de agradecimento após o acesso do conteúdo. Logo, ocorrerá a publicação e apenas depois essa finalização que a lp ficará disponível online.

O designer tem um papel essencial em como criar lp no RD Station, a fim de garantir uma estrutura limpa e bela – Foto de Freepik no Freepik 

Como criar lp no RD Station irá ajudar a empresa?

Como criar lp no RD Station irá facilitar e muito as capturas de leads. Assim, torna esse processo muito mais eficiente e produtivo. Gera então muitos cliques para uma página, o que aumenta o número de leads, além de mais oportunidades de negócios.

A partir disso, aquela empresa que quer alavancar os seus resultados, não vai precisar de muitos investimentos financeiros para fazer isso acontecer.

Com as dicas certas e sempre com os estudos atualizados, assim como toda a informação que esse artigo propiciou, o resultado irá vir com muito trabalho e esforço, mas com mais facilidade e eficiência. 

ConversãoLanding pagePágina de conversãoSoftware
Comentários (0)
Add Comment