As lideranças femininas no mercado de trabalho podem fazer a diferença dentro de uma empresa e existem exemplos de grandes mulheres que chegaram ao topo.
Há lideranças femininas no mercado de trabalho que mostram o quanto fazem a diferença em uma empresa. Por isso, é um incentivo para que as mulheres consigam mostrar os seus valores. São grandes histórias para se inspirar e empreender.
Mary Barra é uma das lideranças femininas no mercado de trabalho?
A Mary Barra está entre as lideranças femininas no mercado de trabalho graças ao seu esforço. Assim, ela pode ser vista como um exemplo para qualquer um nos dias atuais. É uma mulher muito influente, graças ao seu currículo profissional:
- faz parte dos conselheiros da Walt Disney Company;
- tem um cargo de CEO.
Ela é nascida nos Estados Unidos, além de ser de Michigan e o seu sobrenome Barra veio depois do casamento. Assim, em seu primeiro emprego, o seu trabalho era verificar painéis de defesa e inspecionar capuzes.
General Motors
Ela é CEO da General Motors (GM), que é uma empresa de referência no setor automobilístico. Portanto, graças a sua competência dentro do mercado de trabalho, ela trouxe ótimos resultados para a marca. Aliás, os lucros também se tornaram maiores.
Primeira mulher no cargo de CEO
Ela foi a primeira líder feminina a atuar como CEO dentro de uma rede de automóveis como essa. Dessa forma, pode ser vista como uma inspiração para que muitas mulheres consigam chegar mais longe em seus objetivos.
Mulher de negócios
Ela chegou a receber o título de Mulher de Negócios, graças à revista Forbes. Assim, ela mostra o quanto as mulheres são importantes e capacitadas para estar nessa área.
Christine Lagarde está entre as lideranças femininas no mercado de trabalho?
Christine também pode ser vista como uma das maiores lideranças femininas no mercado de trabalho. Assim, ela é famosa por sua influência em diversas áreas diferentes de atuação:
- política;
- advogada;
- executiva.
Desde novembro do ano de 2019, uma das suas ocupações é o cargo de presidente do Banco Central Europeu (BCE). Além disso, também chegou a atuar como diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI).
Ministra da Zona Euro
Christine está entre as líderes femininas do mercado, porque também conseguiu chegar ao cargo de ministra da Zona do Euro. Portanto, ela pode ser vista como uma pioneira que chegou a conquistar um grande espaço no mercado.
Ministério francês
Ela foi capaz de ocupar muitos cargos dentro do ministério francês. Aliás, chegou a se envolver em áreas bem importantes, por exemplo:
- comércio;
- agricultura;
- economia;
- finanças;
- indústria.
Segunda mulher mais poderosa
Por ser uma grande líder do mercado, Christine também está entre as mulheres mais poderosas. Assim, ela está atrás apenas da chanceler conhecida como Angela Merkel. Trata-se também de uma grande inspiração para chegar a cargos de poder.
Luiza Helena Trajano é uma das lideranças femininas no mercado de trabalho?
A Luiza Helena está entre uma das lideranças femininas no mercado de trabalho por ser a CEO do Magazine Luiza. Sob a gestão da mulher, a empresa conseguiu crescer e alcançar grandes feitos:
- mais de mil lojas;
- distribuição em 16 estados.
Tem também um quadro com mais de 40 mil funcionários que atuam em suas unidades pelo Brasil. Contudo, nos dias atuais, a companhia já está sob o comando de seu filho. Mas, Luiza não deixa de estar entre as lideranças femininas famosas do mercado.
Magazine Luiza
Aos 17 anos, ela começou a se dedicar às lojas do Magazine Luiza. Por isso, aos poucos, a rede de varejo começou a alcançar altas posições dentro deste mercado. Além disso, fez uma grande história dentro da companhia, gerando lucros bem altos como resultado.
Posto de CEO
Luiza também foi essencial com todo o seu esforço no cargo de CEO da empresa. Foi com a ajuda de muitas inovações na companhia que ela conseguiu chegar tão longe no seu trabalho.
Local de referência
A Magazine se tornou um local de grande referência para quem decide chegar longe também. Aliás, é um dos melhores ambientes para falar sobre inovações dentro do mercado. Assim, a firma também está na lista de Great Place to Work.
Por que precisa de mais lideranças femininas no mercado de trabalho?
Há muitos benefícios que as lideranças femininas no mercado de trabalho podem trazer como inovações e novas ideias para serem trabalhadas. É uma ótima forma de mostrar que as mulheres também podem fazer um trabalho grandioso.
Para isso, no entanto, é preciso lidar com situações como:
- superar medos;
- driblar as dificuldades.
Tem uma boa quantidade de empresas que têm mulheres em sua liderança e desfrutam de altas posições no mercado. Por isso, o ideal é que se prepare ao máximo e tenha foco para chegar onde se deseja.
Contar com as referências de líderes mulheres dentro do mercado de trabalho pode fazer a diferença. Afinal, servem de inspiração para que outras não desistam dos seus sonhos e ambições.
Mulheres como gerente de marketing é uma das lideranças femininas no mercado de trabalho?
Ter uma mulher como gerente é um dos grandes exemplos de lideranças femininas no mercado de trabalho. Mas, para isso, deve-se investir sempre nas melhores ideias para a gestão de vendas, além disso, adquirir conhecimento para:
- orientar uma equipe de vendas;
- desenvolver novas soft skills.
A intenção é que sempre tenha a chance de trazer bons resultados para as empresas. Portanto, uma liderança feminina no time de marketing pode ser útil para atingir novos públicos. É o momento de levar todos a se sentirem mais satisfeitos em suas carreiras.
Uma agência também pode mostrar o quão essencial é ter uma boa gestão. Desse modo, uma mulher como gerente pode ser o que falta para gerar o senso de motivação e produtividade para a equipe de marketing.
Qual a importância das lideranças femininas no mercado de trabalho?
Há muitas razões para que as lideranças femininas no mercado de trabalho sejam priorizadas. Por exemplo, é uma forma de trazer impacto para a vida de uma mulher, por ajudar no desenvolvimento pessoal e profissional com:
- igualdade;
- respeito.
Uma líder feminina pode se mostrar como algo inspirador para que outras mulheres se vejam no mesmo lugar. Então, é um impacto positivo e que pode trazer bons resultados para a empresa. É essencial para que evite a sensação de inferioridade ou incapacidade.
Incentivar a acreditar em si é o começo para que uma empresa consiga funcionar com sucesso. Portanto, os gestores também precisam entender a importância de ter líderes mulheres consigo para oferecer um novo olhar às soluções da firma.