Os livros sobre investimentos são essenciais para quem está aprendendo e para aqueles que estão há mais tempo no mercado de ações e querem se aprimorar mais.
Os livros sobre investimentos são importantes no mundo financeiro. Afinal, o conhecimento é um dos ativos mais úteis para os investidores. Dessa forma, para entender melhor, é vital estar por dentro das estratégias, análises e as tendências desta área.
Afinal, o que abordam os livros sobre investimentos?
Os livros sobre investimentos falam sobre vários assuntos que têm relação com o campo das finanças. Desse modo, eles abordam:
- teorias completas;
- planos práticos;
- orientações para ajudar os leitores a entenderem os princípios básicos para investir.
Os livros sobre esse tema podem ser úteis tanto para iniciantes nos investimentos quanto para os mais experientes. Ou seja, para aqueles que desejam ter ainda mais conhecimento e melhorar as suas habilidades.
Quais são os principais livros sobre investimentos?
São vários títulos quando o assunto são livros sobre investimentos, como “Pai Rico, Pai Pobre” e “O Investidor Inteligente”. Contudo, há ainda outros que chamam a atenção por oferecerem ótimos conteúdos. A seguir, conheça quais são eles.
“Pai Rico, Pai Pobre” – Robert Kiyosaki e Sharon Lechter
Considerado um clássico, “Pai Rico, Pai Pobre” mostra as diferenças de pensar sobre finanças entre o pai biológico do autor (pobre) e o pai de seu amigo (rico).
Kiyosaki mostra porque é importante ter educação financeira e ensina boas lições sobre como criar a mentalidade de um investidor.
“O Investidor Inteligente” – Benjamin Graham
Escrito pelo famoso investidor Benjamin Graham, também conhecido como o “pai do investimento em valor”. Outro fato que marca este livro é que ele é considerado uma bíblia para investidores.
O “Investidor Inteligente” apresenta na teoria temas como gestão de riscos e também como ter uma boa margem de segurança. Graham cria um raciocínio completo sobre o que deve ser levado em conta antes de investir, foca em ativos de qualidade e bons preços.
“Ações Comuns, Lucros Extraordinários” – Philip Fisher
Philip Fisher é considerado um dos maiores investidores do século XX. Aliás, este livro é um dos mais importantes já escritos sobre investimentos em ações.
O “Ações Comuns, Lucros Extraordinários” tem como base porque é necessário uma pesquisa completa sobre como investir.
Fisher discute os fatores-chave para avaliar o crescimento de pequenas empresas. Assim, criar os melhores meios para investir nas mesmas.
“O Jeito Warren Buffett de Investir” – Robert G. Hagstrom
Warren Buffett é conhecido como um dos maiores investidores de todos os tempos. Além disso, o livro “O Jeito Warren Buffett de Investir” apresenta a forma de investir desse homem lendário.
A obra mostra porque deve ser feita uma análise cuidadosa, a busca por valor e a paciência no mercado de ações. Hagstrom descreve os princípios que são a base de Buffett, que são:
- a importância de entender o valor próprio de uma empresa;
- bem como, o valor de investir em negócios pequenos;
- a compra de ações com margem de segurança.
Este livro, acima de tudo, é uma boa dica de leitura para aqueles que querem aprender com o mestre desse assunto para se sair bem neste mercado.
Qual é o melhor dos livros sobre investimentos?
O melhor livro sobre investimentos é o “Investidor Inteligente”. Afinal, ele ensina de forma teórica, mas de maneira simples, os temas mais complexos sobre como investir.