16 Métodos para ganhar dinheiro na internet em 2020

Oi tudo bem? Meu nome é Jorge Moreno, e nesse artigo vou te mostrar maneiras de como você pode dar inicio a jornada de como ganhar dinheiro na internet.

Um rápido aviso antes de você prosseguir.

Trabalhar na internet requer, atenção, foco, concentração e claro como todo negócio exige investimento inicial, quando falo de investimento não quer dizer que você precisa necessariamente ter dinheiro, para começar a ter uma renda extra, ou mesmo um negócio digital escalável.

Esse investimento inicial pode ser simplesmente investir em estudar, ter tempo para fazer o que é essencial para atingir o objetivo de começar a ganhar dinheiro na internet.

Entre todos os métodos que veremos, há alguns que não exigem conhecimentos ou habilidades particulares, outros exigem habilidades específicas.

 

Como ganhar dinheiro na internet

 

Como ganhar dinheiro na internet: 16 Métodos que funcionam ainda em 2020

Nesta lista, mostrarei 16 métodos eficazes para ganhar dinheiro online, em cada um deles serão indicadas a dificuldade, os requisitos, o tempo e o lucro potencial. 

Como, você certamente notará, na maioria dos casos, o ganho está diretamente relacionado ao tempo.

Quero esclarecer que toda estratégia de ganhos online que veremos também pode ser combinadas entre si; na verdade, costuma ser a jogada mais apropriada.

 

Vamos mergulhar!

1. Ganhe dinheiro online com um blog

  • Nível de DificuldadeMédia  
  • Requisitos Mínimo: Noções básicas do WordPress ou outro CMS   
  • Tempo: Médio ( Pelo menos 4 horas por dia). 
  • Lucratividade: Alta

Vamos começar com uma solução que também pode permitir que você gere valores interessantes. A monetização de um blog é certamente uma excelente escolha, mesmo que, infelizmente, exija muito tempo, dedicação e comprometimento.

De qualquer forma, aqui digo que uma solução imediata é a dos anúncios em banner do Google Adsense, é o método mais simples para ganhar dinheiro com um blog, na realidade existem muitos outros mais lucrativos.

 

2. Monte um canal no Youtube

  • Dificuldade:  Média  
  • Requisitos:  Conceito básico de criação e edição de vídeo   
  • Tempo: Muito
  • Ganhos:  Pequenos, Médios e Alto

O YouTube e os vídeos estão em constante crescimento na Web. O foco em criação de vídeos é hoje, um investimento instantâneo.

Existem vários métodos de ganhar com os vídeos do YouTube, mas o mais conhecido continua sendo a monetização do canal, disponibilizada pelo próprio YouTube.

Hoje, conseguir gerar receita com um vídeo  é extremamente mais fácil do que no passado, basta acessar as configurações do YouTube, clicar no item “canal” e depois em “Monetização”.

Uma vez ativado, os anúncios em banner começarão a aparecer em seus vídeos. Neste ponto, o único objetivo será aumentar sua popularidade nessa rede social o máximo possível.

Ressalva: o YouTube recentemente estabeleceu limites para monetização, apenas canais que atingirem as metas vão poder monetizar seus vídeos.

As metas são:

  1.  1.000 inscritos
  2. 4.000 horas assistidas em seus vídeos

Não se assuste, um canal que posta vídeos frequentes pode muito bem atingir essa meta com um único vídeo.

É importante frisar que, se o foco for monetizar seu canal do YouTube através de anúncios, será necessário ter muitas visualizações, mas, dada a enorme quantidade de pessoas que utilizam essa plataforma diariamente, eu diria que o Youtube é um mar de possibilidades e oportunidades.

Se você aprender sobre SEO, Nichos de Mercado, Marketing de Afiliados tenho certeza que poderá ganhar muito mais muito dinheiro mesmo com o YouTube.

Existem diversos segmentos faturando alto no YouTube, um deles é o nicho infantil!

Até o conteúdo mais impensável conseguiu se tornar viral em um curto espaço de tempo.

Um bom exemplo é os vídeos do ticolé, como fazer slime.

No entanto, quando você alcança um público relevante, descobre que monetizar o canal é realmente a melhor fonte de receita do YouTube.

 

3. Marketing de Afiliados

 

  • Dificuldade:  Média  
  • Requisitos:  Depende do tipo de tráfego   
  • Tempo:  Médio  
  • Ganho : Alto

Quando o assunto é ganhar dinheiro na internet, a palavra marketing afiliados sempre aparece.  Esse tipo de marketing permite a você, recomendar diversos tipos de produtos, para qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo, nas mais variadas categorias, e se alguém compra através da sua indicação você é comissionado.

O processo é bem simples, basicamente você se cadastra em um programa de afiliados, tem acesso aos links de divulgação, após isso começa a divulgar seu link, através do blog, YouTube , redes sociais, whatsapp ou onde quer que haja uma possibilidade de realizar uma venda.

Atualmente, o marketing de afiliados é um dos sistemas mais lucrativos de todos os tempos, se bem feito, pode fazer você ganhar grandes somas de dinheiro.

No Brasil existe inúmeras plataformas nas quais você pode se cadastrar para começar a trabalhar com marketing de afiliados, as mais famosas são:

  • Lomadee –  Centenas de lojas virtuais disponíveis, ex: Casas Bahia, Americanas, Netshoes.
  • Awin – Também tem um arsenal gigante de anunciantes que podem ser divulgados, entre eles, Aliexpress, Amazon, Booking e diversos outros gigantes do comércio eletrônico.
  • Afilio – Atua nas mesmas condições de Lomadee e Amazon.
  • Hotmart – Plataforma de afiliação que disponibiliza infoprodutos, ebooks, softwares e muito mais, muito famosa no Brasil.
  • Monetizze – Também oferece a possibilidade de divulgar infoprodutos, eboks, planilhas e muito mais.

Quanto mais vendas você puder gerar, maior será o lucro.

Se você quer começar a sério e realmente aprender a fazer marketing de afiliados, recomendo que você dê uma olhada no curso avançado criado por Alex Vargas, onde ele mostrará exatamente como gerar mais de 10 mil reais por mês, graças às afiliações.

4. Ganhe dinheiro na internet com Dropshipping.

  • Dificuldade:  Média  
  • Requisitos:  Técnicas de Marketing  
  • Tempo:  Médio  
  • Ganho:  Médio

O Dropshipping basicamente significa “intermediar” entre cliente e fornecedor.

Como isso funciona?

Abra uma loja online usando ferramentas como o Shopify (que já estão equipadas para dropshipping) exiba os produtos que você deseja vender e, quando um usuário compra algo da sua loja, você o compra em sites de “fornecedores”, como o AliExpress, que por sua vez enviará o produto ao usuário; nesse momento, você lucrará com a diferença de valores.

Ferramentas como o Shopify já possuem todos esses recursos, incluindo uma lista de possíveis fornecedores; portanto, uma vez que o usuário faça um pedido em sua loja, uma solicitação será automaticamente enviada ao fornecedor.

5. Escreva um Ebook.

  • Dificuldade:  Baixa  
  • Requisitos:  Especialista em qualquer setor   
  • Tempo:  Médio  
  • Ganho:  Médio

Produtos digitais como eBooks são sempre muito apreciados na internet, além disso, as pessoas que compram on-line hoje, estão aumentando constantemente .

Se você é especialista em qualquer setor, escreva um eBook de qualidade e tente vendê-lo a um preço não excessivo em sites dedicados, como a Amazon, ou abra um pequeno eCommerce no seu site .

Outra alternativa é colocar seu produto em uma rede afiliada , como o Hotmart, por exemplo. Dessa forma, você pode vender com segurança o seu produto sem bater demais e também permitirá que outras pessoas o promovam.

6. Venda infoprodutos online.

 

  • Dificuldade: Média  
  • Requisitos:  Especialista em uma área e habilidades em vídeo   
  • Tempo:  Médio  
  • Ganho: Alto

Cursos de vídeo, é um mercado em rápido crescimento e tem um potencial de lucro  inimaginável.

Como nos eBooks, se você é especialista em algo, o que está esperando para ensiná-lo com um vídeo?  Existem muitos portais que permitem que você fazer upload de vídeos que você cria, definir um preço e vendê-los on-line, entre os mais famosos no mundo existem a Udemy.

A Udemy é certamente a mais famosa, oferece cursos em todos os idiomas e, além disso, em troca de uma porcentagem, promove o curso em vídeo para você. Como se isso não bastasse, também possui seu próprio programa de afiliados que permite que outras pessoas vendam seu produto.

Nos Estados Unidos, existem pessoas que ganharam milhões de dólares apenas com esse serviço.

Você está começando a ter idéias um pouco mais claras sobre como ganhar na internet a sério? Bem, vamos seguir em frente.

Além da Udemy tem a ClickBank, no Brasil temos a própria Hotmart, Monetizze e Eduzz, todas essas plataformas possibilitam a você vender seu curso em vídeos.

7. Crie temas ou plugins.

  • Dificuldade: Alta  
  • Requisitos:  Alto conhecimento de programação   
  • Tempo:  muito  
  • Ganho: Alto

Se você é um programador qualificado, capaz de criar temas e plugins de qualidade para WordPress  ou outro CMS, pode ganhar uma fortuna.

Um ótimo exemplo é o Envato Market, uma plataforma na qual designers, desenvolvedores, fotógrafos, ilustradores e produtores podem vender seus produtos. Se você tem experiência nessas indústrias, pode oferecer suas habilidades no Envato e os clientes pagarão para que você assuma o projeto deles.

Uma case de sucesso é a ThemeFusion

Website: https://theme-fusion.com/

Data de criação: 2012

Sobre o negócio:

Muhammad Haris de Lahore Paquistão, desenvolve temas e plugins para o Word Press. Ele criou seu produto e começou a vender no Envato Market. Ele fez mais de US $ 1 milhão em vendas e ajudou mais de 484 000 clientes em sua crescente base de usuários. Fonte: Entrepreneur

Obviamente, nem sempre é assim que acontece, mas no Envato Market a qualidade quase sempre recompensa e os usuários ativos são realmente muitos.

8. Ganhe dinheiro como Free Lance online.

 

  • Dificuldade:  Média  
  • Requisitos:  Depende do setor   
  • Tempo:  Um pouco  
  • Ganho: Alto

Entre os muitos métodos para ganhar na internet,  há também a possibilidade de fazer negócios diretamente na internet e trabalhar em casa, sem se preocupar muito, seja para  uma simples consultoria em vídeo no Skype, quando necessário.

Obviamente, estamos falando de trabalhos que podem ser executados remotamente, como Web Designer, Web Marketers, Copywriter, Tradutor, Designer Gráfico, Programador etc.

Um dos sites mais famosos do mundo para esse tipo de coisa é definitivamente o fiverr . Se você também fala inglês ou espanhol, os ganhos começam a ficar realmente interessantes.

No Brasil também temos excelentes sites para trabalhar como freelancer, são eles: Workana, 99frellas.

9. Venda Vídeos, fotos ou gráficos de todos os tipos.

 

  • Dificuldade:  Média  
  • Requisitos:  Depende do setor   
  • Tempo:  Médio  
  • Ganho:  Médio

Como ganhar na Internet através de fotos, vídeos ou gráficos?

Simples, da mesma maneira vista para os temas e plugins do wordpress . O Envato Market certamente continua sendo o melhor mercado da web, mas também existem muitos outros portais que permitem vender esse tipo de produto.

Segue lista de sites que permitem a venda desses respectivos produtos: iStockPhoto, Getty imagens, 

10. Desenvolva um software ou aplicativo.

  • Dificuldade: Alta  
  • Requisitos:  Alto conhecimento de programação 
  • Tempo:  muito  
  • Ganho: Alto

Se você é um programador que pode desenvolver um aplicativo para smartphones, e também para desktop, já pode começar a ganhar dinheiro. Os aplicativos agora são essenciais em nossas vidas, e é uma tendência que ainda vai estar em alta nos próximos anos.

Se você pode desenvolver um aplicativo, mesmo simples, mas inovador e útil, pode gerar lucros exorbitantes. Carregue seu aplicativo diretamente na Apple Store ou no Google Play.

11. Venda sua reputação nas redes sociais.

  • Dificuldade: Alta  
  • Requisitos:  Nenhum   
  • Tempo:  muito  
  • Ganho: Alto

Se você é uma daquelas pessoas que obtém sucesso moderado nas redes sociais, talvez depois de criar conteúdo viral ou uma página/perfil interessante que tenha atraído milhões de seguidores, então você pode vender sua autoridade ao maior lance.

O marketing de influenciadores é oficialmente a tendência do momento e você pode colher muitos benefícios, mesmo que não seja muito conhecido.

Embora existam vários canais nos quais você pode vender sua reputação, na realidade, basta inserir duas linhas na descrição do canal em que declara que deseja aceitar publicidade, talvez até com um link para seu site.

Esse método funciona principalmente no YouTube e Instagram, onde indivíduos e empresas entrarão em contato com você para poder colaborar com você pagando uma taxa pelos seus serviços.

Geralmente, trata-se de criar vídeos no YouTube, inserir um link na descrição ou postar imagens/histórias de uma marca no Instagram.

12. Comércio eletrônico.

  • Dificuldade:  Média  
  • Requisitos:  Análise de mercado  
  • Tempo:  muito  
  • Ganho: Alto

O comércio online (lojas virtuais) é um negócio que está se tornando cada vez mais popular. Se feito de maneira inteligente, também pode ser divertido e, ao mesmo tempo, oferecer um bom negócio.

 

O único aviso que sinto que posso lhe dar é não se jogar de cabeça nesse setor sem ter o conhecimento certo; caso contrário, você corre o risco de perder tempo. 

É essencial se preparar bem, ser paciente e analisar cuidadosamente o desempenho dos vários mercados.

Felizmente, existem vários cursos on-line que permitem que você se prepare para ter todo o conhecimento necessário para iniciar esse negócio com sucesso.

13. Venda itens artesanais.

 

  • Dificuldade:  Média  
  • Requisitos:  Depende do setor   
  • Tempo:  Médio  
  • Ganho:  Médio

Vamos virar a página. Se você é uma daquelas pessoas que gosta de artesanato ou cria coisas artesanais, talvez até bem feitas, saiba que pode vender qualquer coisa na internet. Existem vários sites que permitem vender itens artesanais, um que é bem específico é o Elo7, você pode vender pelo mercado livre também.

14. Ganhe dinheiro respondendo pesquisas online.

  • Dificuldade:  Baixa  
  • Requisitos:  Nenhum   
  • Tempo:  Médio  
  • Ganho:  baixo

 

Também existem métodos de ganho simples e “abertos a todos”, que não exigem habilidades técnicas. São pesquisas on-line pagas, que podem ser preenchidas via App, Smartphone ou PC: basta ter uma conexão com a Internet e responder a vários tipos de perguntas. Perguntas sobre hábitos de compra e consumo, por exemplo.

As empresas estão interessadas em saber o que as pessoas preferem, a fim de adaptar seus produtos e serviços com base nas respostas obtidas. Em troca dessas opiniões, são oferecidos prêmios em dinheiro ou cupons de desconto.

Não estamos falando de grandes ganhos: se você tiver esforço, pode ganhar cerca de U$ 10 dólares por mês em cada site de pesquisa. Leva tempo e paciência, com o objetivo máximo no final do mês, tenho certeza que pode fazer uma excelente renda extra.

Os sites mais utilizados para ganhar dinheiro respondendo pesquisas são:

15.  Venda no Pinterest.

16.  Venda domínios.

 

Comentários estão fechados.