Para saber como vender na Shein, é preciso entender como essa plataforma funciona para obter resultados positivos, além de contar com boas ferramentas de marketing.
Entender como vender na Shein não é difícil como parece. Além disso, vale a pena descobrir, já que ela é uma plataforma que tem crescido bastante no mercado e que disponibiliza aos seus vendedores todos os recursos possíveis para se fazer boas vendas.
Como usar os recursos da Shein para aumentar suas vendas?
Para saber como vender na Shein é necessário fazer uso de recursos que possam aumentar suas vendas e manter seus produtos em destaque nesta plataforma. Dessa maneira, veja agora algumas dicas bem importantes para que isso aconteça.
Essa é uma marca que oferece uma imensa gama de mercadorias que variam bastante entre:
- roupas femininas, masculinas e infantis;
- acessórios;
- sapatos;
- objetos decorativos;
- além de variadas coleções exclusivas de celebridades e influencers.
Divulgue os produtos com imagens de qualidade e boas descrições
As imagens são os primeiros detalhes que os clientes veem ao entrar nesta plataforma. Assim, invista em boas fotografias, de forma que elas mostrem a qualidade de seus produtos.
Descreva os itens de forma bem informativa, a ponto de convencer os potenciais compradores a adquirirem o que você tem a oferecer. Aliás, traga dados sobre:
- tamanho;
- cores;
- materiais;
- modo de lavar e usar.
Capriche na divulgação
Uma boa dica é investir em fotos com modelos vestidas com suas peças ou acessórios. Afinal, esta é uma boa forma dos clientes verem como eles ficarão com o produto.
Ofereça descontos e fique atento às tendências
Todo mundo adora um desconto e esta é uma boa oportunidade para incentivar os clientes a adquirirem seus produtos. Além disso, ofereça frete grátis, cashback e até mesmo brindes, a fim de conquistar a fidelização do cliente em e-commerce.
É muito importante também estar de olho nas tendências do mercado da moda e atualizar seus catálogos de modo constante. Assim, isso deixa claro para os clientes que sua loja é antenada e que tem tudo o que eles procuram.
Invista em um bom atendimento e faça bastante uso das redes sociais
É essencial oferecer aos clientes um atendimento de qualidade. Isto deixa o público bastante satisfeito e propenso a comprar outras vezes seus produtos, além de indicá-los para outras pessoas.
Outra grande forma de aumentar as vendas é por meio de divulgações nas redes sociais mais famosas, pois por meio delas é possível alcançar o maior número de pessoas possível e gerar bons negócios.
Saber como vender na Shein gera quais benefícios?
Os benefícios de saber como vender na Shein são diversos, dentre eles, ter mais visibilidade para a sua marca e recebimento rápido. Além disso, há uma lista de outras vantagens que este site oferece, por exemplo:
- 90 dias de cobranças sem taxas;
- campanhas exclusivas;
- cupons de desconto;
- grande visibilidade;
- sem cobrança de comissão para quem iniciar na plataforma;
- recebimento rápido;
- atendimento exclusivo.
Diante de tantas qualidades assim, há também a possibilidade de compartilhar dicas e orientações com um grupo exclusivo de vendedores da plataforma. Ou seja, recursos que ajudarão bastante em suas vendas.
Como vender na Shein e atrair novos clientes para a plataforma?
Não é tão difícil descobrir como vender na Shein e atrair clientes, desde que faça uso de boas ferramentas de marketing e divulgação. Afinal, essa é uma plataforma que tem conquistado usuários em diversos locais no mundo.
Para alcançar o maior número de clientes possíveis, ofereça promoções e também descontos bem chamativos, de forma que atraia a atenção do público.
Estas são formas bem legais de atingir novas audiências e também de conquistar a confiança dos consumidores. Além disso, pode gerar uma maior satisfação e admiração dos compradores pelos seus produtos.
Como vender na Shein e usar as ferramentas de marketing para obter bons resultados?
Para saber como vender na Shein e obter resultados com as ferramentas de marketing é preciso entender quem é o seu público-alvo e que a plataforma funciona como um tipo de live commerce. Ou seja, com vendas livres.
Essa se trata de uma modalidade que faz a junção do streaming com o comércio eletrônico e também utiliza diversos gatilhos mentais. Isto é, faz uso de frases urgentes como “últimas peças” e “desconto só hoje”.
Use ainda todos os recursos disponíveis, tenha uma estratégia de promoção definida, conheça seu público-alvo, ofereça descontos, valorize seus clientes, bem como, disponha de brindes e cupons. Além disso, invista em divulgação e observe os resultados.
As principais estratégias de vendas para a Shein
Esta plataforma possui diversas estratégias bem importantes para suas vendas, além disso, todas elas são implementadas em PMEs. Assim, basta somente ter as tecnologias certas e uma boa visão de negócios, bem como:
- estratégias no Google Ads e Shopping;
- ótimas campanhas no Facebook Ads e Instagram Ads;
- ferramentas para e-commerce;
- site estruturado e otimizado para SEO.
Um recurso que possui também diversos mecanismos de otimização para converter os leads em possíveis clientes. Bem como, diversas estratégias bem importantes para fidelizar compradores.
Com esta plataforma, é possível tornar visível a variedade de itens que possui e seus diferenciais para se destacar dos demais vendedores.
Dicas para criar campanhas de marketing eficazes na Shein
Um dos grandes aliados desta plataforma é o marketing que ela possui, que conquista e tem credibilidade em todo o Brasil. Assim, ela possui três estratégias bem importantes para seu crescimento.
A constância é uma delas, pois ela se nutre de processos simples e e-mail marketing que a torna presente na vida das pessoas. Há também o tráfego de acessos.
Com tudo isso, vale mencionar ainda a versão mobile com o aplicativo para Android e iOS que contém uma estrutura igual a virtual para computadores. Além disso, conta com notificações para promoções, novas coleções e todos os reabastecimentos.
Usar análises de dados é essencial para saber como vender na Shein com sucesso?
Fazer análises de dados para saber como vender na Shein é algo essencial. De mesmo modo, é uma forma de construir bons resultados em suas vendas e ter ótimos retornos.
De acordo com seus criadores, os dados alimentam o início de um processo, de um design e também na produção terceirizada. Bem como, ajuda a definir os preços e ter um maior equilíbrio entre o custo e a qualidade.
Como aproveitar as reuniões para aprender como vender na Shein?
Aproveitar as reuniões de vendas é uma das melhores formas de descobrir como vender na Shein. Assim, é possível obter bons resultados e imensas melhorias, além de um ótimo crescimento financeiro.
Elas são importantes também, pois por meio delas é possível estar por dentro de tudo o que acontece, inclusive, das atualizações. Bem como, de todas as novas tendências do mercado.
Erros comuns ao vender na Shein
Há, de fato, alguns pequenos erros que rodeiam esta plataforma e um deles é a demora nas entregas dos produtos. Aliás, nas redes sociais há reclamações de clientes que levaram mais de três meses para receber a mercadoria.
Nesse caso, sempre cumpra o prazo de entrega e busque acelerar esse processo, a fim de não perder compradores e a credibilidade no meio virtual. Além disso, tente resolver todas as pendências com o público consumidor para evitar deixá-lo insatisfeito.
A Shein é confiável?
Uma das maiores dúvidas das pessoas em relação a esta empresa é sobre o quanto ela é confiável para se fazer compras. Isto é, como se certificar de que ela é a plataforma certa.
Para defini-la como confiável há diversos fatores que devem ser levados em conta. Por exemplo, ela é certificada por todo o mundo e faz milhares de vendas todos os dias.
Seu rastreamento
Ao confirmar o pagamento, o cliente recebe um código de rastreamento e o site atualiza a localidade de sua encomenda diariamente. Assim, você consegue acompanhar o status e localização da sua mercadoria.
Tudo isso comprova a segurança da plataforma, além da sua confiabilidade. Desse modo, cheque as avaliações dos usuários, procure por reviews e sempre busque por maneiras de atender as demandas do seu público.