Tudo sobre Marketing e Empreendedorismo

Faça o YouTube Live crescer o seu negócio

Está em busca de uma ferramenta para crescimento da sua empresa ou pequeno negócio? O YouTube Live pode ser útil e ainda de forma gratuita, conheça.

O YouTube Live é uma ferramenta vantajosa para divulgação e outras funções no mundo do negócio. Portanto, ultimamente, ganhou destaque no Marketing Digital e seu crescimento já é notório. É possível acessar diretamente no aplicativo ou também pelo google chrome.

O que é o YouTube Live?

O YouTube Live é um mecanismo de comunicação e divulgação, isto é, por meio desta grande plataforma é possível o alcance a numerosas pessoas. Deste modo, seu uso é especialmente estratégico no mundo do marketing digital, logo, os empresários investem.

Quem pode fazer as transmissões?

Qualquer pessoa comum pode fazer suas transmissões via plataforma. No entanto, há interesses maiores por parte de empresas, que podem ser de pequeno ou grande porte. Portanto, com as ferramentas necessárias existe a oportunidade de crescer o seu negócio.

Ademais, além dos empresários de diversas áreas do mercado, os próprios Youtubers se beneficiam de tal recurso. Isso porque, os canais destes profissionais já possuem numerosos seguidores. Portanto, a sua monetização pode aumentar ainda mais.

Necessário para realizar lives

Para realizar lives é necessário usar ferramentas como um desktop junto a um microfone e uma câmera, além da própria plataforma YouTube com internet. Mas também, por outro lado, com um notebook ou aparelho celular e soltura em frente à lente é um caminho viável.

Verá então os macetes e perspectivas para a aplicação correta desta ferramenta que propicia vantagem aos seus diversos usuários ativos, para tanto.

  • Como configurar o YouTube Live?
  • Quais são os benefícios de usar o YouTube Live?
  • Como monetizar um canal no YouTube?
  • Quais são as melhores práticas para transmitir ao vivo no YouTube?
  • Quais são os recursos de streaming ao vivo do YouTube?
  • Como melhorar a qualidade de vídeo ao vivo no YouTube?
  • Quais são as diretrizes do YouTube para conteúdo ao vivo?
  • Como lidar com trolls durante uma transmissão ao vivo no YouTube?
  • Como criar um canal de sucesso no YouTube Live?

Como configurar o YouTube Live?

Para configurar o YouTube Live, primeiramente, o usuário deverá acessar a plataforma. Em seguida, deve buscar o ícone da câmera e então chegar nas palavras Transmissão ao vivo. Ademais há outros passos necessários, veja alguns para computador:

  • o usuário escolherá o nome da transmissão;
  • definir se é pública, privada ou particular;
  • poderá agendar a transmissão.

Assim, é um empresário ou pessoa comum que apresenta ao menos um mínimo interesse no engajamento com o público? Ao longo deste texto, será possível entender como fazer.

Quais são os recursos de streaming ao vivo do YouTube?

Os recursos de streaming ao vivo do youtube são os softwares para a transmissão em vídeos diretos. Então, há os softwares gratuitos e pagos, que se diferenciam pelas características.

Por exemplo, possui filtros, modificadores de áudio e redutores de ruído. Vale lembrar que as ferramentas para YouTube para garantir boas imagens.

Como melhorar a qualidade de vídeo ao vivo no YouTube?

Para melhorar a qualidade de vídeo ao vivo no YouTube é necessário pensar na taxa de bits, bem como na própria resolução da transmissão. Ainda, é essencial que a escolha seja de acordo com um stream confiável e que leva em consideração sua conexão pela internet.

Quais são os benefícios de usar o YouTube Live?

Os benefícios de usar o Youtube Live são seu baixo custo, grande alcance de público e facilidade de realização. Além disso, é possível manter o vídeo disponível no canal, mesmo após concluir a transmissão. Também é compatível com muitos dispositivos.

YouTube Live
Com poucos materiais e/ou dispositivos é possível fazer uso do YouTube Live e ainda ganhar financeiramente, além do reconhecimento. Imagem do Pexels de Polina Tankilevitch.

Como monetizar um canal no YouTube?

Há dois métodos mais comuns para monetizar um canal no youtube, como a utilização de anúncios, ou seja, ativá-los e com o Super Chat. Todavia, há critérios para gerar receita com tais recursos, como por exemplo, ter o conteúdo qualificado.

Quais são as melhores práticas para transmitir ao vivo no YouTube?

As melhores práticas para transmitir ao vivo no YouTube são o planejamento, do dia e horário, bem como escolher um tema de fala. Também, ter um canal na plataforma, selecionar o melhor dispositivo, que pode variar de acordo com o objetivo da live.

Quais são as diretrizes do YouTube Live?

As diretrizes do YouTube Live são contra a publicação de nudez e conteúdo sexual, envolvimento falso, spam, práticas enganosas e golpe e falsificação de identidade. Ainda, de proteção em links externos e playlists, assim como, visar a segurança infantil.

Ademais, há a preocupação com o assédio e bullying virtual, com conteúdos nocivos e perigosos, discursos de ódio e conteúdo explícito ou violento. Para mais, tem a punição para a desinformação eleitoral, a linguagem vulgar e a desinformação médica, mais atual.

Dessa forma, tais diretrizes da comunidade englobam diferentes áreas mais as políticas de monetização. Veja as denominações para as áreas:

  • spam e práticas enganosas;
  • o conteúdo sensível;
  • os produtos regulamentados;
  • a desinformação;
  • o conteúdo violento ou perigoso.

Assim, por exemplo, na política relativa à nudez e conteúdo sexual, há proibição para publicação de conteúdo explícito ou de alusão a satisfação sexual. Então, o uso da pornografia pode levar à remoção total do vídeo e/ou encerramento do canal.

interna2 YouTube Live
No YouTube Live é importante tem ferramentas de ótima qualidade. Imagem do Pixabay.

Como lidar com trolls durante uma transmissão ao vivo no YouTube?

Uma das formas de lidar com trolls durante uma transmissão ao vivo no YouTube é fazer uso de recursos como moderadores. Dessa maneira, é possível escolher quem pode interagir nos chats em meio às lives, como também, selecionar alguém para essa função.

Quem são os trolls?

Os trolls são as pessoas que costumam gerar polêmicas, irritar os espectadores das lives, ou até mesmo ofender e atacar o proprietário do canal. Da mesma forma, possuem o nome de haters, cujo objetivo é simplesmente causar desequilíbrio e/ou discórdias sem sentido.

Como criar um canal de sucesso no YouTube Live?

Para criar um canal de sucesso no YouTube Live é importante seguir passos, como escolher o tema do canal, definir o público que vai assistir. Além do mais, conhecer os equipamentos adequados, ter um bom cenário e iluminação, assim como boas edições.

Leia mais: artigos e notícias relacionados

Seu feedback é importante, comente!

Usamos cookies para melhorar sua experiência neste site. Ao continuar no site, você concorda com essas condições. Sim Mais detalhes