Tudo sobre Marketing e Empreendedorismo

Conheça o Canva o que é e veja como ele pode ajudar no marketing da sua empresa

Você procura uma solução para o design de sua marca ou empresa? Conheça o Canva o que é, um programa que pode ajudar muito nas criações de marketing. 

Canva, o que é? Ele é ferramenta incrível que pode ajudá-lo a criar designs profissionais para suas redes sociais, blog e muito mais. Antes de tudo, descubra o que é o Canva e como ele pode ser útil para você.

Canva, o que é?

Canva o que é? Ele é uma plataforma online de design gráfico, que ajuda usuários de todos os níveis de habilidade criar designs impressionantes com facilidade e rapidez.

Ele faz desde postagens de mídias sociais, apresentações, infográficos a cartões de visita e logotipos, e tem muitos modelos pré-concebidos. Por isso o Canva oferece soluções para tudo que você precisa de design.

Canva o que é e como funciona?

Canva o que é como funciona? Ele é conhecido pela sua simplicidade. Com uma interface intuitiva de arrastar e soltar, você pode escolher entre milhares de modelos, imagens, gráficos e fontes para criar seus próprios designs. 

Canva o que é e quais os benefícios?

Canva o que é e seus benefícios? Ele é um programa muito fácil de usar e tem um monte de coisas interessantes para você usar nas suas criações. Ou seja, tem várias imagens, ícones, tipos de letras e até modelos prontos para te ajudar a fazer materiais bem bonitos.

a imagem ilustea sobre canva o que é
Canva é um aplicativo que pode ajudar muito no design do marketing da sua empresa. Foto: cottonbro studio | Pexels

Ao usar esse programa, fica muito mais fácil fazer desenhos e coisas legais, mesmo que você não seja um expert. Por isso, é como ter uma caixa de ferramentas visuais que deixarão qualquer design parecendo profissional.

Ele é muito fácil de usar e pode ser muito intuitivo. Além disso, tem uma interface bem feita e clara, com informações fáceis de enxergar e por isso, um dos programas preferidos para quem precisa melhorar o marketing de uma empresa.

Canva o que é e quais os principais recursos?

Canva o que é e quais seus recursos? Ele tem um montão de modelos prontos para você usar. Ou seja, ele tem templates para fazer posts nas redes sociais, banners, flyers, cartões de visita, apresentações, identidade visual e muito mais. 

É só escolher o modelo que você gostar e personalizá-lo do jeito que quiser. Por isso, o Canva é uma ferramenta que pode te ajudar com as suas estratégias de marketing digital e com suas redes sociais

Além disso, o Canva tem uma biblioteca com imagens, ícones, desenhos, fontes e outros elementos gráficos. Ainda mais: você pode escolher o que mais combina com o seu projeto ou até mesmo fazer upload das suas próprias imagens.

a imagem ilustra sobre canva o que é
O programa tem interface simples e é fácil de usar. Foto: Ron Lach | Pexels

Canva o que é e como usar para criar imagens para as redes sociais?

Canva o que é e como usar para criar imagens. Veja abaixo como ele pode te ajudar a criar imagens interessantes para suas redes sociais.

Escolha o tamanho certo

Ele tem opções de tamanho para diferentes redes sociais, como Instagram, Facebook, Twitter e LinkedIn. Por isso, é só escolher o tamanho certo para o que você quer compartilhar.

Escolha um modelo ou comece do zero

Você pode escolher um modelo pronto que combine com o que você quer fazer, ou começar do zero e criar do jeito que quiser. Mesmo que você escolha criar, não é difícil, não custa tentar.

Deixe o design com a sua cara

Mude o texto, as cores, as imagens e os elementos do modelo para ficar do jeito que você gosta. Você pode até colocar o seu logotipo ou outros elementos da sua marca. Além disso, você pode usar elementos de outros modelos para incrementar sua criação.

Use imagens incríveis

No programa, tem uma biblioteca cheia de imagens legais. Você pode escolher as que são importantes para o seu conteúdo ou até mesmo colocar as suas próprias fotos. Por isso é muito fácil criar coisas bonitas com ele.

Arrume tudo bonitinho

Experimente diferentes formas de colocar os elementos, como textos e imagens, para ficar tudo ainda mais equilibrado e bonito. Por isso, lembre-se de deixar as coisas mais importantes em destaque.

Coloque textos e desenhos

Use as ferramentas de texto para colocar títulos, subtítulos e outras informações. Ainda mais: tem também um monte de desenhos legais que você pode adicionar para deixar tudo mais bonito.

a imagem ilustra uma forma de usar o canva o que é
Tenha opções de design na palma das mãos e com poucos cliques. Foto: cottonbro studio | Pexels

Dê os toques finais

Dê uma olhada geral no seu design e veja se está tudo certinho. Verifique se as cores estão combinando e se o texto está fácil de ler, em seguida, faça os ajustes que precisar.

Baixe e compartilhe

Quando tudo estiver pronto, é só baixar o seu design e compartilhar nas redes sociais. Finalmente, você pode escolher o formato certo para cada uma ou até mesmo postar direto dele.

Leia mais: artigos e notícias relacionados

Seu feedback é importante, comente!

Usamos cookies para melhorar sua experiência neste site. Ao continuar no site, você concorda com essas condições. Sim Mais detalhes