Tudo sobre Marketing e Empreendedorismo

Quais as 10 melhores newsletters que você precisa assinar?

A assinatura das melhores newsletters é uma das formas mais atuais de se manter informado. Isso porque, com conteúdos voltados para temas específicos, são grandes aliados das empresas. Então, conheça mais sobre elas e a sua importância hoje.

Como é o cenário atual das melhores newsletters?

Enquanto muitos pensam que o e-mail marketing não é mais tão relevante, as newsletters seguem firmes. Afinal, mais de 44% dos usuários utilizam esse recurso para ficarem atualizados. Nesse sentido, elas ainda têm as seguintes vantagens:

  • Torna o e-mail marketing mais eficiente;
  • Concede uma taxa de conversão 3x maior que das redes sociais;
  • São mais utilizadas que os anúncios do Google.

Muitas pessoas, desde profissionais até usuários comuns, se interessam por diversos assuntos. Por isso, eles assinam esses conteúdos para saberem de todas as novidades relevantes, bem como, as tendências do mercado em vários setores.

Seja para saber as novas estratégias do marketing ou dicas de gestão de empresas, a newsletter é muito usada. Portanto, é também uma boa maneira também de crescer o seu negócio ao oferecer esses materiais aos clientes.

ilustração de diversos papéis de mensagem se interligando em um sistema digital
Foto: As melhores newsletters te mantêm conectado com as novidades. Imagem de natanaelginting no Freepik.

Qual a importância de assinar as melhores newsletters?

Para que seja uma autoridade em seu nicho de atuação é necessário que você esteja por dentro de novidades. Isto é, atualizações sobre qualquer assunto relevante que surja no mercado. Desse modo, assinar a newsletter é uma boa opção.

Muitas vezes o tempo é curto para estudar sobre seu nicho. Aliás, já que todos os dias novas soluções são criadas. Por isso, assinar as melhores newsletters pode resolver esse problema, já que trazem os dados de forma sucinta.

Novidades

Um ponto positivo sobre a newsletter, é que ela sempre traz as novidades mais vitais sobre o mercado. Dessa forma, você permanece informado com um conteúdo de qualidade e agrega mais conhecimento.

Ter essas informações ajuda para que novas ferramentas ou planos sejam usados na sua empresa. Bem como, dicas de produtividade, sobre Marketing ou qualquer outro tema que beneficie a gestão da mesma.

Quais as 10 melhores newsletters do mercado?

Agora que já sabe um pouco mais sobre esse utilitário, você conhecerá aqueles que mais se destacam. Então, confira a seguir quais são as 10 melhores newsletters do mercado:

  1. The Beat;
  2. Projeto Draft;
  3. Endeavor;
  4. Digitais do Marketing;
  5. Growthaholics;
  6. The hustle;
  7. Quartz;
  8. Hustlers Only;
  9. Meio;
  10. Capital Now.

Todas elas fazem um bom trabalho ao passar informações para as empresas e público em geral. Dessa forma, vale a pena conferi-las para ter as vantagens que as newsletters dão. Portanto, confira nos tópicos a seguir os detalhes sobre cada uma delas e veja quais mais te interessam.

1 – Por que assinar a The Beat?

O marketing digital é uma das áreas que mais crescem hoje e, com ele, novas estratégias. Nesse sentido, conhecer todas as métricas, ferramentas e soluções pode ser complicado. Assim, a The Beat é uma newsletter que te mantém informado sobre o tema.

Toda semana chegam no seu e-mail todas as notícias novas sobre o marketing dos últimos dias. Além disso, o conteúdo é feito de maneira interativa e intuitiva. Dessa maneira, seu aprendizado se torna leve ao invés de ser algo maçante.

2 – Projeto Draft é uma das melhores newsletters?

O Projeto Draft oferece um conteúdo muito completo sobre empreender no Brasil. Assim, eles mostram entrevistas e artigos de novidades sobre essa área, inclusive, com convidados renomados.

Empreendedorismo

O projeto se dedica a cobrir a expansão da inovação disruptiva no Brasil, como eles mesmos dizem. Isto é, seu conteúdo, serviços e eventos são voltados para todos os fenômenos desse mercado. Por exemplo, sobre o grande número de startups atualmente.

É uma ideia muito boa que traz até você tudo o que movimenta as empresas nos dias de hoje. Além disso, falam sobre todas as tendências e como melhorar a forma de empreender.

Liderança, inovação e tecnologia

A empresa possui uma das melhores newsletters que dão novas soluções relevantes. Ou seja, técnicas de liderança, formas de inovar na gestão do trabalho e tecnologias que surgem.

Caso procure um conteúdo completo, diferente e com muito a acrescentar não deixe de assinar. Afinal, o mercado está sempre em mudança e acompanhar todas elas é sempre uma necessidade. 

pessoa trabalhando no computador. Na frente da imagem tem a ilustração de várias cartas de mensagens, simulando os e-mails
Foto: Assinar conteúdos de valor pode ajudar a trazer novas ideias. Imagem de Rawpixel no Freepik.

3 – Endeavor, uma das melhores newsletters

A Endeavor é outra empresa com uma newsletter sobre como empreender que oferece materiais variados. Por exemplo, artigos sobre o tema, notícias, e-books e até mesmo cursos online.

Ela possui o diferencial de convidar empreendedores para contarem suas histórias e desafios em sua jornada. Assim, eles falam como tiveram sucesso e se destacaram no mercado.

Melhore o seu negócio

Com o exemplo desses casos, você consegue ter um insight de novos métodos para testar. Também, novas práticas e soluções que serão muito úteis para que sua empresa cresça. Dessa forma, é uma newsletter que tem muito a contribuir para os assinantes.

4 – Digitais do Marketing produz uma das melhores newsletters

O portal Digitais do Marketing é uma colaboração entre vários profissionais de marketing. Assim, oferece conteúdos atuais e repletos de itens diversos sobre o tema, como por exemplo:

  • Artigos e notícias;
  • Estudos e análises;
  • Podcasts;
  • Dicas e ferramentas.

São diversos formatos com muito conhecimento que vão te ajudar a entender melhor o mercado. Bem como, aprender novas práticas para aplicar em sua empresa por meio do marketing digital. Desse modo, é mais uma das melhores newsletters para conhecer.

5 – Growthaholics

A Growthaholics trata de temas de tecnologia e também empreendedorismo. Nesse sentido, ela tem um conteúdo com foco no crescimento das empresas, em vários formatos.

Toda semana eles enviam artigos, estudos, vídeos e podcasts com métodos de desenvolvimento empresarial. Portanto, vale muito a pena assinar essa newsletter para aumentar sua visão de como fazer seu negócio progredir.

Faça a sua empresa crescer

Os assinantes também têm acesso a filmes, livros e eventos culturais muito bons. Além disso, também dão cursos exclusivos que podem agregar muito ao seu conhecimento.

6 – The Hustle é uma das melhores newsletters?

O The Hustle é uma newsletter em inglês que com certeza vale a pena se souber a língua. Visto que, além de terem conteúdos diários sobre o mundo dos negócios e da tecnologia, eles são criativos.

Irreverência

Com um material divertido e com uma linguagem descontraída eles fazem boas analogias sobre o mercado. Nesse sentido, pode-se dizer que são até mesmo irreverentes pelo tom de voz que seus artigos têm. Contudo, isso é justamente o que chama a atenção.

Muitas vezes ler algo mais leve é positivo por ser algo intuitivo e que estimula o aprendizado. Por isso, essa se torna uma das melhores newsletters não só pelo conteúdo, mas por como ele se apresenta.

Informação útil

Os dados do The Hustle são muito úteis, porque trazem as principais novidades. Aliás, com a vantagem de serem diárias, assim, você aproveita uma notícia de cada vez. Dessa forma, eles fazem tanto sucesso que têm 300 mil assinantes nos EUA.

7 – Quartz, uma das melhores newsletters

Outra opção em inglês é a Quartz, que oferece novidades sobre o mercado internacional. Então, eles dão informações em formatos curtos e breves. Dessa maneira, é uma boa opção para quem não dispõe de muito tempo para conferir as notícias.

O conteúdo é enviado diariamente e contém os principais temas que surgem no dia anterior. Assim, você fica por dentro de todas as flutuações dessa área, que podem mudar sempre. Nesse sentido, muitos obtêm sucesso ao usarem um método de fora do país.

Mercado internacional

Essa é uma das melhores newsletters para empresas que vão atuar no mercado internacional, bem como, para aquelas que já atuam e precisam estar envolvidas com os fatos relacionados.

Caso esse seja o seu foco, não deixe de ser um assinante da Quartz para saber de todas as tendências. Como resultado, não se corre o risco de ser pego desprevenido com alguma mudança crucial. Por exemplo, casos que afetam a importação e exportação de itens.

ilustração de um laptop com sua tela mostrando um papel de carta. Ao redor dele há uma lupa, um celular, um avião de papel e um relatório
Foto: As melhores newsletters te ajudam com dicas de como aprimorar seu negócio. Imagem de talhakhalil007 no Pixabay.

8 – Hustlers Only produz uma das melhores newsletters

A newsletter do Hustlers Only é mais uma voltada para os assuntos de vendas e de marketing. Portanto, seu conteúdo quinzenal inclui matérias de cada um desses temas com participação de profissionais das áreas, bem como, opiniões e várias dicas de mercado.

Uma vantagem é que eles trazem um material que informa até mesmo sobre o cenário mundial. Como consequência, oferecem uma visão ampla sobre essas temáticas e tendências.

Vendas

O mundo das vendas tem sido cada vez mais impactado pela internet e pela tecnologia. Por isso, saber tudo o que vem com elas é crucial para se dar bem. Então, estar conectado com novas formas e técnicas de vendas é vital hoje em dia.

Marketing

Assim como as vendas, o marketing tem evoluído com novas ferramentas e estratégias de aplicação. Desse modo, os Hustlers Only tem uma das melhores newsletters para quem precisa estar atualizado nesses temas.

9 – A Meio é uma newsletter que vale a pena?

A newsletter Meio, diferente das outras, não é voltada para negócios ou empresas, mas para temas diversos. Dessa forma, ela te mantém informado sobre as notícias do país e do mundo.

Ela é ideal para quem tem pouco tempo para ver as novidades. Isto é, ela possui um formato para que o leitor possa ver tudo em apenas oito minutos. Assim, é ótima para quem deseja estar a par do que acontece em meio a correria diária.

Notícias diversas

As notícias que você receberá poderão ser desde novidades sobre economia, até seriados famosos. Então, essa é uma das melhores newsletters para quem quiser estar antenado com temas diversos.

Conhecer várias temáticas podem trazer crescimento pessoal e para sua empresa. Afinal, pode ser que algumas delas te inspirem com uma nova forma de pensar. Bem como, te deem algum insight do que possa aplicar.

10 – Qual o conteúdo da Capital Now?

A última da lista, mas não menos importante é a Capital Now, com foco no mercado financeiro. Nesse sentido, trazem resumos diários de notícias sobre finanças de uma forma fácil e humorada.

Muitas vezes esse tema pode ser difícil e até mesmo chato de ler. Contudo, eles abordam os assuntos de uma forma leve e intuitiva, para prender a atenção do leitor. Além disso, são conteúdos rápidos que te deixam informado quando estiver sem tempo.

Notícias que impactam o bolso

O principal destaque da Capital Now é o seu material que dá dicas de gestão de finanças. Aliás, eles trazem indicações de especialistas da área que falam sobre investimentos e economia.

Saber sobre essas questões é vital para se tomar as decisões certas, bem como, para evitar perdas ao investir em um plano ruim ou gastos além do preciso. Afinal, muitas vezes esses casos acontecem por falta de entender o tema.

Essa é uma das melhores opções que têm interações com perguntas, desafios e prêmios. Por isso, não deixe de conferir o trabalho deles e entender mais sobre o setor financeiro.

pessoa usando o laptop e, na tela, está sendo mostrado uma caixa de e-mail
Foto: Assinar as melhores newsletters é garantia de bom conteúdo sobre o mercado. Imagem de Rawpixel no Freepik.

Quais dessas melhores newsletters são úteis para a sua empresa?

Você pôde conferir 10 indicações das melhores newsletters disponíveis para assinar. Agora, precisa entender quais escolher entre elas e a maneira de saber quais serão mais úteis. Então, veja essas dicas a seguir que te ajudarão na decisão:

  • Escolha uma que têm relação com seu nicho;
  • Considere o tempo que vai ter para ler as notícias;
  • Verifique se vale mais a pena assinar um conteúdo semanal, diário ou quinzenal;
  • Considere os materiais extras e diferenciais, que aumentam o custo-benefício;
  • Escolha as que podem contribuir com o crescimento da empresa.

Ao seguir esses passos, conseguirá decidir apenas pelas opções que darão o retorno que deseja. Isto é, aquelas que não serão só um monte de notícias, mas que realmente farão diferença.

Seja o primeiro a ser notificado, sempre que um novo artigo ser publicado

Deixe uma resposta

Usamos cookies para melhorar sua experiência neste site. Ao continuar no site, você concorda com essas condições. Sim Mais detalhes