Tudo sobre Marketing e Empreendedorismo

Conheça os melhores apps de produtividade para o seu dia a dia

Os apps de produtividade são ideais para otimizar o tempo e a organização de uma equipe, ou seja, são plataformas bem importantes para manter o controle de tudo.

Os apps de produtividade são recursos bem importantes para tornar uma pessoa ou uma empresa mais produtiva. Dessa forma, essas plataformas são bem eficientes e permitem organizar e administrar o tempo de cada atividade diária. Por isso, conheça os melhores.

Quais são os melhores apps de produtividade?

No mercado digital há diversos tipos de apps de produtividade, como Trello, Asana, Slack e Zapier. Cada um deles possui características, além de funções bem específicas e importantes para os negócios. 

apps de produtividade
Os apps de produtividade são ideais para organizar o seu tempo. Imagem do site do Freepik. Autor: @rawpixel.com.

Portanto, existem alguns que são gratuitos e outros não, assim, alguns deles são:

  • Zapier;
  • Trello;
  • Slack;
  • Asana;
  • HelloSign;
  • Dropbot Passwords;
  • IFTTT.

É importante ressaltar que todos eles podem ser baixados em qualquer tipo de dispositivo. Porém, é necessário estar atento ao tipo de Android e navegador que seu aparelho possui, ou seja, ver se são compatíveis.

Por que usar apps de produtividade?

Fazer uso dos apps de produtividade é ideal, pois eles são plataformas que ajudam as pessoas a se tornarem mais produtivas. Dessa forma, por meio deles é possível se organizar, estabelecer certos objetivos e cumprir prazos com excelência.

Estes apps servem também para te impedir de ficar horas e horas na frente do computador. Então, eles podem ainda te auxiliar a manter um certo controle sobre isso.

Por meio deles é possível evitar as distrações demoradas e fazer com que os resultados aumentem. Bem como, possibilita ao usuário a sensação de realização em cada tarefa 

cumprida e permite ter uma gestão do tempo que reduz o estresse.

Como escolher o melhor app para as suas necessidades?

Organizar e manter um controle sobre seus negócios é essencial, ainda mais em rotinas tão corridas. No mercado, existem diversos tipos de apps de produtividade, porém, o que complica é encontrar um que se adeque ao seu fluxo de trabalho e seus processos.

Uma boa notícia é que eles possibilitam encontrar recursos que se adequem melhor a cada usuário e demanda. Dessa forma, limite sua busca, avalie os atributos dos aplicativos e procure os que possuem o que mais precisa.

Como aumentar a produtividade ao usar esses apps?

Fazer uso desses aplicativos é uma boa forma de aumentar a produtividade e de toda a sua equipe de trabalho. Assim, essas ferramentas trazem eficiência e também motivação nas atividades diárias.

Eles são essenciais para se fazer a gestão de projetos corporativos. Além disso, alguns deles funcionam de modo offline, ou seja, podem ser acessados sem conexão com a internet em certos momentos.

Principais recursos dos melhores apps para produzir

Os melhores apps são ferramentas bem importantes para os negócios. Dessa forma, no mercado digital, há diversos deles, cada um com funções bem práticas e específicas para você, até mesmo para quem deseja ter uma boa liderança.

Existem aqueles que gerenciam as tarefas, otimizam as reuniões, controlam o seu tempo e te ajudam a organizar as demandas de trabalho. Ou seja, tornam tudo bem mais simples e mais organizado.

Melhores apps para organização de tarefas

Esses apps de produtividade são para organizar as tarefas, para manter uma organização e também um certo controle em sua rotina diária, bem como de toda a sua equipe de trabalho. Dessa forma, alguns deles são:

  • Tick Tick;
  • Todoist;
  • Microsoft To Do;
  • Evernote;
  • Google Keep;
  • Trello;
  • Spike;
  • Things 3;
  • Lembrete / Notas (Apple).

Eles são ideais para cumprir metas, organizar compras ou definir as atividades do dia a dia. Ou seja, eles são essenciais para quem dispensa o papel e a caneta para optar por recursos digitais.

Como melhorar o fluxo de trabalho ao usar apps de produtividade?

Para melhorar o fluxo de trabalho em uma empresa, conte com os apps de produtividade. Isso porque, eles aprimoram as técnicas de atuação, melhoram a concentração, aumentam o foco e auxiliam os funcionários a alcançarem as metas.

apps de produtividade
Os apps de produtividade são bastante eficientes para os negócios. Imagem do site Freepik. Auto: Freepik.

Além disso, eles podem ser baixados em diversos tipos de dispositivos móveis como, tablets, celulares e tantos outros. Contudo, estas são as diversas maneiras de se fazer uso deles, porém, verifique se eles são compatíveis com o sistema do aparelho.

Os melhores apps para estudantes

Os apps de produtividade para estudantes são uma boa forma de alcançar bons resultados, pois estas ferramentas podem facilitar a aprendizagem e o foco dos alunos em cada etapa de ensino.

Nas plataformas digitais, de fato, há diversos aplicativos disponíveis para ajudar os docentes a se organizarem melhor. Assim, alguns deles são:

  • Trello;
  • Evernote;
  • Photomath;
  • Duolingo (ideal para aprender idiomas).

Há algumas versões que são pagas e outras são totalmente gratuitas, é só pesquisar e procurar aquela que estiver mais adequada para o seu fluxo de estudo.

Como usar apps de produtividade com eficácia?

Para usar os apps de produtividade de maneira eficaz é necessário, antes de tudo, escolher aquele que melhor se adequa às suas necessidades. Para isso, esteja sempre atento ao optar por um deles.

Existem alguns que gerenciam seu tempo de forma bem eficaz e te impedem de dar aquela olhadinha, ou seja, no Tik Tok Ads, Youtube Music, Facebook, Instagram, rede social Twitter e tantas outras distrações, que podem ocorrer em certos intervalos de tempo.

Desse modo, ordene seu serviço, identifique os erros, agende as visitas, tenha uma comunicação mais eficaz e bastante profissional. Bem como, faça o registro de tudo o que for necessário.

Como usar apps de produtividade para melhorar a motivação?

Fazer uso dos apps de produtividade é uma das melhores formas para se aumentar a motivação pessoal e de toda uma equipe. Assim, por meio deles é possível acabar com a sobrecarga, a procrastinação é o meu desempenho.

Usá-los para organizar as tarefas e otimizar as reuniões é uma boa maneira de tornar tudo mais simples. Além disso, o trabalho em equipe se torna mais eficaz e a concentração bem mais eficiente.

Ter uma equipe mais produtiva é obter bons resultados e garantir o sucesso de uma empresa. Para o mundo do marketing digital, é uma boa forma de saber como fidelizar clientes e obter resultados.

Leia mais: artigos e notícias relacionados

Seu feedback é importante, comente!

Usamos cookies para melhorar sua experiência neste site. Ao continuar no site, você concorda com essas condições. Sim Mais detalhes