Tudo sobre Marketing e Empreendedorismo

Influencers digitais: conheça os melhores para seguir no Instagram

Os influencers digitais são uma peça importante para utilizar em estratégias de marketing para que a sua marca possa crescer significativamente. 

Os influencers digitais surgiram com o aumento do uso das redes sociais e se tornaram uma fonte de informação e inspiração para muitos seguidores. Por isso, muitas marcas passaram a investir nesses criadores de conteúdo como forma de alcançar o seu público

O que são influencers digitais?

Influencers digitais são pessoas que usam as redes sociais para compartilhar conteúdo e opinar sobre diversos assuntos com seus seguidores. Logo, eles possuem o poder de influenciar a maneira de agir de seus seguidores.

Além disso, eles se tornaram uma parte importante do marketing digital. Isso porque as marcas buscam cada vez mais formas de alcançar os consumidores através de canais digitais.

Como surgiu?

Os criadores de conteúdo surgiram com o aumento do uso das mídias sociais e outros meios digitais na última década. Logo, a internet permitiu novas formas de comunicação online.

Por isso, muitas pessoas começaram a se destacar por sua capacidade de criar conteúdo relevante e engajar um grande número de seguidores. Assim, com o aumento no uso das redes sociais, como o Facebook, Instagram e YouTube, eles ganharam ainda mais espaço.

Quais são os tipos de influenciadores?

Existem diferentes tipos de influenciadores digitais, cada um com seu próprio estilo, nicho e público-alvo. Portanto, aqui estão alguns dos principais tipos:

  • celebridades;
  • pequenos influencers;
  • especialistas;
  • entusiastas;
  • blogueiros;
  • vloggers.

Esses são apenas alguns dos principais criadores de conteúdo. Logo, cada um possui seu próprio estilo e público definido, e as marcas podem escolher trabalhar com diferentes tipos de influenciadores para alcançar diferentes objetivos de marketing.

Para que servem os influencers digitais?

Os influencers digitais servem para ajudar as marcas a alcançar um público maior e mais engajado por meio das redes sociais e outras plataformas digitais. Ademais, eles podem influenciar as ações e as decisões de compra dos seus seguidores.

Além do mais, eles também podem fornecer feedback valioso sobre produtos e serviços, ajudando as marcas a entender melhor as demandas e  interesses de seu público-alvo, além de conquistar clientes.

influencers
Contrate influencers para captar clientes e ter sua empresa mais visível no mercado. Imagem de George Milton no Pexels.

Porque os influenciadores são tão importantes para o marketing?

Os  influenciadores digitais são importantes por várias razões, em especial, para engajar um público e aumentar o alcance de algum produto. Além disso, eles podem acelerar o processo de vendas e dar crédito a sua marca.

Ao trabalhar com essas pessoas, as marcas têm a oportunidade de se conectar com seus públicos de uma forma autêntica e atrair clientes.

Como contratar um influencer?

Para contratar um criador de conteúdo para a internet antes é preciso prestar atenção em algumas dicas. Por isso, defina  seus objetivos com as estratégias de marketing, saiba qual é o seu nicho e depois disso você pode procurar por um perfil ideal de influencer.

Tendo isso definido, você deve verificar se os seguidores desse influencer são pessoas reais e se a imagem dessa pessoa é compatível e coesa com a sua marca e, assim, você poderá fechar negócio.

Quais são os melhores influencers de marketing para seguir no instagram?

Existem vários influencers de marketing atualmente, por isso, o influenciador ideal pode variar de acordo com a sua busca. Mas, separamos uma lista dos principais, tanto nacionais como fora do Brasil para você acompanhar no Instagram.

Fábio Ricotta

Fábio Ricotta é um palestrante especialista em marketing de performance. Além disso, ele é cofundador da Agência Mestre em 2008 que além de dar várias dicas sobre SEO marketing.

influencers
Existem diversos influencers de marketing que podem te ajudar nas vendas do seu produto. Imagem de George Milton no Pexels.

Camila Porto

Camila Porto é uma das maiores especialistas em marketing digital no Brasil. Além do mais, ela é especialista em Facebook, autora de um livro e sempre alimenta as suas redes sociais com dicas para alavancar vendas.

Tiago Tessmann

O Tiago Tessmann é o idealizador da Mentoria Conversão Extrema. Ademais,  ele é uma das figuras mais conhecidas no Brasil dentro do marketing por suas estratégias de tráfego pago

Paulo Faustino

Paulo Faustino também é considerado uma das maiores figuras do marketing digital no Brasil. Ele também dá dicas e formas estratégicas de como usar a ferramenta de marketing.

Rodrigo Sanchez

Rodrigo é um empreendedor brasileiro que tem uma vasta experiência na área e compartilha dicas de marketing no instagram.

Gary Vaynerchuk

Gary Vaynerchuk é um empresário, autor e especialista em marketing digital. Além disso, o seu Instagram é cheio de dicas e conselhos úteis sobre marketing, sobre como gerir o seu negócio e branding. 

Neil Patel

Neil Patel é um especialista em marketing digital, autor e fundador da Neil Patel Digital. Ele oferece dicas e conselhos sobre SEO, por exemplo, marketing de conteúdo, mídia social e muito mais.

Guy Kawasaki 

Guy Kawasaki é um empresário, autor e especialista em marketing. Ademais, ele dá conselhos sobre marketing, branding e muito mais em seu Instagram.

Seth Godin 

Seth Godin é um autor de best-sellers e especialista em marketing. Assim, o seu Instagram é cheio de dicas e reflexões sobre marketing, liderança e criatividade.

influencers
Contrate influencers para engajar o seu público-alvo. Imagem de Kampus Production no Pexels.

Rand Fishkin 

Rand Fishkin é o fundador da Moz e SparkToro. Assim, ele compartilha dicas e conselhos sobre SEO, marketing de conteúdo e mídia social em seu Instagram. 

Quais as vantagens de contratar um influencer digital?

Há várias vantagens em contratar influencers digitais para uma campanha de marketing, em especial, o aumento do alcance da sua marca. Mas, há diversos outros benefícios como:

  • aumento do alcance da marca: Os influencers têm um grande número de seguidores nas redes sociais, o que significa que a marca terá uma maior exposição para um público;
  • maior engajamento do público: O conteúdo criado por criadores de conteúdo é mais atraente para o público, por isso há uma maior das pessoas se envolverem com a marca e com a campanha;
  • segmento: Com base nos dados demográficos dos seguidores de um influenciador, é possível escolhê-lo cujo público-alvo esteja alinhado com o da empresa;
  • flexibilidade: O marketing de influência é muito flexível, permitindo que a empresa escolha o influenciador que melhor atenda às suas necessidades e objetivos específicos de marketing.

Essas são algumas das vantagens em contratar um influenciador digital para uma campanha de marketing. Além disso, é importante ressaltar que a escolha do influencer certo é importante para o sucesso da campanha e para aumentar o retorno do investimento.

Leia mais: artigos e notícias relacionados

Seu feedback é importante, comente!

Usamos cookies para melhorar sua experiência neste site. Ao continuar no site, você concorda com essas condições. Sim Mais detalhes