Tudo sobre Marketing e Empreendedorismo

Como criar anúncios que convertem para a sua estratégia de marketing?

Anúncios que convertem são os capazes de motivar cada pessoa do seu público a realizar uma ação. Assim, o Facebook Ads oferece vários recursos que você pode aproveitar para aumentar suas vendas. Portanto, confira cinco dicas de como usá-lo. 

O alcance orgânico e os anúncios que convertem

Publicações orgânicas, aquelas que não são pagas, não têm o mesmo alcance de um anúncio. Afinal, o Facebook se tornou uma das maiores redes sociais do mundo, o que permitiu mais oportunidades de negócio e interação entre vendedores e clientes.

Nesse contexto, vale lembrar que ter um perfil ou página na rede com muitos seguidores não garante um bom alcance dos seus posts. Isso porque, há uma grande concorrência que paga para anunciar no Facebook seus produtos e serviços.

Facebook Ads

É uma solução para quem deseja atrair mais clientes por meio da plataforma. O Facebook Ads permite criar anúncios em diversos formatos de mídia, além de gerenciar a performance da campanha e fazer ajustes.

mulher usando o laptop, acessando a página do Facebook
Foto: O Facebook Ads permite que você crie anúncios personalizados para o público. Imagem de Freepik no Freepik.

Quais as soluções eficazes para anúncios que convertem?

Anúncios que convertem exigem um conjunto de ações que visem a qualidade, alcance e impacto em sua audiência. Dessa forma, há mais chances de que sua oferta seja relevante e gere mais vendas. Por isso, algumas soluções eficazes são:

  • Fazer uma oferta clara e atrativa;
  • Mostrar a opinião de clientes antigos;
  • Fazer testes A/B;
  • Agendar anúncios de acordo com os horários interessantes para o seu público;
  • Ter uma proposta visual, escrita e/ou audiovisual impactante;
  • Otimizar seus anúncios.

O Facebook Ads permite testar o desempenho de anúncios variados. Por exemplo, com a mudança de arte, título, texto, vídeo e CTA. Assim, é possível analisar as métricas e deixar em circulação o que apresenta melhor performance.

Anúncios para conversão

São os que visam motivar a tomada de uma ação da pessoa que o vê. Então, a conversão pode ser se inscrever em um evento, baixar um e-book ou app e realizar a compra de um produto ou serviço. Portanto, é essencial definir a sua meta para essa publicidade.

5 dicas para aumentar a conversão no Facebook Ads

Anunciar no Facebook é um ótimo investimento para empresas grandes, médias e pequenas. Mas, é preciso seguir alguns passos básicos para aumentar as suas chances de sucesso, como:

  1. Defina os objetivos e segmente seus anúncios;
  2. Conheça as variações de anúncios e analise a concorrência;
  3. Priorize a relevância do anúncio;
  4. Use o horário a seu favor;
  5. Aprenda a usar pixels e landing page.

Quando não se segue esses requisitos mínimos, corre-se muitos riscos de prejuízo. Por exemplo, não definir o objetivo e segmentar o seu público pode impedir de que a sua oferta apareça para quem de fato tem interesse.

Otimizar anúncios

O Facebook Ads permite testar variáveis de uma mesma mídia. Desse modo, pode-se exibir para o público o mesmo produto, mas com objetivos, chamadas, títulos e descrições distintas. Assim, a plataforma mostra qual tem mais chances de converter e você escolhe. 

mulher loira, com diversas sacolas de compras no braço e segurando o celular com ambas as mãos
Foto: Anúncios que convertem também melhoram a sua posição no ranking do feed do Facebook. Imagem de Andrea Piacquadio no Pexels.

1 – Como definir objetivos e segmentação para anúncios que convertem?

A conversão de anúncios no Facebook pode ocorrer de várias formas e isso varia de acordo com o seu objetivo. Então, é preciso conhecer qual é a sua intenção ou a necessidade do seu negócio no mundo digital. Assim, pode-se escolher entre:

  • Vender;
  • Captação de leads;
  • Tráfego;
  • Alcance;
  • Baixar um app;
  • Engajamento.

Fora isso, também é essencial conhecer bem o seu público a fim de fazer uma oferta atrativa. Dessa forma, pode-se apresentar um tema, produto, app ou serviço que seja de interesse dele.

Tipos de público

Existem dois tipos de público, o que você já tem acesso, porque faz parte de uma lista de e-mails e o que só interage com seus conteúdos. Assim, ambos são personalizados, mas o último é o que pode ser alcançado pelo tráfego.

2 – Variações de anúncios que convertem e análise da concorrência

Há diversos formatos de anúncios como os mais comuns vídeos, imagens e textos apenas. Além disso, pode-se usar a opção para carrossel, experiência instantânea e coleção. Dessa forma, é possível definir a que seja mais atrativa para um produto. 

Gaste menos com anúncios

Quanto mais testes realizar, mais dados de performance terá para avaliar. Assim, é mais fácil escolher os anúncios que convertem de fato e deixar de investir nos que não têm bons resultados.

Insights

Com o uso dessa opção, será mais fácil entender o seu público e ter novas ideias. Além disso, as métricas de cada anúncio são ótimos dados de análise sobre as preferências dele.

3 – Como aumentar a relevância de um anúncio?

Para aumentar a conversão de anúncios e sua relevância, é preciso manter a constância e buscar otimizar a cada nova campanha. Desse modo, o seu histórico melhora e a sua pontuação no ranking também.

Ranking

Faz parte do sistema do Facebook Ads e serve para priorizar os anúncios relevantes no feed da rede social. Ou seja, quanto maior a qualidade e importância para o público, mais chances de que ele apareça entre os primeiros posts.

4 – Anuncie em horas de maior tráfego

A conversão de anúncios no Facebook também depende do horário em que ele será exibido. Afinal, há horários do dia em que o seu público está online e pode ver os seus posts com mais frequência.

Aumente o seu alcance

Defina a hora e o dia em que o anúncio será postado, assim, há mais chances de chegar às pessoas certas. Além disso, conheça a sua persona para ajustar os detalhes da oferta de modo mais atrativo.

mesa com relatórios espalhados e um teclado
Foto: Defina horários em que seu público está online para publicar anúncios que convertem. Imagem de PhotoMIX Company no Pexels.

5 – Como usar pixels e landing page em anúncios que convertem?

Pixels são ferramentas que permitem saber o número de pessoas que viu o anúncio e fez a ação de conversão. Desse modo, eles são meios para conhecer o comportamento do usuário e poder criar campanhas melhores. Para isso, invista na landing page também:

  • Título persuasivo;
  • Design atrativo e que identifique sua marca;
  • Uma descrição clara do produto;
  • CTA.

Fora isso, é essencial apresentar o seu negócio para o usuário. Um recurso que pode aumentar a conversão de anúncios nessa rede social é mostrar a opinião de clientes antigos, ou seja, uma prova social.

Crie anúncios que convertem

Agora que você já conhece os passos básicos, já pode começar a criar anúncios que vendem para o seu negócio. Portanto, saiba qual a sua persona, teste os vários formatos e analise as métricas para ter melhores resultados a cada campanha.

Seja o primeiro a ser notificado, sempre que um novo artigo ser publicado

Deixe uma resposta

Usamos cookies para melhorar sua experiência neste site. Ao continuar no site, você concorda com essas condições. Sim Mais detalhes