Tudo sobre Marketing e Empreendedorismo

Quais são os aplicativos para colocar as tarefas do dia em ordem?

Para quem tem uma rotina desorganizada, é essencial contar com os melhores aplicativos para colocar tudo em ordem, sejam elas tarefas pessoais ou profissionais.

Existem aplicativos que ajudam a tornar a rotina de uma pessoa mais organizada. Isso ao permitir gerir melhor o tempo de cada atividade, salvar conteúdos essenciais e criar anotações. Muitos desses apps, aliás, sincronizam com outros dispositivos como o seu PC.

Para que servem os aplicativos para organizar tarefas diárias?

Os aplicativos para organizar tarefas diárias servem para gerir melhor o seu tempo, criar anotações importantes, salvar conteúdos relevantes e ainda permite visualizar cada etapa de uma atividade.

aplicativos
Os melhores aplicativos para organizar a sua rotina são simples e intuitivos. Imagem de rawpixel.com no Freepik

Também ajuda a ter mais foco no dia a dia, já que muitas pessoas se distraem com facilidade com os seus smartphones, seja para checar as redes sociais mais famosas ou responder mensagens no WhatsApp.

Grande parte desses apps são gratuitos e você pode baixar em seu celular, seja ele com sistema Android ou iOS. Nesse sentido, conhecer as melhores opções disponíveis é essencial para escolher a ideal para a sua rotina.

Quais são os melhores aplicativos para organizar tarefas?

Dentre os melhores aplicativos para organizar tarefas, há aqueles como Todoist, Trello, Evernote e Google Tarefas que são mais populares. Há ainda outros menos famosos, mas que ajudam na organização das suas atividades.

Eles são ideais para quem gosta de planejar e começar o dia com os afazeres em ordem. Mas, com tantos apps disponíveis, fica a dúvida de qual baixar para ajudá-lo a se tornar mais produtivo e disciplinado.

Confira, então, as melhores opções abaixo e veja qual deles se adequa com mais assertividade em seu dia a dia e que supre por completo as suas demandas pessoais e/ou de trabalho.

1 – Todoist

Um dos melhores aplicativos para organizar os seus afazeres de uma maneira intuitiva e simples. Isso porque, ele funciona a partir de listas e o usuário pode adicionar etiquetas em seus projetos. Então, é o app ideal para quem gosta de checklists.

Fácil de usar, ele ainda permite a integração com o Google Calendar ou Agenda, a fim de sincronizar com os seus compromissos do dia. Além disso, há versões gratuitas e pagas, enquanto neste último não há limite de projetos.

No Google Play, ele já teve mais de 10 milhões de downloads, assim, tem como grandes destaques os seus recursos e por ser uma ferramenta bem intuitiva.

2 – Tick Tick

O Tick Tick é um dos aplicativos de organização mais completos e que pode ajudar muito em sua rotina. Afinal, é uma ferramenta que conta com funções como:

  • calendário;
  • checklists;
  • método pomodoro incluso;
  • rastreador de hábitos.

Você pode gerenciar os seus compromissos na agenda e ainda, gerir listas e criar lembretes, a fim de compartilhar com outros usuários. Há versões pagas e gratuitas, sendo essa última com recursos mais restritos.

Há desvantagens neste app?

Vale dizer que um ponto negativo dele é que não é possível usar o app offline, além disso, ele não se integra às opções de calendários existentes no mercado.

3 – Evernote

Para quem busca produtividade técnicas e mais organização, esse é um dos melhores aplicativos disponíveis e um dos mais conhecidos. Desse modo, ele funciona com base em etiquetas e um sistema de caderno.

Com ele, o usuário faz anotações com:

  • anexos;
  • grifos;
  • desenhos a mão.

Você também pode adicionar as suas etiquetas de modo personalizado. Bem como, pode organizar os seus afazeres em formato de listas.

Diferencial do Evernote

Neste aplicativo, o usuário pode integrar o mesmo ao Google Agenda e ao Web Clipper. Ou seja, pode capturar trechos de citações e notícias, a fim de convertê-los em arquivos no Evernote.

Pontos negativos

Nos últimos tempos, o app tem tido algumas avaliações ruins, pois de acordo com os usuários, ele tem passado por problemas na hora de sincronizar, além de sofrer com questões de notas duplicadas.

aplicativos
Um dos melhores aplicativos para organizar tarefas pessoais e em equipe é o Trello. Imagem de nensuria no Freepik

4 – Trello

O Trello usa o sistema de quadros para organizar as suas tarefas. Desse modo, para o fluxo de trabalho de uma equipe de marketing, por exemplo, fica mais fácil visualizar a atividade de cada membro e seus prazos. Portanto, é um app útil de modo individual e coletivo.

Vantagens do Trello

Um dos destaques desse app é a sua integração ao Gmail e também os seus recursos. Isso porque, ele permite:

  • anexar arquivos;
  • criar checklists;
  • indicar pessoas.

Como há versões pagas e gratuitas, nesta primeira o acesso a quadros é ilimitado e ainda existe a chance de visualizar os fluxos de trabalho de distintas maneiras.

Por último, é possível editar as atividades pelo computador e depois checar tudo pelo celular. Ou seja, é um dos melhores aplicativos para manter a sua rotina em completa ordem.

5 – Microsoft To Do

Um dos melhores organizadores de tarefas, já que faz a integração de diferentes listas e reúne em um único espaço, todas as atividades profissionais e pessoais. A sua única desvantagem é que não trabalha offline.

Ainda é possível colocar em ordem as suas checklists com lembretes e datas. Além disso, pode dividi-las em subtarefas e incluir outros afazeres na categoria “Meu Dia”. Por fim, este é um dos aplicativos gratuitos da Microsoft que pode ser editado e compartilhado.

6 – Google Tarefas

Essa é uma ferramenta do Google que permite a integração a diferentes outros recursos desse buscador como:

  • Google Drive;
  • Agenda;
  • Gmail.

Ideal para organizar listas de afazeres, tem um design bem minimalista e funcionalidades bem simples. Dessa forma, é totalmente sincronizado ao Google Agenda, o que pode facilitar a experiência do usuário que utiliza esse app.

Com mais de 10 milhões de downloads, ele permite criar tarefas e adicioná-las direto na agenda. Além disso, pode adicionar lembretes e horários.

Desvantagens do Google Tarefas

Esse não é um dos aplicativos mais completos do mercado, bem como, não é possível usá-lo sem uma conexão com a internet. Mas, por ser gratuito, pode ajudá-lo muito a se manter organizado.

7 – Notion

Esse app ajuda a criar e organizar os seus afazeres do dia, eventuais projetos de longo prazo, além de trabalhos em equipe. Isso porque, ele conta com distintas ferramentas para um sistema de gestão completo com direito a:

  • bullet points;
  • checklists;
  • tabelas;
  • páginas sincronizadas.

Ele sincroniza de forma automática o aplicativo na versão mobile e desktop e até mesmo offline. Aliás, conta com planos gratuitos e pagos, sendo estes últimos sem limites de arquivos e recursos.

Pontos negativos do Notion

O aplicativo na versão mobile causa alguns transtornos ao usuário no quesito usabilidade e sincronização, ainda mais quando se trata de salvar as edições realizadas. Mas, para quem usa mais o Notion pelo computador, não há essas dificuldades.

aplicativos
Organize as suas notas e lembretes com um dos melhores aplicativos do Google, o Keep. Imagem de Drazen Zigic no Freepik

8 – Google Keep

O Google Keep ajuda a colocar as suas notas e lembretes em ordem. Além disso, com ele é possível usar diferentes formatos como imagens, áudios, textos e desenhos. Dessa forma, permite criar checklists com horários e datas, bem como, marcadores.

É um dos aplicativos mais intuitivos e com um sistema bem simples. No entanto, pode ser muito limitado como um organizador de tarefas para quem tem um perfil mais exigente de uso.

Prós e contras do Google Keep

Apesar de ter uma boa avaliação geral no Google Play, com direito a elogios por sua sincronização com a nuvem, alguns usuários criticaram que o app trava em alguns momentos.

9 – Asana

Esse é um dos aplicativos para quem precisa gerenciar melhor as suas tarefas e projetos em equipe. Desse modo, a sua interface permite tudo isso e ainda ajuda a controlar a função de cada membro do seu time de marketing, por exemplo.

A plataforma é ideal para ações coletivas e de colaboração, isso porque, dispõe de alguns recursos interessantes como:

  • espaço para comentários e debates;
  • chat;
  • compartilhamento de documentos e arquivos.

Nos planos Business e Premium, há ainda funcionalidades como ferramentas de metas, cronogramas, gestão de recursos e projetos particulares. Além disso, o usuário pode trabalhar no app offline.

Prós e contras da Asana

Um dos pontos positivos é que este é um aplicativo simples e intuitivo. Mas, a sua versão gratuita pode ser bem limitada, ainda mais para quem usa a plataforma para a rotina pessoal e não de trabalho.

10 – Monday.com

Esse é um dos aplicativos mais interessantes com foco em trabalhos em equipes. Assim, com ele, o seu time pode gerir projetos em conjunto e se organizar a partir de sua interface que se adapta a atividades de:

O Monday.com conta com diferentes versões para tarefas pessoais e também corporativas com direito a integrações e automações extras. Além disso, emite relatórios cheios de detalhes.

Ele tem várias avaliações positivas e no geral, agrada a maioria dos usuários, por ser uma plataforma bem intuitiva. Mas, não se esqueça que o seu foco é a gestão de projetos.

Como escolher o melhor entre os aplicativos para organizar tarefas?

Dentre os aplicativos para organizar as tarefas, opte por aqueles que permitem o seu uso offline e que tenha muitos recursos disponíveis, por exemplo, a chance de compartilhar as listas com outras pessoas, caso seja um trabalho em equipe e não pessoal.

Leve em conta também a interface e a usabilidade do app, bem como, se ele permite a fácil sincronia entre a versão desktop (para PC) e mobile (para o celular).

Leia mais: artigos e notícias relacionados

Seu feedback é importante, comente!

Usamos cookies para melhorar sua experiência neste site. Ao continuar no site, você concorda com essas condições. Sim Mais detalhes