Tudo sobre Marketing e Empreendedorismo

Quais são os melhores sites que resumem textos?

Com os sites que resumem textos você pode aprender um assunto em um menor período e ter facilidade para estudar, pois eles focam nos pontos mais importantes.

Os sites que resumem textos são ótimas ferramentas para quem precisa aprender um tema rápido, ganhar tempo e ter uma alta produtividade. Veja neste artigo que é esse tipo de serviço online, bem como o que você deve considerar na escolha de uma plataforma.

Você sabe o que são sites que resumem textos?

Os sites que resumem textos nada mais são do que plataformas que analisam artigos grandes e os sintetizam para ficarem mais breves. Em suma, a ideia por trás desse serviço é extrair os principais pontos de um assunto para ter um melhor estudo, ideal para:

  • pesquisadores;
  • estudantes;
  • professores.

Eles usam algoritmos e técnicas de processamento de linguagem para avaliar um texto extenso e o tornar menor, com versões resumidas. Desse modo, quem busca obter a abreviação de um determinado assunto, pode recorrer a esse tipo de serviço online de sites.

O curioso sobre essa inovação disruptiva é que ela veio para suprir a necessidade de condensar um artigo com uma série de detalhes. Ao passo que, é preciso muito tempo para ler um conteúdo e fazer a nota de todos os seus pontos importantes.

Isso, no entanto, não é mais preciso, afinal, você não precisa sentar e analisar um texto por horas, basta entrar em um site de resumo. Contudo, vale frisar que, embora eles sejam úteis, a qualidade do serviço varia de um artigo para outro, a depender da complexidade.

Sites que resumem textos: saiba quais são as melhores plataformas de resumo de textos
Os sites que resumem textos são plataformas que analisam grandes artigos e os sintetizam. Imagem de Ketut Subiyanto no Pexels.

O nível de complexidade

É importante frisar aqui que, a qualidade de resumo feito por um site de textos pode variar conforme o nível de complexidade do assunto. Ao passo que, o contexto, bem como as nuances de um artigo, é algo que gera desafios para os algoritmos automatizados.

Diante de tal fato, é vital que, mesmo após usar esse serviço, você faça a sua análise de toda a escrita que o site gerou. Em síntese, isso vai garantir a qualidade do seu texto e dos seus dados.

Como funcionam os sites que resumem textos?

Os sites que resumem textos funcionam por meio de algoritmos e técnicas de sumarização automática. Em suma, eles analisam o conteúdo digital que você quiser e identificam os pontos importantes. 

É a partir disso que surge a versão sintetizada de um artigo, de uma forma coesa, concisa e com os principais dados informativos. A princípio, o processo consiste em etapas que mostram como ocorre o resumo, são elas:

  • pré-processamento, no qual se elimina elementos do texto que não importam;
  • divisão de tokens, em palavras, frases ou parágrafos;
  • análise para entender toda a estrutura do texto, por exemplo, palavras e frases;
  • identificar as palavras-chave do texto;
  • atribuir o peso das palavras ou frases para focar a análise;
  • sumarização, com frases do texto ou criar outras novas;
  • gera o resumo.

São essas as fases que o seu texto passa em um site de resumos. Em síntese, vale frisar que, essa versão passa por um pós-processamento, ao passo que sua função e o artigo esteja coeso, fluente e sem erros.

O resumo final

Ao concluir o pós-processamento, o usuário recebe o resumo final do seu texto. A princípio, essa etapa ocorre em uma interface online no qual é possível fazer uma revisão, bem como ajustes e baixar o arquivo.

Vale lembrar que o olhar humano ainda é de suma importância para garantir que a qualidade do artigo seja a melhor. Então, sempre que usar esse tipo de serviço online, leia e faça uma análise.

Quais são os benefícios dos sites que resumem textos?

Os sites que resumem textos trazem uma gama de benefícios, como a economia de tempo. Em síntese, ao optar por usar esse tipo de serviço, você não vai precisar passar horas em frente ao computador lendo um artigo.

Basta definir uma plataforma do seu gosto que elas irão reduzir o tamanho do texto ao falar apenas dos pontos mais vitais. Dessa forma, não é necessário gastar um período do seu dia para fazer isso, todavia, só a revisão que é algo vital.

Sites que resumem textos: saiba quais são as melhores plataformas de resumo de textos
Os sites que resumem textos ajudam a economizar tempo. Imagem de Vlada Karpovich no Pexels.

Foco nos dados importantes

Os sites de resumo focam somente no que é importante em um texto. Ao mesmo tempo, dá aos usuários o foco no que é relevante para o seu estudo, seja para a escola, faculdade ou até mesmo trabalho.

A gestão de dados é algo que vale citar, pois em casos onde o artigo é muito grande para processar, o site destaca os cruciais. Ou seja, isso ajuda você a não só ganhar mais tempo, mas também a ter apenas as informações que precisa.

Facilita o estudo

Outro ponto que vale citar é que o uso dos sites que fazem resumo de textos torna o processo de estudos mais fácil e rápido. Afinal, eles mostram a versão geral de um tema antes de você se aprofundar de vez nele, o que ajuda na sua aprendizagem.

Ganho produtividade

A agilizar a revisão de temas complexos, os sites são vitais para um profissional ter um alto ganho de produtividade. Em suma, quem atua no marketing digital pode se usar uma dessas plataformas online.

Quais são os melhores sites que resumem textos?

Há muitos sites que resumem textos para você usar, ao passo que, entre os melhores estão o Resumore e o Resoomer, mas, há outros, como:

  • Resumo ninja;
  • SummarizeBot;
  • Resumize;
  • Quillbot;
  • Outline;
  • SMMRY.

As opções são as mais diversas que você pode encontrar com uma simples busca no Google, onde irão aparecer muitas alternativas. No entanto, é vital ter em mente que nem todos são iguais e podem não ser do seu agrado ou ter baixa qualidade de resumo.

Sites que resumem textos: saiba quais são as melhores plataformas de resumo de textos
Há vários sites que resumem textos para você optar pelo melhor. Imagem de Vlada Karpovich no Pexels.

Como escolher entre os melhores sites que resumem textos?

Para escolher os sites que resumem textos que lhe agradam, avalie alguns pontos vitais, como a precisão no serviço que ela oferece. Em suma, faça testes com uma série de artigos diferentes para ver como ele se sai, além disso, também leve em conta:

  • o site deve dispor de ajustes no resumo;
  • idiomas diversos;
  • seja de fácil uso;
  • recursos, por exemplo, tradução e análise de sentimentos;
  • seja seguro;
  • tenha claro os custos do serviço.

Ao avaliar todos esses pontos, você irá chegar a alguns sites que atendem a tais requisitos e que pode usar sem medo. Por fim, não deixe de analisar o suporte, ainda mais no caso de uma plataforma no qual o serviço é pago, então, considere isso também.

Leia mais: artigos e notícias relacionados

Seu feedback é importante, comente!

Usamos cookies para melhorar sua experiência neste site. Ao continuar no site, você concorda com essas condições. Sim Mais detalhes