Tudo sobre Marketing e Empreendedorismo

TED de criatividade: veja as melhores referências para destravar as suas ideias

Com o TED de criatividade, o profissional terá referências de sucesso para se inspirar e aprimorar as habilidades que o ajudarão a ganhar destaque na área em que atua.

Um TED de criatividade pode ajudar o profissional de diversas áreas a buscar o sucesso que ele tanto procura alcançar. Então, saiba o que é neste artigo e veja alguns exemplos que irão inspirar você.

O que é um TED de criatividade?

Um TED de criatividade é uma conferência de palestras com o intuito de estimular as ideias das pessoas e torná-las mais originais. Em síntese, muitas pessoas ao longo de sua vida acham que nascem com um dom mas que não é possível aprimorar ele e ficar melhor.

Isso não é verdade, pois você não só pode trabalhar a imaginação para criar novos conteúdos como é crucial que o faça. TED é a sigla para tecnologia, entretenimento e design que reúne especialistas em conferências para: 

  • estimular e incentivar a inovação;
  • refletir sobre ideias novas de impacto;
  • compartilhar conhecimento sobre diversas áreas.

Profissionais de vários nichos doam as suas experiências e mentalidades para que as pessoas possam desenvolver a sua própria criatividade. A intenção é que as palestras tenham tempo curto para tornar mais fácil o aprendizado, ao passo que elas ficam online.

No mundo atual, tudo o que é original tem maior chance de fazer sucesso, por exemplo, como criar Youtube Shorts ou vídeos no Tik Tok. Por isso o TED é tão importante para quem busca se destacar, seja qual for a área de atuação, a criatividade é vital.

Qual é o objetivo de um TED de criatividade?

O TED de criatividade tem o objetivo claro de ajudar as pessoas a serem originais ao elaborar as suas ideias. De modo que as palestras são feitas por pessoas com carreiras de sucesso e conhecimento muito acima da média nas áreas em que atuam.

As palestras desses eventos tem o intuito de serem mais curtas, entre 10 a 20 minutos para que o aprendizado seja fácil. Também é importante destacar que elas ficam disponíveis na internet, ao passo que irão ajudar no processo de como estimular a criatividade em:

  • um negócio;
  • criar conteúdos;
  • desenvolver ideias para projetos;
  • encontrar soluções mais assertivas.

Entre outras questões, pois essas palestras de TED são úteis não só para a sua vida profissional, mas a pessoal também. Por isso, é vital que busque aprimorar as habilidades naturais que já possui. Então, veja como se inspirar nas dicas dos nomes de maior sucesso.

FrGXtIcOc2V9mj24l4uaVAbpcW3uWbM8l0qKGVXLXedny5 eLnSPL wPlEMmXBTohGE3FQIYQZhU2nBn SjejTtqpsWgcE 4 UNLJbn8SUjRaFjqGdfPVlu4V30erCFGj7P9UVA U09PgMiClDsWY

Um TED de criatividade ajuda os profissionais a terem ideias originais através de palestras.

Imagem de fauxels no Pexels.

Quais os melhores TED de criatividade para se inspirar?

Um TED de criatividade abrange diversas áreas para você se inspirar e estimular sua originalidade. Ao passo que, conta com nomes de sucesso no nicho em que atuam, sejam eles:

  • empresários;
  • cientistas;
  • autores;
  • designers;

Tudo para ajudar você a ter um mindset rico em ideias e ver as coisas de uma forma mais ampla e clara. Assim, dará início ao processo de subir os degraus que tanto almeja na vida profissional, visto que isso o fará se destacar entre os demais.

É por isso que este artigo traz alguns exemplos de palestras TED para inspirar você a trabalhar na parte criativa da sua mente. Com isso, poderá desenvolver boas ideias na área em que atua, como o marketing digital, então veja quais são eles nos tópicos a seguir. 

Aprender um idioma novo

Essa TED de criatividade é uma palestra cujo intuito é ajudar você a aprender um idioma novo ao estudar por conta própria. Ou seja, terá acesso a dicas que irão ajudar a falar aquela língua que sempre quis, sem importar a idade que tenha.

O vídeo de Lýdia Machova, a mentora que ministra nesse TED, tem pouco mais de dez minutos para que ele não seja algo entediante. A intenção é fazer com que as ideias entre na mente de forma fácil.

Para todas as idades

Não importa qual a área que você atua, aprender um novo idioma é sempre uma vantagem, principalmente no mercado de trabalho. Seja um gestor de negócios, líder do setor de marketing, CEO ou qualquer cargo que ocupe, essas dicas podem ajudar você.

TED de criatividade com livros

Os livros são uma das principais fontes de conhecimento que existem no mundo. É isso que a Lisa Bu, uma inglesa que se mudou para os EUA na busca pelos seus sonhos, aborda em sua palestra.

Ela compartilha a experiência que teve na sua jornada e como os livros a ajudaram a encontrar a motivação que precisava. Além disso, Lisa também fala como isso abriu a sua mente e ajudou a tomar decisões vitais que a fizeram crescer.

Se apaixone pelo seu medo

Nessa TED de criatividade, Sandra Joseph conta como enfrentar os medos a ajudou a ter sucesso na sua carreira de atriz. Ela obtém o recorde de personagem principal com mais tempo de atuação na Broadway.

Para chegar a esse patamar não foi fácil, uma vez que o temor de multidões e palcos a fez recuar em muitas situações. No entanto, no vídeo, Sandra explica para ouvintes que se apaixonar pelos medos que ela tinha foram a chave para superar cada um deles.

Em menos de 15 minutos de palestra você irá entender o quão é importante vencer as inseguranças que o impedem de seguir adiante. Afinal, muitas pessoas deixam de criar um negócio ou entrar no empreendedorismo digital por terem dúvidas e medo de dar errado.

Como espalhar as ideias

Seth Godin, especialista em marketing digital, traz para a palestra de 16 minutos o motivo de alguns temas terem um destaque maior e outros não. Ao passo que poderá usar isso nas estratégias para espalhar as suas ideias.

image 157

Um TED de criatividade ajuda você a espalhar as suas ideias originais.

Imagem de Tima Miroshnichenko no Pexels. 

Caminhar ajuda a ser mais criativo

A cientista comportamental Marily Oppezzo conta na sua palestra de TED como caminhar ajuda no processo criativo de uma pessoa. Visto que muitas pessoas têm dificuldade ao escrever um artigo, roteiro para Youtube ou criar uma estratégia de marketing de conteúdo

Seja qual for a tarefa que você tenha que exercer na qual a mente precisa trabalhar, a solução pode ser caminhar um pouco. Contudo, o vídeo tem pouco mais de cinco minutos que dão detalhes sobre isso. 

Os hábitos de grandes pensadores

Adam Grant, um psicólogo, traz para essa TED o conceito de sucesso dos grandes pensadores. De modo que o público deve tirar da mente que eles nunca irão fracassar ou que suas ideias serão sempre um fenômeno.

O vídeo de 15 minutos traz busca mostrar como encarar os passos errados e o que fazer para superar cada decisão e melhorar. Com exemplos dos hábitos de quem já chegou ao sucesso e elaborou as ideias para estar em constante evolução e inovação no mercado.

As pausas em um TED de criatividade

Stefan Sagmeister, um designer, explica nessa TED o poder que as pausas têm no processo criativo das pessoas, seja qual for a área de atuação.

Ele tira um tempo para si mesmo a cada sete anos de trabalho intensos. Todavia, o seu intervalo não precisa ser tão grande quanto o de Stefan, até as mais breves têm o seu efeito. Isso ajuda quem tem dificuldade de concentração e dá mais clareza para a mente.

Ajuda na pró-atividade

O vídeo palestra tem 17 minutos de duração, tempo esse que você irá conferir como separar as suas pausas e a sua importância. Assim, será mais pró-ativo para conseguir cumprir todas as tarefas dentro da empresa ou em qualquer área em que você atue.

O poder da arte, design e tecnologia

John Maeda, que é presidente da Escola de Design de Rhode Island explica em sua palestra a importância da tecnologia, design e arte. Nela, o público aprende com a relação entre esses três fatores que podem ajudar a formar líderes que inspiram e sejam criativos.

A ministração é bem dinâmica para que as pessoas entendam de forma simples os desafios que o futuro reserva para os novos influenciadores. Dessa forma, os adverte para que saibam como se preparar e ficar atento a eles.

Quais as vantagens de se inspirar numa TED de criatividade?

Uma TED de criatividade pode fazer um profissional mais preparado para o mercado de trabalho. Visto que, você aprende a estimular o seu processo criativo com pessoas que são especialistas nas áreas em que atuam pois contam com:

  • experiências no ramo;
  • conhecimento acima da média;
  • são originais;
  • incentivam você a ter suas próprias ideias.

Isso pode fazer muita diferença na hora de mostrar as suas habilidades para uma empresa ou ganhar uma promoção por se mostrar capaz e preparado. 

As palestras não irão tomar mais do que 20 minutos do seu tempo e são benéficas para a sua mente. Visto que elas ajudam a destravar sua criatividade, portanto, busque assistir às TED com muita organização para que possa absorver os conteúdos de forma eficaz.

image 156

O TED de criatividade ajuda o profissional a se destacar no mercado de trabalho.

Imagem de olia danilevich no Pexels.

Qual a importância do TED de criatividade para o profissional?

Um TED de criatividade irá ajudar o profissional a se destacar no mercado de trabalho. As vagas para grandes cargos estão cada vez mais em maior disputa e a qualidade dos candidatos é vital para isso, pois eles devem ser:

  • criativos;
  • ágeis;
  • espertos;
  • bons líderes;
  • ter qualidade.

Entre outros atributos que o farão se destacar, todavia, para que ele mostre que é a pessoa ideal, é preciso mostrar isso. É aí que entra um TED, pois o profissional irá aprender com nomes de sucesso, por fim, ele será o candidato perfeito.

Para finalizar este artigo, é vital que você tenha em mente que há diversas palestras das  quais poderá escolher e assistir. Então, adote a prática de assistir essas conferências curtas e tenha sucesso na carreira.

Leia mais: artigos e notícias relacionados

Seu feedback é importante, comente!

Usamos cookies para melhorar sua experiência neste site. Ao continuar no site, você concorda com essas condições. Sim Mais detalhes