Tudo sobre Marketing e Empreendedorismo

Microsoft advertising: um concorrente do Google Ads? Como funciona? Conheça a ferramenta

Microsoft Advertising é uma plataforma de divulgação ou publicidade online, mas que possui algumas diferenças de outros produtos como o Google Ads, então conheça-a.

O Microsoft Advertising é uma ferramenta online que está entre as principais concorrentes do Google Ads, embora menos conhecida e utilizada. Por isso, entenda todos os detalhes sobre a plataforma e saiba se ela é a melhor para te ajudar no crescimento da sua marca.

O que é o Microsoft Advertising?

Microsoft Advertising é o nome de uma ferramenta de anúncios online que compete no mercado com o hoje famoso Google Ads. Em suma, é um grande aliado nas campanhas de publicidade da sua marca, pois permite:

  • segmentar o alcance de seus anúncios;
  • gerenciar suas campanhas;
  • aumentar sua receita.

Embora seja possível divulgar sua empresa nos mecanismos de busca apenas com o marketing de conteúdo e uma otimização com SEO básico, ferramentas como essa podem tornar tudo ainda mais lucrativo. Portanto, conheça mais sobre a solução nesse artigo.

Como o Microsoft Advertising funciona?

O Microsoft Advertising funciona com base em anúncios exibidos a partir das pesquisas de usuários nos sites de busca. No entanto, a ferramenta não se limita apenas a isso e auxilia muito no marketing digital de uma marca interativa, por exemplo.

Por que a ferramenta foi criada?

A Microsoft criou a solução para ajudar no marketing de outras empresas, voltado à campanhas online. Por isso, oferece boas opções de segmentação, que vão garantir excelência em pontos como:

  • entrega de anúncios à clientes em potencial;
  • nutrição do lead;
  • condução pela jornada de compra do mesmo.

Essa solução permite dar destaque a um site em especial, com base nas palavras-chave usadas nas buscas dos usuários. Além disso, a segmentação da ferramenta é bem completa.

Quais as opções de segmentação do Microsoft Advertising?

A ferramenta oferece diversas opções de segmentação, para atingir pessoas específicas para o seu negócio. Nesse sentido, você consegue segmentar suas campanhas por:

  • dia da semana.
  • área geográfica.
  • hora do dia; e/ou;
  • dispositivo.

Você consegue segmentar seu público-alvo até mesmo pelo sexo e idade dos usuários. Mas, vale destacar que para ser eficiente na hora de segmentar seu público é preciso definir bem as personas da sua marca.

Apareça primeiro para o público

De acordo com o termo utilizado na pesquisa, os anúncios pagos ou patrocinados estarão no topo da SERP, antes dos resultados orgânicos. Portanto, é importante usar soluções como esta para aparecer primeiro e em destaque para os usuários da web.

Funcionamento da ferramenta

O funcionamento do Microsoft Ads é simples e parece muito com o modo de uso do Google advertising. Assim, também permite analisar métricas, como o CPC ou o custo de aquisição de leads, por exemplo.

microsoft advertising
Com o Microsoft Advertising é possível segmentar ainda mais o alcance dos seus anúncios. Imagem de pressfoto em Freepik

Como fazer campanhas com o Microsoft Advertising?

Para fazer campanhas com o Microsoft Advertising, é ideal fazer uma análise mais profunda de possíveis palavras-chave. Desse modo, você aumenta suas chances de atingir suas metas e objetivos com esses anúncios.

Com o Ads da Microsoft, você consegue voltar sua atenção ainda às métricas de sua campanha e ver de perto como ela se sai do mercado. Portanto, sempre acompanhe esses dados para saber se é preciso mudar algo no seu planejamento.

Tenha mais eficiência

Seja mais eficiente a partir de uma estratégia que pense nas palavras-chave, mas também considere as pesquisas por voz. Afinal, o número de usuários que usam esse recurso cresce cada dia mais e você deve otimizar seu material e adaptá-los à essa realidade.

Dicas da própria ferramenta

O Microsoft Ads oferece também um painel com interface simples, que permite controlar todos os seus recursos facilmente. Além disso, o mesmo conta com uma lista de palavras-chave eficientes, com dicas de bons termos que você pode não ter pensado.

Otimize seus anúncios de forma fácil

Com seus recursos, o “Advertising” torna a árdua tarefa de otimizar seus anúncios em algo fácil e simples. Dessa forma, é possível ainda melhorar campanhas que não estão com bons resultados e torná-las atrativas ao público.

Quais as vantagens do Microsoft Advertising?

A principal vantagem do Microsoft Advertising é o número de usuários, que é menor se comparado a outras plataformas. Mas, esse não é o seu único benefício e você pode ver mais alguns prós da solução a seguir.

Gaste menos com anúncios

O Microsoft Ads oferece um custo menor para seus anúncios online. No entanto, ele consegue atingir a mesma eficiência em suas campanhas, em comparação direta com o Google Advertising.

Em algumas situações, o desempenho desta plataforma pode ser ainda melhor. Contudo, é importante conhecer a fundo todas as opções possíveis, para saber qual será mais eficiente para a sua marca.

Alcance públicos diferentes

Com o Microsoft Advertising, a sua marca consegue atingir públicos diferentes, como aqueles que não estão no Google. Por exemplo, a rede de usuários do Bing não está só no seu mecanismo de pesquisas, mas também em aparelhos da Amazon ou soluções Apple.

Vale destacar que o total de usuários dessa rede ultrapassa os 60 milhões que, por sua vez, o Google não consegue atingir. Então, a ferramenta da Microsoft consegue explorar esse público de forma eficaz.

Gerencie campanhas de modo fácil

O gerenciamento de suas campanhas também se torna simples com o uso dessa solução. Afinal, ele conta com um programa que sincroniza todas as suas campanhas e métricas e ainda permite importar seus dados que estão no Google Ads.

Melhor o direcionamento dos seus anúncios

A Microsoft oferece extensões de links em sites, para aumentar ainda mais a eficiência de suas campanhas e anúncios.

Com isso, você pode incluir links, para que seus clientes vão diretamente a um endereço de sua preferência, o que aumenta em até 30% a sua taxa de cliques.

microsoft advertising
O Microsoft Advertising oferece métricas para analisar o desempenho de suas campanhas. Imagem de Freepik

Opção de adicionar imagens

Adicionar imagens pode tornar o seu material ainda mais atrativo, já que a técnica ajuda a chamar mais atenção das pessoas. Então, a Microsoft oferece essa opção na sua solução, para as marcas que desejam anunciar com uso da sua plataforma.

Converta mais com o remarketing

O Microsoft Advertising ainda oferece um bom suporte à sua estratégia de remarketing. Portanto, torna- se mais fácil se conectar a um público que já consumiu produtos ou serviços da sua empresa.

Acompanhe seus anúncios de perto

A solução oferece ainda a opção de acompanhar o desempenho de suas campanhas em tempo real. Portanto, você consegue até mesmo automatizar diversos processos referentes aos seus anúncios.

Tenha menos concorrentes

Devido o menor número de usuários no Bing, plataforma da Microsoft, suas campanhas terão muito menos concorrentes na base. Em suma, isso oferece uma segmentação muito melhor do seu público.

Melhore sua conversão

Graças a esses fatores citados acima, suas campanhas conseguem muito mais conversões, em média. Dessa forma, o sucesso será medido pelos seus números.

Quais as principais diferenças entre o Microsoft Advertising e o Google Ads?

Em geral, a maior diferença entre o Microsoft Advertising e o Google Ads é o público-alvo, que geralmente não usam ambos mecanismos. Mas, a interface do programa da Microsoft foi criada para pessoas que já sabem usar o Google Advertising.

O Google Ads é mesmo um concorrente?

A Microsoft não entende sua solução como uma concorrente do Ads do Google justamente pelo fato dos usuários da web não estarem nos dois locais, em sua grande maioria. Portanto, ainda dá para buscar dados do Google e incluir em sua plataforma.

Um complemento para suas campanhas

O Microsoft Ads funciona como um complemento para as suas campanhas, já que você pode usar em conjunto com o Google Ads. Afinal, com essa conciliação, seu público-alvo será atingido independente do mecanismo de buscas que este venha a usar.

Preencha lacunas da sua estratégia

Com ambos programas, você consegue preencher diversas lacunas que o uso somente do Google não conseguiria. De quebra, a sua marca ainda consegue economizar, já que os custos dos anúncios na Microsoft são bem menores.

Orçamentos de forma diferente

O tipo de orçamento é algo presente em ambas plataformas. Mas, o Bing Ads, por sua vez, consegue fazer um planejamento para um período mensal, por exemplo, diferente do Ads do Google, que só o oferece no formato diário, o que limita seu controle a longo prazo.

Cuidado com erros graves

Vale destacar que não é o ideal anunciar apenas na Microsoft pelo fato do Google dominar o mercado. Afinal, o local escolhido para exibir suas campanhas deve conter todo o seu público ou a maior parcela deste.

microsoft advertising
O Microsoft Advertising oferece uma concorrência melhor na sua base. Imagem de KamranAydinov em Freepik

Gere mais leads

Consiga mais leads com essa plataforma e com gastos menores. No entanto, sempre pense em um projeto de marketing com ajuda de profissionais, para não deixar brechas e rejeições ao público que tenha contato com o mesmo.

O Microsoft Advertising pode ser um grande aliado

O Microsoft Ads será um grande aliado da sua estratégia, se você usá-lo de forma inteligente. Então, aproveite mais essa solução e melhore a presença online da sua empresa.

Leia mais: artigos e notícias relacionados

Seu feedback é importante, comente!

Usamos cookies para melhorar sua experiência neste site. Ao continuar no site, você concorda com essas condições. Sim Mais detalhes