Tudo sobre Marketing e Empreendedorismo

Plugins Chrome: conheça os 10 melhores para a sua produtividade

Os plugins Chrome são recursos bem úteis para processar conteúdos online, do mesmo modo, há ótimas extensões que ajudam a aumentar a sua produtividade.

Os plugins Chrome são ferramentas gratuitas instaladas neste navegador para processar os conteúdos da web. Além disso, saiba que existem algumas extensões do Google Chrome que possuem o objetivo específico de ajudar a aumentar a produtividade.

Por que usar plugins Chrome para aumentar sua produtividade?

Os plugins Chrome ajudam a manter o foco, inclusive, alguns organizam as suas abas. Enfim, cada um possui os seus recursos e funções em específico, porém, todos contêm o mesmo objetivo que é facilitar o trabalho ou os estudos do usuário.

plugins chrome
Os plugins Chrome são muito vantajosos para os negócios. Imagem de Remotar Jobs no Unsplash

Eles funcionam como uma espécie de código que melhora as funcionalidades do site. Assim, ao usá-los não é preciso migrar para outra página, dá para facilitar o processo com a sua instalação.

Um recurso que conta com uma imensa loja de aplicativos onde é possível navegar por milhares de opções que estão disponíveis de forma paga ou gratuita. Bem como, instalar ou remover as suas funções pela interface.

São tipos de softwares que permitem configurar programas, apps e navegadores. Do mesmo modo, acontece com a personalização, ou seja, são códigos que também ajudam no aumento da sua produtividade.

10 plugins essenciais para torná-lo mais produtivo

Os plugins Chrome são ferramentas essenciais para aumentar a produtividade pessoal ou até mesmo de uma empresa. Além disso, eles trazem diversas vantagens para o seu negócio online. Veja agora alguns deles:

1 – Adblock Plus

O Adblock Plus é uma espécie de navegador de código aberto que filtra conteúdos e bloqueia anúncios. Além disso, esses bloqueios são feitos geralmente em propagandas que aparecem em redes sociais mais famosas como em:

  • vídeos como no Youtube;
  • Facebook;
  • pop-ups.

Este impedimento é feito para que possa se concentrar em suas atividades com mais foco, tudo isso sem distrações. Assim, há também a solicitação de permissões para incluir o que você desejar.

2 – ClickUp

Esta é uma ferramenta 5 em 1 que traz uma grande economia de tempo, ideal para gerenciar cinco apps diferentes. Do mesmo modo, é possível afirmar que com o seu uso, seu trabalho será bem mais produtivo.

Um plugin Chrome que possui muitas integrações, bem como, recursos de rastreamento do tempo de modo gratuito e integrado. Dessa forma, após algumas horas é possível saber quantas horas são gastas em tarefas pessoais ou de uma empresa.

Ele faz uso de armazenamento em nuvem, também é fácil de administrar e permite anexar arquivos do Google Drive ou do Dropbox. Além disso, ele contém uma sincronização bidirecional.

3 – Grammarly For Chrome

Bastante útil para os internautas que são novos no setor e que não se familiarizaram com a ortografia. Portanto, busca evitar sérios erros gramaticais e ortográficos no momento da digitação.

Uma ferramenta que permitirá que você veja seu contexto e substitua a correção imediatamente, aliás, tudo isso em apenas alguns pequenos cliques. Bem como, ações que facilitam:

  • copiar;
  • colar;
  • textos em inglês.

É possível também instalar uma versão gratuita dele para navegadores como o Chrome, o Safari, o Firefox, o Edge e tantos outros. Além de ser o plugin perfeito para todas as pessoas que são escritoras.

4 – Clockify Time Tracker

É um plugin bastante produtivo que te mostrará o tempo gasto em seus projetos ou em sites, além de planejá-los com eficiência e praticidade. Além disso, a sua versão é 100% gratuita.

Para as pessoas que se interessam por ele, é só entrar em contato com a equipe de suporte e obter mais informações. Do mesmo modo, encontra-se disponível para iOS, Android, Chrome e Mac.

5 – Codersera Email Finder

O Email Finder é um recurso que traz a possibilidade de pesquisar e encontrar diversos endereços de e-mail por nome e alguns cliques. Além disso, dá para controlar e classificar os endereços de seus leads.

Um plugin gratuito e que informa se for encontrado algo que corresponda aos termos essenciais da pesquisa. Ou seja, tudo por meio de nome, sobrenome e também por domínios.

 plugins chrome
Os plugins Chrome são ferramentas seguras e bem úteis para todos. Imagem de Nathana Rebouças no Unsplash

6 – Dashlane: Password Manager

Ele é um gerenciador de senhas que é 100% seguro e que permite guardar todas as passwords de sua conta em um só lugar. Bem como, faz este armazenamento de forma segura e bastante prática.

Permite também que você faça login de forma automática em sua conta e para não esquecer mais. Ou seja, eles ficam salvos por meio da criptografia do aplicativo.

7 – Google Keep

Um plugin ideal para quem deseja organizar dados de que precisa e criar tarefas para o futuro. Com isso, é possível planejar seu dia, fazer anotações e até mesmo fazer uso da voz.

Ele também gera a possibilidade de criar lembretes com base em sua localização. Além disso, seu grande destaque é a possibilidade de decodificar com cores e etiquetas específicas.

8 – Text Mode

Ele é um plugin que oculta imagens, animações e vídeos de sites, assim, apenas uma parte deles você consegue ver. Portanto, esse recurso faz com que a pessoa trabalhe com mais eficiência.

Dessa forma, pode navegar na web sem distrações e ativar o modo de texto. Aliás, as páginas que são carregadas neste formato, deixam o conteúdo mais fácil de ler e também de digitalizar.

9 – Screencastify

Este é um ótimo gravador de tela para o Chrome. Dessa forma, ele salva seus vídeos e os publica no Youtube, caso você deseje. Ideal para as pessoas que necessitam de apps de gravação de tela e de sons.

10 – Productivity Owl

Este é um tipo de plugin que aumenta a velocidade e a sua produção da sua equipe. Contudo, ele irá te guiar em todos os sites que você visitar, além de contar seu tempo.

Por meio dele também é possível limitar o tempo que você trabalha e pode te oferecer a possibilidade de fechar as abas inativas após 15 minutos. Mas, ao colocar na lista branca os sites que você usa com mais frequência, ele não fecha essas páginas. 

Como usar plugins Chrome para economizar tempo e aumentar a produtividade?

Sabe-se que os plugins Chrome são recursos adicionais que podem ocultar mídias para que não perca o foco durante as tarefas. Bem como, corrige problemas de ortografia e muito mais.

Assim, torna-se possível economizar tempo, pois eles facilitam a usabilidade. Além disso, as atividades ficam bem mais simples, o que gera um aumento na produtividade e uma ótima experiência do usuário.

Como organizar seus plugins para obter o máximo proveito?

Para organizar seus plugins há no mundo digital diversos navegadores que podem ser baixados de forma gratuita e também por meio do Web Store. Isto é, basta pesquisar o melhor.

Os usuários que fazem uso do mesmo computador para trabalhar e fazer atividades pessoais, por exemplo, visualizar as redes sociais ou até mesmo utilizar aplicativos de banco, deve criar perfis diferentes.

Os benefícios de usar plugins para aumentar a produtividade

Por mais que os navegadores atuais sejam bem completos e possuem diversos recursos extras, não dá para ficar sem o uso dos plugins. Dessa forma, eles beneficiam os usuários, pois agem como um complemento na hora da navegação.

 plugins chrome
Os plugins Chrome auxiliam na produtividade de uma empresa. Imagem de freepik no Freepik

Servem ainda como auxiliares na realização das tarefas e tudo isso de forma bem mais rápida. Além disso, para quem faz uso do PC, eles são uma ótima ferramenta de trabalho, além de serem indispensáveis ao trazerem:

  • uma maior produtividade;
  • melhor experiência de uso;
  • expansibilidade;
  • segurança.

Ao se ter estes plugins em seu computador ou qualquer dispositivo móvel, os sites ficam mais rápidos, bem como o seu carregamento e espaço na memória RAM. Assim, ele acelera o desempenho dele e deixa a interface bem mais ágil.

Como os plugins podem melhorar a sua comunicação com os colegas de trabalho?

Estes plugins são bastante eficientes e ideais para fazer uma empresa crescer. Dessa forma, eles possuem recursos que facilitam bastante a comunicação de toda uma equipe, o que gera um aumento significativo da produtividade, pois há um consenso.

Como os plugins podem ajudar a melhorar a qualidade de seu trabalho?

Os plugins são essenciais para melhorar a qualidade do seu trabalho, pois traz uma série de vantagens muito importantes como uma maior produtividade e uma boa comunicação entre todos os envolvidos.

Afinal, os plugins Chrome podem tornar a sua rotina de trabalho mais fácil?

Os plugins Chrome são criados com diversas funcionalidades que tornam o dia a dia mais prático. Portanto, estas habilidades que eles possuem, garantem horas de trabalho bem produtivas e bem mais fáceis de se administrar.

Como usar os plugins Chrome para acompanhar suas metas de trabalho?

Para fazer uso dos plugins Chrome para acompanhar suas metas de trabalho, basta instalar aqueles que melhor se adequem às suas necessidades pessoais e também profissionais. Dessa forma, será possível administrar os seus objetivos com mais foco.

Como usar os plugins para automatizar tarefas repetitivas?

É possível automatizar suas tarefas repetitivas com o uso dos plugins e que variam entre ações simples, como por exemplo, o preenchimento automático de formulários e tantas outras.

Há também extensões para todas as atividades que são bem mais complexas, como a análise e o processamento de dados. Bem como, diversos outros recursos.

Vale a pena fazer uso de plugins Chrome?

Sim, vale muito a pena fazer uso dos plugins Chrome, pois eles são muito eficazes e bastante práticos. Ou seja, são recursos que trazem diversas vantagens para os negócios e bastante produtividade para uma empresa.

Leia mais: artigos e notícias relacionados

Seu feedback é importante, comente!

Usamos cookies para melhorar sua experiência neste site. Ao continuar no site, você concorda com essas condições. Sim Mais detalhes