Tudo sobre Marketing e Empreendedorismo

Quais são os melhores sites de filmes?

Os sites de filmes são ótimas opções para quem ama assistir obras cinéfilas no conforto de sua casa, por isso, vale a pena conhecer os principais deles a seguir.

Sites de filmes se tornaram muito populares nos últimos anos por permitirem acesso às obras, de modo grátis e no conforto do seu lar. Por isso, vale a pena conhecer quais são os principais e entender o que cada um oferece de melhor para seus usuários.

Quais são os principais sites de filmes?

Quais os melhores sites de filmes?
Existem várias opções de sites de filmes para quem deseja se divertir em casa. Imagem de Elina Fairytale em Pexels.

Os sites de filmes são muito amplos e hoje há alternativas para assistir ver todos os gêneros, assim, existem plataformas gratuitas e também em streaming. Dessa forma, veja a seguir alguns dos grandes nomes, onde você pode assistir conteúdos grátis e de modo legal:

  • WeTV;
  • Pluto TV;
  • Libreflix;
  • Rakuten Viki;
  • Plex.

Esses são apenas alguns dos nomes mais conhecidos entre as imensas opções disponíveis na internet entre os sites que dão amostras grátis da sétima arte. Portanto, abaixo se encontram mais detalhes sobre cada um deles e sobre os filmes que eles oferecem para o seu público.

WeTV

A plataforma é voltada para as produções asiáticas, com um catálogo bem amplo, que oferece inúmeros títulos de doramas. Assim, conta com títulos bem conhecidos desse âmbito, como, por exemplo:

  • Vingança da Esposa; 
  • Beauty From Heart; 
  • As Equações do Amor. 

O serviço é gratuito e pode se acessar pelo computador ou pelo aplicativo, disponível para Android e iPhone (iOS). Então, se torna prático para todos que gostam desse estilo e para quem deseja conhecer mais sobre esse gênero.

Libreflix

Entre os melhores sites de filmes existe o Libreflix, um serviço gratuito e independente, que foca apenas em produções de exibição livre. Por isso, trata-se de uma plataforma aberta, que se desenvolve pela colaboração de seus usuários. 

No seu catálogo destacam-se títulos de diversos gêneros, tanto internacionais como nacionais. Assim, é possível encontrar títulos clássicos e outros mais recentes, que tendem a ser independentes e se tornam ótimas opções para quem gosta da sétima arte.

Rakuten Viki

A Rakuten Viki é a principal plataforma para os fãs de doramas e K-dramas. Isso porque, se volta de modo exclusivo para o conteúdo asiático, a plataforma oferece parte de seu serviço de forma gratuita, o que permite que os usuários assistam todos os títulos livres. 

Vale dizer que o modo de sites com imagens gratuitas possui anúncios no meio da transmissão. Mas, ele também conta com dois planos sem propagandas e com melhor qualidade são que permitem o acesso dos usuários a todos os filmes e séries.

Plex

O Plex é um dos melhores sites de filmes por ser um serviço que permite a transmissão de conteúdos pela Internet. Dessa forma, reúne em sua plataforma mais de 70 canais de TV ao vivo, incluindo os jornais:

  • Reuters; 
  • Bloomberg; 
  • Euronews. 

Esse streaming ainda oferece séries e filmes de maneira on demand, incluindo títulos diversos que vão desde desenhos animados até filmes de ação. Por isso, permite acesso a sucessos do cinema, mas, seu problema é não oferecer legendas ou dublagem em português.

Pluto.TV

O Pluto TV é um dos serviços mais conhecidos em todo o Brasil. Assim, com um longo catálogo, o serviço americano é um dos mais completos para quem deseja assistir a séries, filmes, animes e esportes de forma gratuita. 

Seu acervo conta com clássicos do cinema e produções mais recentes. Além disso, a plataforma ainda conta com conteúdo ao vivo, dividido por gêneros e com programação já definida. 

Quais os melhores sites de filmes?
As opções de sites de filmes podem ser gratuitas ou pagas, conforme o seu gosto. Imagem de Ekaterina Bolovtsova em Pexels.

Vix Cine e TV

Esse é um dos sites de filmes mais famosos, porque é operado pela TelevisaUnivisio. Portanto, esse streaming mexicano-estadunidense traz em seu catálogo grande parte dos títulos da Televisa, o que envolve novelas, filmes e até materiais especiais feitos por times.

Sesc Digital

O Sesc Digital é ideal para os amantes da sétima arte. Isso porque, essa é uma plataforma voltada em sua maioria para produções nacionais, que envolve biografias e também álbuns musicais de cantores famosos como Zélia Duncan e João Gilberto. 

Esse serviço é grátis e sem a necessidade de cadastro para desfrutar do conteúdo online, feito pela curadoria do CineSesc. Por isso, seu catálogo nunca é fixo, e a programação se atualiza a toda semana, com festivais de cinema que possuem títulos raros e exclusivos.

Mercado Play

O Mercado Play é um dos sites de filmes que você pode considerar para assistir filmes e séries grátis. Assim, é um streaming oferece um amplo catálogo de produções aos usuários do Mercado Livre, o que inclui: 

  • filmes; 
  • séries; 
  • documentários; 
  • reality shows;
  • conteúdos infantis. 

Para usá-lo, basta entrar na conta do marketplace por meio do próprio site ou aplicativo do comércio eletrônico. Além disso, está disponível para Android e iPhone (iOS), o que deve torná-lo popular no futuro.

LGBTFLIX

O LGBTFLIX é uma plataforma de filmes LGBT+ gratuita e que se constrói de modo colaborativo.  Portanto, tem foco em curtas-metragens dirigidos por cineastas LGBT+ ou feito por atores da comunidade.

Ele tem filmes para todas as letras da sigla e de diversos gêneros, como drama, terror, romance e comédia. Dessa forma, surgiu como um projeto de arte, que propõem novas narrativas para as vivências e não tem relação com nenhuma plataforma de streaming.

NetMovies

O NetMovies é um dos sites que já possuem cerca de 2.500 produções nacionais e estrangeiras, em versões legendadas e dubladas. Por isso, precisa de cadastro para exibir seus títulos e possui anúncios na plataforma. 

Mais opções de sites de filmes grátis

Além dessas opções de sites de filmes grátis, ainda existem outras que são mais desconhecidas. Assim, algumas das principais alternativas são as que estão listadas abaixo, confira:

  • Classic Cinema Online;
  • Itaú Cultura Play;
  • Popcornflix;
  • CONtv;
  • SPCine Play;
  • Tubi Tv.

O YouTube é uma das redes sociais mais famosas do mundo e, além disso, atua como uma plataforma que também se destaca entre os sites de filmes grátis. Isso porque, além de vídeos e shorts, é possível encontrar séries, filmes e documentários gratuitos na plataforma.

Quais os melhores sites de filmes?
Escolhas as opções de sites de filmes que mais combinam com o seu perfil. Imagem de Anastasia Shuraeva em Pexels.

Mais uma alternativa é o Itaú Cultura Play que é um streaming acessado no cadastro no sute ou no aplicativo. Portanto, possui projetos independentes, além de obras clássicas premiadas, todas elas focadas no audiovisual brasileiro. 

Quais os sites de filmes pagos?

Existem várias opções de sites de filmes pagos, como a Netflix, que atraem quem gosta de obras originais e conhecidas mundialmente. Então, alguns dos principais nomes para quem quer gastar e ter acessos exclusivos são:

  • Max; 
  • Hulu; 
  • Disney+; 
  • Apple TV+; 
  • Paramount+; 
  • Netflix; 
  • Amazon Prime Video; 
  • Peacock. 

Há ainda plataformas como o JustWatch, onde você pode comparar catálogos de plataformas e assim, selecionar a que mais compensa. Dessa forma, há vários meios para que você assista conteúdos de qualidade.

Leia mais: artigos e notícias relacionados

Seu feedback é importante, comente!

Usamos cookies para melhorar sua experiência neste site. Ao continuar no site, você concorda com essas condições. Sim Mais detalhes