Tudo sobre Marketing e Empreendedorismo

Hotsite: a solução perfeita para otimizar seu negócio

O hotsite pode destacar a campanha da sua empresa ou uma ação de marketing, assim, a ideia é atrair o público-alvo e por fim, conduzi-lo a uma página de conversão.

O hotsite ou “site quente” na tradução é uma página criada para divulgar e promover um produto, serviço ou ação de marketing de uma empresa. No entanto, pode haver confusão quando se compara com um website ou mesmo ao não saber a hora certa de ter uma.

O que é um hotsite?

Um hotsite é um site que tem a função de hospedar conteúdos e informações de um produto ou serviço, ou de um evento. Então, é um domínio criado para uma única função, como lançar um novo item, anunciar algo ou promover uma campanha.

image 14
O hotsite pode ser usado como parte de sua estratégia para atrair novos clientes. Imagem de rawpixel.com no Freepik

Eles são usados para criar um interesse no público e são mais focados do que os sites regulares. Dessa forma, são mais dinâmicos e atraentes, com um design mais moderno e intuitivo. Bem como costumam oferecer conteúdos informativos, como:

Pode-se usá-lo ainda para capturar leads, para que as empresas possam entender melhor seu público e direcionar seus esforços para aqueles que se interessam pelo produto ou serviço oferecido.

Promoção e urgência para conversão

Pode usar também o hotsite para promover ações imediatas, como uma compra ou inscrição. Visto que isso se deve ao seu foco, ou seja, o direcionamento do usuário para a ação desejada.

Eles são uma boa solução para quem busca aumentar o destaque de um produto ou serviço. Dessa forma, pode divulgar em redes sociais, e-mail marketing e outras plataformas.

Qual a diferença entre site, hotsite e landing page?

O hotsite é mais dinâmico e pode ser atualizado de forma regular para mostrar novos conteúdos, o que o torna mais interessante para o público. Enquanto, as landing pages focam em uma única ação, como o download de um material ou a inscrição em um sorteio.

Já os sites são mais completos e abrangem diversas ações, como divulgação de produtos, serviços, conteúdos e diversos outros. Dessa forma, note que há o momento certo de usar cada uma em sua estratégia.

Landing page

É parte integrante de uma estratégia de marketing digital. Dessa forma, ela serve para direcionar tráfego para uma função específica e para criar um caminho para que os usuários realizem a ação desejada.

Criada para fornecer aos visitantes informações relevantes sobre o produto ou serviço, mas também dar a chance para que eles façam uma única ação, seja:

  • realizar um download;
  • assinar uma newsletter;
  • comprar um produto.

A landing page ajuda as empresas a converterem visitantes em leads de eventos e por sua vez, em clientes. Assim, usar informações de tráfego, pesquisas de mercado, estratégias de marketing e insight de usuário são boas ideias para garantir que sejam eficazes.

Por último, saiba que a landing page é um dos meios mais eficazes e versáteis de promover produtos e serviços e assim, ajudar as empresas a atingirem os seus objetivos de marketing.

Site

Oferece uma forma detalhada de apresentar a empresa ao público e ajuda a criar uma imagem profissional, além de autoridade.

Eles são projetados para serem fáceis de navegar e permitir que os usuários encontrem informações sobre os produtos ou serviços que a empresa oferece.

Como também dão informações sobre o histórico da empresa, sua missão, recursos interativos, promoções, conteúdos e muito mais.

Os websites são vitais para o marketing da empresa, pois permitem o uso de anúncios, links patrocinados, SEO, redes sociais e outras ferramentas para aumentar o tráfego.

Por último, permitem que os usuários entrem em contato com a empresa por meio de formulários, mensagens e outros recursos. Mas também são boas ferramentas para criar uma relação entre a marca e os clientes por meio feedback e suporte.

image 14
Ter um hotsite pode aumentar bastante o tráfego do seu site, caso você tenha um. Imagem de rawpixel.com no Freepik

Quem tem um hotsite não precisa de um site?

Um hotsite não substitui um site, pois cada um possui um objetivo diferente e seu conteúdo é limitado. Então, ele pode ser usado como uma extensão de um domínio ao permitir que os usuários acessem informações específicas sobre um evento ou promoção.

Também permite que as empresas criem uma experiência única para os visitantes, pois é possível personalizar o design da página de acordo com o público-alvo e assim, criar um conteúdo mais relevante.

Qual a vantagem de ter um hotsite?

Um hotsite oferece aos usuários uma experiência de navegação única e otimizada, o que permite criar um site de alto desempenho e acessível a partir de qualquer dispositivo.

O seu principal benefício é que ele pode ser acessado por qualquer aparelho, seja computador, tablet ou smartphone. Além disso, torna a experiência do usuário muito mais agradável.

Destaque no meio digital

Uma das principais vantagens do hotsite é que se torna fácil criar conteúdos relevantes. Dessa forma, pode direcionar o tráfego para o evento ou promoção desejado de forma simples.

Elas precisam ser bem desenhadas para oferecer uma boa experiência aos usuários, a fim de aumentar a taxa de conversão e também de melhorar o SEO.

Mais dinamismo

Projetado para ser atualizado de forma bem simples, o hotsite permite que você adicione conteúdos novos e relevantes para manter os usuários interessados.

Isso também pode ajudar a aumentar suas taxas de conversões e a melhorar a sua classificação nos mecanismos de pesquisa.

Maior interatividade

Isso permite que as empresas ofereçam uma experiência única para os seus usuários, como resultado, isso aumenta o engajamento e o interesse na marca.

Também permite aos usuários compartilharem informações, comentários e opiniões sobre a página, o que dá aos criadores de conteúdo a oportunidade de obter bons feedback sobre seu trabalho.

Custo menor

Uma opção de site de baixo custo que pode ser criado e gerenciado. Dessa forma, se torna ideal para lançar produtos, promover campanhas e aumentar a visibilidade de uma marca.

Tem o preço mais baixo do que os sites tradicionais e pode criar-se um hotsite com ferramentas intuitivas, economizando dinheiro na criação de um domínio de qualidade.

Personalização

Isso significa que você pode personalizar o design, conteúdo e funcionalidades para atender às suas necessidades específicas. Isso não é possível em sites maiores, por exemplo.

Eles seguem um modelo padrão e não permitem muita personalização. Além disso, é muito mais fácil de criar e gerenciar, pois não envolve o mesmo processo complexo que um website tradicional.

Qual é o momento de ter um hotsite?

O momento de ter um hotsite depende de quais são os seus objetivos e quem é o seu público-alvo. Desse modo, se você for lançar ou promover um produto ou serviço específico, criar pode ser uma boa solução.

Também pode ajudá-lo a destacar sua mercadoria, alcançar um público maior, aumentar as vendas e gerar um maior interesse no meio digital.

image 14
As ferramentas de hoje são bem intuitivas para construir um hotsite. Imagem de pressfoto no Freepik

Como construir um hotsite?

Para construir o hotsite, você precisará de uma plataforma de criação de sites como o Wix ou uma hospedagem WordPress. Estes, então, permitem desenvolver a aparência do site, bem como seu conteúdo de maneira fácil e rápida.

É possível customizar o tema e as informações, mas também adicionar recursos como fotos, vídeos, blogs, formulários, etc. Além disso, o dono pode adicionar scripts, plugins e outras ferramentas que podem ajudar a tornar o domínio mais interativo e dinâmico.

Depois de concluir a criação do website, é bom testar para garantir que tudo está funcionando e que a página é de fácil acesso para os usuários.

Escolha o melhor momento

O processo de criação do hotsite começa com a escolha de um tema e um layout. Pense nos objetivos que você deseja alcançar e faça a escolha certa. Depois disso, é hora de desenvolver o conteúdo.

Escreva sobre seu produto ou serviço e inclua imagens para ajudar a contar a sua história. Depois inclua links para as páginas relevantes e outros conteúdos de forma que os usuários possam navegar de forma simples.

O melhor momento para criar é quando tiver uma mercadoria específica que deseja promover. Antes de começar a trabalhar, tenha todos os dados e recursos de que vai precisar para criar um conteúdo de qualidade.

Informações importantes na homepage

Estas informações incluem o nome do produto ou serviço, o que oferece, como ele pode beneficiar os usuários e como eles podem adquirir as mercadorias.

É bom incluir imagens e links para outras páginas relevantes. Bem como que as informações-chave sejam claras e fáceis de encontrar.

Inclua ainda um formulário de contato para permitir que os usuários entrem em contato com você. Isso ajudará a entender melhor as suas necessidades e fornecer um serviço mais personalizado.

Indique os momentos de conversão

Os pontos de conversão são locais dentro do site onde os usuários tomam uma ação, como assinar um boletim informativo, baixar um aplicativo ou comprar um produto.

Uma vez que você identifique isso, precisa criar conteúdos que incentivem os usuários a tomarem as ações desejadas. Isso inclui oferecer incentivos, como descontos ou ofertas especiais.

Também vale usar recursos de design para destacar os botões de ação. Mas também é bom testar e otimizar os pontos de conversão para garantir que o site atinja os resultados desejados.

Leia mais: artigos e notícias relacionados

Seu feedback é importante, comente!

Usamos cookies para melhorar sua experiência neste site. Ao continuar no site, você concorda com essas condições. Sim Mais detalhes