Tudo sobre Marketing e Empreendedorismo

 Pessoas para seguir no Twitter, descubra quais são as melhores

Descubra as melhores pessoas para seguir no Twitter e mantenha-se atualizado sobre as últimas tendências, notícias e ideias em diferentes áreas de interesse.

Pessoas para seguir no Twitter são uma ótima maneira de se manter atualizado sobre as tendências atuais, notícias e ideias em diferentes áreas de interesse. Aliás, essa é uma plataforma popular para conexões e networking.

Quais as pessoas para seguir no Twitter e ganhar conhecimento?

Existem algumas pessoas para seguir no Twitter que trazem conteúdos de muita qualidade e podem ajudar na hora de aprender coisas novas. Afinal, essa é uma rede social onde é possível seguir perfis para ficar sempre atualizado sobre diversos assuntos.

Leandro Karnal (@leandrokarnal)

Leandro Karnal é formado em história e é um escritor do Brasil que fala sobre vários assuntos, desde história até política e filosofia. 

Em seu perfil do Twitter, ele traz reflexões e opiniões sobre temas atuais e históricos, além de recomendar livros e filmes que podem ajudar no aprendizado.

Seguir o perfil dele, então, pode ser uma boa forma de ter acesso a conteúdos de qualidade e que vão incentivar o seu pensamento crítico.

Jornal Nexo (@NexoJornal)

O Jornal Nexo é um perfil de fala que traz uma abordagem diferente sobre as notícias do Brasil e do mundo. Pois, eles buscam trazer o contexto sobre os assuntos de forma mais profunda e com um tom acessível.

Seguir esse perfil, então, pode ser uma forma de ficar sempre atualizado sobre o que tem acontecido no mundo, além de aprender mais sobre temas variados.

Camila Achutti (@camilarachutti)

Camila Achutti é uma cientista da computação e autônoma que traz conteúdos que têm relação com a tecnologia e inovação em seu perfil do Twitter.

Ela busca trazer reflexões sobre o papel da inovação no mundo, além de dar dicas para quem quer empreender na área. Assim, seguir o perfil dela pode ser uma forma de aprender mais sobre a área e inovação, além de conhecer histórias inspiradoras.

Pequenas Empresas Grandes Negócios (peqempresas)

O perfil do programa Pequenas Empresas Grandes Negócios, da TV Globo, traz conteúdos com relação ao empreendedor e aos negócios. Assim, eles trazem dicas e histórias inspiradoras de pessoas que empreenderam com sucesso, além de abordar temas como:

Seguir o perfil, então, pode ser uma forma de aprender mais sobre o mundo dos negócios e também de se inspirar para empreender no futuro.

pessoas para seguir no Twitter
Entre as pessoas para seguir no Twitter existem jornalistas renomados.  Imagem de freepik no Freepik.

Quais as pessoas para seguir no Twitter e se informar?

Existem pessoas para seguir no Twitter que trazem no dia a dia notícias, dados e opiniões sobre várias áreas. Então, se você quer ficar bem informado, é bom seguir algumas dessas que são referência nesse tipo de conteúdo.

Vera Magalhães (@veramagalhaes)

Vera Magalhães é uma jornalista que trabalha no Jornal da Cultura e também é colunista em alguns dos principais jornais do país. Ela é muito ativa na rede e costuma trazer dados importantes sobre política e economia, além de dar sua opinião sobre os assuntos em pauta.

Estadão (@Estadao)

O Estadão é um dos principais jornais do Brasil e tem uma conta muito ativa no Twitter. Aliás, eles trazem notícias sobre diversos assuntos, como por exemplo:

  • política;
  • economia;
  • cultura;
  • esportes;
  • tecnologia.

Eles têm, além disso, várias colunas que são assinadas por jornalistas renomados que trazem análises e opiniões sobre o que acontece no dia a dia.

Miriam Leitão

Miriam Leitão é uma das jornalistas mais respeitadas do país e tem uma longa carreira na imprensa. Ela tem fama por suas análises econômicas e políticas, e costuma trazer esses dados em suas redes sociais. Se você quer entender esses assuntos, vale a pena segui-la.

Folha de S.Paulo (@folha)

Assim como o Estadão, a Folha de S.Paulo é um dos principais jornais do país e tem uma conta muito ativa no Twitter. Pois, eles compartilham notícias sobre diversos assuntos, e têm vários colunistas que trazem opiniões e análises sobre os acontecimentos do dia a dia.

Caso você queira ficar bem informado sobre o que está a acontecer no Brasil e no mundo, então, o perfil da Folha é uma ótima opção.

Quem são os especialistas em tecnologia mais relevantes no Twitter?

Existem muitas pessoas para seguir no Twitter que são famosas e que entendem sobre vários assuntos e que usam essa rede para trazer dados essenciais sobre a área.

Elon Musk (@elonmusk)

Elon Musk é um empresário e inventor muito conhecido por suas empresas Tesla, SpaceX e SolarCity. Aliás, ele é uma das pessoas mais seguidas no Twitter e muitas vezes traz atualizações sobre seus projetos e ideias sobre o futuro da tecnologia.

Vale mencionar, aliás, que esse homem é nos dias de hoje o dono dessa rede social, pois ele a comprou no ano de 2021 e permanece até hoje.

Mark Zuckerberg (@markzuckerberg)

Mark Zuckerberg é o criador do Facebook, que é a maior rede social do mundo. Aliás, ele é uma das pessoas mais importantes do mundo da tecnologia e traz dados sobre a sua rede e outras novidades tecnológicas em seu perfil.

Bill Gates (@BillGates)

Bill Gates é um dos criadores da Microsoft, uma das empresas de tecnologia mais conhecidas do mundo. Aliás, ele é um dos homens mais ricos do mundo e usa a rede para trazer dados sobre suas boas ações e sua opinião sobre questões globais e tecnologia.

Ricardo Amorim (@Ricamconsult)

Ricardo Amorim é um dos economistas mais conhecidos do Brasil. Assim, ele é um especialista em economia e finanças e usa o Twitter para trazer dados sobre a economia do Brasil e a global, além de dicas de negócios online ou físicos.

Marques Brownlee (@MKBHD)

Marques Brownlee é um famoso YouTuber e especialista em tecnologia. Aliás, ele tem fama por causa dos seus vídeos de análises de celulares, laptops e outros dispositivos. Ele traz essas análises e informações sobre essa área em seu Twitter.

pessoas para seguir no Twitter
Entre as pessoas para seguir no Twitter a grandes nomes da tecnologia. Imagem de freepik no Freepik.

Como encontrar pessoas relevantes para seguir no Twitter?

Essa é uma rede social muito popular, onde há muitas pessoas para seguir no Twitter. Nela, é possível acompanhar notícias, dados e opiniões de pessoas e empresas do mundo inteiro. Mas, com tantos usuários, pode ser difícil encontrar as pessoas certas.

Pesquise por hashtags populares relacionadas ao seu interesse

Uma maneira fácil de achar boas pessoas para seguir no Twitter é pesquisar por hashtags mais usadas que têm relação com seu interesse. Essa é uma palavra ou frase precedida pelo símbolo “#” que tem uso para agrupar tweets sobre o mesmo assunto, como:

  • #marketing;
  • #tecnologia;
  • #cinema.

Caso você goste, por exemplo, de futebol, pode pesquisar por “#futebol” ou “#brasileirão” e encontrar tweets sobre esse assunto. Ao ler esses tweets, você pode encontrar pessoas para seguir, como os jornalistas esportivos, os jogadores de futebol ou os comentaristas.

Procure por perfis sugeridos pelo Twitter

O Twitter também pode sugerir perfis para você seguir com base em suas atividades e interesses. Assim, para encontrar esses perfis, você pode ir até a seção “Quem seguir” na página inicial.

Lá, você verá uma lista de usuários que são sugeridos pela rede com base em suas interações recentes. Aliás, esses usuários podem incluir pessoas famosas, empresas e outros que compartilham dos seus interesses.

Outra maneira de encontrar perfis sugeridos é por meio da seção “Descobrir”, onde você pode encontrar tweets populares, hashtags e tópicos em alta. Ao clicar em “Mostrar mais” na seção “Quem seguir”, você pode encontrar ainda mais perfis.

pessoas para seguir no Twitter
É importante seguir pessoas no Twitter que são relevantes e acrescentam algo. Imagem de freepik no Freepik.

Qual é a importância de seguir pessoas influentes no Twitter?

Seguir pessoas no Twitter que são influentes pode ser muito importante, pois essas pessoas, de uma forma geral, têm muitos seguidores e trazem conteúdo interessante e relevante.

As pessoas influentes são aquelas que têm muitos seguidores e que são conhecidas por serem especialistas sobre um certo assunto. Essas pessoas podem ser, por exemplo:

  • jornalistas;
  • celebridades;
  • políticos;
  • empresários.

Ao seguir essas pessoas, você pode aprender muito sobre o assunto que elas abordam e ficar por dentro das últimas novidades. Além disso, seguir elas pode ser uma ótima maneira de fazer novas conexões e ampliar sua rede de contatos.

Você pode interagir com essas pessoas, compartilhar suas ideias e fazer perguntas. Assim, isso pode ajudá-lo a construir relações profissionais e encontrar novas chances de trabalho. Por fim, há também muitas marcas para seguir no Twitter.

Aprenda com os insights e experiências compartilhados pelos influenciadores

Os influenciadores no Twitter são pessoas que têm muitos seguidores e que são conhecidas por trazer conteúdo interessante e valioso. Dessa forma, ao seguir essas pessoas, você pode aprender muito sobre o assunto que elas abordam.

Esses, de uma forma geral, têm uma grande experiência na área em que atuam e podem dar insights valiosos sobre como lidar com problemas e desafios. Eles também podem trazer as suas próprias experiências e histórias de sucesso, o que pode ser muito inspirador.

Ao seguir esses no Twitter, você também pode ter acesso a informações privilegiadas e exclusivas. Assim, eles podem compartilhar notícias e atualizações em primeira mão, o que pode ser muito útil para estar sempre atualizado.

Amplie a sua rede de contatos profissionais

Seguir pessoas influentes no Twitter pode ser uma ótima maneira de ampliar sua rede de contatos profissionais. Então, você pode seguir pessoas que trabalham na mesma área que você ou em uma área relacionada.

Isso pode ajudá-lo a fazer novas conexões e encontrar novas oportunidades de trabalho. Ao seguir essas pessoas, você pode interagir com elas, compartilhar suas ideias e fazer perguntas. Assim, isso pode ajudá-lo a construir relacionamentos profissionais.

Leia mais: artigos e notícias relacionados

Seu feedback é importante, comente!

Usamos cookies para melhorar sua experiência neste site. Ao continuar no site, você concorda com essas condições. Sim Mais detalhes