Tudo sobre Marketing e Empreendedorismo

Os 12 principais portais de notícias de marketing no Brasil e no mundo

Os portais de notícia de marketing são vitais para manter o público atualizado sobre as tendências e inovações do setor, conheça uma lista dos mais famosos a seguir.

Você verá neste artigo 12 portais de notícia de marketing, do Brasil e do mundo, para acompanhar de forma diária o que há de novo no mercado. Dessa forma, você terá referências confiáveis para saber mais sobre esse setor que muda muito rápido.

O que são portais de notícias de marketing?

Portais de notícias de marketing são canais online que visam fornecer dados relevantes e atualizados sobre o mercado. Isso porque, informam as tendências e práticas para manter a audiência atualizada sobre o que ocorre no Brasil e no mundo.

Esses portais agregam conteúdo de diversas fontes, o que inclui:

  • notícias;
  • artigos;
  • entrevistas;
  • estudos de caso.

Os portais também oferecem aos seus usuários um espaço para se manterem informados sobre as últimas novidades e estratégias de marketing. Além disso, eles também podem incluir recursos como:

  • fóruns de discussão;
  • eventos;
  • cursos.

Com o objetivo de ajudar os profissionais de marketing a aprimorarem suas habilidades e saberes. Em geral, os portais de notícias de marketing são uma ferramenta valiosa para autônomos e empresas que desejam se manter atualizados e competitivos no marketing.

celular
Os portais de notícia de marketing são fontes inesgotáveis de assuntos para a produção do seu próprio conteúdo e dos seus clientes. Imagem de PhotoMIX Company no Pexels

Quais os principais portais de notícias de marketing?

Entre os principais portais de notícias de marketing podemos destacar o Brainsstorm9 e o Mundo do Marketing. Mas neste artigo você verá mais opções. Então, confira uma lista com os 12 portais mais conhecidos e um breve resumo sobre cada um:

  • Brainstorm9;
  • Adnews;
  • Mundo do Marketing;
  • Google Ads Blog;
  • Search Engine Land;
  • Meio & Mensagem;
  • DMNews;
  • Inc.;
  • Chiefmartec;
  • Marketing Land;
  • ClickZ;
  • Digitalks.

Como funciona o portal Brainstorm9?

Esse portal tem como foco a temática da criatividade e a inovação. Isso porque, ele aborda temas como tecnologia e social media, por exemplo, o que te permite escolher vários canais de informações.

O portal não se dedica apenas a textos informativos e artigos com especialistas, ou seja, ele também tem o foco em noticiar os eventos que cobre de forma ampla sobre marketing. Por fim, o site tem mais de 15 anos de criação com um conteúdo de valor.

O que é o portal Adnews?

A história do Adnews começou em 1999 e desde então o portal segue em constante transformação para se moldar às novidades do mercado. Além disso, ele foca em agência e meios de comunicação, uma vez que o seu conteúdo é voltado para esta área.

Os principais assuntos abordados neste que é um dos portais de notícia de marketing, você verá na lista em seguida:

  • cinema;
  • tecnologia;
  • cultura;
  • artigos técnicos;
  • além de assuntos importantes do setor.

De que forma o portal Mundo do Marketing informa sua audiência?

Com entrevistas, pesquisas e reportagens, o portal Mundo do Marketing dispõe de muito material importante para peritos do setor de marketing, bem como, empreendimentos em geral. Dessa forma, ele é uma das empresas de maior referência do mercado.

A sua diferença para os outros portais de notícia de marketing é que é cobrada uma taxa que gira em torno de R$ 48 por mês para você poder consumir os materiais do site.

Ele não se apresenta como um site de notícias, mas sim um meio de inteligência tática que visa garantir uma melhor medida para as empresas do setor. Por isso, dispõe de branded content e inteligência de conteúdo para matérias e reportagens.

Como funciona o Google Ads Blog?

Como o próprio nome diz, o Google Ads Blog informa tudo que você precisa saber sobre o Google Ads. Então, por se tratar de um meio de comunicação da própria empresa, é essencial para quem quer notícias oficiais sobre o produto e sobre a companhia.

Para quem opera no ramo de links pagos, ou até mesmo Marketing de Conteúdo, esse pode ser uma das páginas favoritas na sua próxima produção ou pesquisas. Tanto para sua empresa, quanto para os clientes que você presta serviço.

homem trabalhando
Os portais de notícias se atualizam com frequência para acompanhar as mudanças do setor e novas tendências. Imagem de Kaboompics .com no Pexels

Qual o foco do portal Search Engine Land?

O principal assunto do portal Search Engine Land são os buscadores. Por isso, além dos assuntos da área, ele se preocupa também em trazer estudos profundos e técnicos para quem quer ampliar o saber na execução de projetos do setor de search.

Por se tratar de uma área que está em constante evolução, de forma principal, a técnicas e estratégias que envolvem algoritmos, é bom que se torne um meio de consulta diária.

O que tem no portal Meio e Mensagem, um dos portais de notícia de marketing mais antigos?

Com mais de e 40 anos no setor de criação, o portal Meio e Mensagem é um dos mais antigos quando trata-se de sites que visam o mercado publicitário. Então, não é à toa que ele é uma das principais fontes para quem quer acompanhar o que ocorre no mercado.

Veja em seguida, uma lista com os temas que o portal se propõe a ofertar para sua audiência:

  • comunicação;
  • marketing e mídias.

A editoria comunicação tem assuntos gerais deste mercado, enquanto a de mídias e marketing já é direcionada para a rotina dos meios de comunicação, agências e anunciantes. Com destaque às reportagens amplas sobre os temas de impacto.

O portal Meio e Mensagem tem parceria com a BR Media Influencers Index, Monitor Evolution, bem como, Kantar ibope o que aumenta sua credibilidade. Por fim, ele também oferece uma assinatura mensal para acesso completo ao conteúdo.

Como funciona o portal DMNews?

Trata-se de um portal bem abrangente. Isso porque, o seu tema principal é o Marketing Digital que permite um mar de informações online, porém como foco na orientação de dados. Com dicas, estratégias, bem como, ferramentas de tecnologia.

Os materiais que a página distribui está dividido em materiais como:

  • projetos especiais;
  • boletins informativos;
  • podcast;
  • webcasts;
  • e-books.

O que é o portal Inc.?

Ele é considerado uma marca de prestígio do setor de comunicação no mundo inteiro quando se fala em jornalismo segmentado. Ele foi criado há mais de 35 anos de jornada, além disso, conquistou diversos prêmios de relevância no setor de design e conteúdo.

Desde a sua invenção, o portal se mantém atualizado sobre o que há de novo no mercado, com um peso para os profissionais. Por fim, ele tem sede em Nova Iorque, mas tem atenção voltada para o Vale do Silício, berço das startups.

De que forma o portal Chiefmartec funciona?

O VP da Hubspot, Socott Brinker administra a Chiefmartec. Por isso, o conteúdo do site é todo voltado para o setor de tecnologia e marketing. Assim como, o tema automação voltado para o setor. Dessa forma, ele se torna uma fonte vasta de material para pesquisa.

Foi criado em 2008 e aborda artigos, notícias e entrevistas de profissionais que se destacam no setor tanto em textos, quanto em conteúdo em vídeo.

mulher trabalhando com o celular e laptop
Os portais de notícia de marketing ajudam os profissionais do setor a se atualizarem e desenvolverem a sua carreira. Imagem de Matilda Wormwood no Pexels

Qual o objetivo do portal Market Land?

O principal objetivo desse que é um dos portais de notícias de marketing muito conhecido, é a criação de materiais sobre as tendências, novidades e redes sociais. Além disso, tem no seu time, vários profissionais de renome.

Como a automação está cada vez mais presente no universo do marketing, o portal disponibiliza uma comparação entre as principais ferramentas com este fim.

Por que o ClickZ é um dos principais portais de notícias de marketing?

Criado em 1997, o ClickZ é um dos maiores grupos de marketing que se conhece no mundo. Por isso, ela acompanha de perto o progresso das mídias digitais e, com isso, ajuda diversos profissionais a se desenvolverem de forma técnica.

A criação de conteúdo com insights para novos projetos já faz parte da jornada do time da ClickZ. Portanto, ele oferece materiais nos seguintes formatos:

  • eventos;
  • bem como, webinars;
  • artigos;
  • e por fim, podcasts.

Esses materiais aprofundam sobre o progresso do Marketing Digital e são um excelente meio de pesquisa sobre novas ferramentas, assim como, tecnologias agregadas em novos projetos.

O que é Digitalks?

O Digitalks é um portal brasileiro que visa informar sobre Marketing Digital por meio de eventos, congressos, fóruns e outras 50 atividades que costuma realizar em todo território nacional. Mas, também tem relevância quando o assunto é criação de conteúdo.

Você acessa as informações no formato de TV online, revista e portal de notícias, com uma linguagem única e específica para cada canal. Além disso, seus palestrantes também produzem artigos sobre os mais diversos assuntos do marketing.

Você usa portais de notícias e marketing na rotina do seu negócio?

É importante usar os portais de notícias de marketing como meio para manter o seu negócio atualizado do que há de novo. Então, você só precisa encontrar aquele que tenha relação com o seu nicho de atuação e linguagem da sua audiência.

O mercado do marketing vive sempre em constante mudança por conta de novas tecnologias, modelos de trabalho, métodos e ferramentas criadas de forma diária. Por isso, se manter informado acaba por se tornar uma obrigação por conta da competitividade.

Leia mais: artigos e notícias relacionados

Seu feedback é importante, comente!

Usamos cookies para melhorar sua experiência neste site. Ao continuar no site, você concorda com essas condições. Sim Mais detalhes