Tudo sobre Marketing e Empreendedorismo

Vendas Hotmart: entenda para o que serve e como ter bons lucros

As vendas Hotmart são aquelas vendas dentro da plataforma, onde pode ser um afiliado ou produtor. Há muitas estratégias que podem ser usadas para o sucesso.

Com as vendas Hotmart, é possível ter um ótimo lucro caso consiga divulgar os produtos digitais. Por isso, é essencial que tenha seus próprios meios de divulgação para ter sucesso. O melhor modo é se inscrever na plataforma e se afiliar a algum produto dela.

O que são vendas Hotmart? 

As vendas Hotmart são vendas a serem feitas dentro da Hotmart, uma plataforma online. Essa plataforma tem como objetivo, oferecer ferramentas e soluções para o mercado de infoprodutos. Ou seja, se volta para o empreendedorismo digital.

É um espaço onde é possível vender ou comprar cursos online com mais segurança. Portanto, alguém que tem o interesse em ter o seu negócio pela internet, costuma usar a plataforma para hospedar e comercializar:

  • cursos;
  • e-books;
  • podcasts;
  • vários formatos de conteúdo informativo.

A plataforma é gratuita, mas podem cobrar uma porcentagem de cada venda que for feita. Mas, o lado positivo é que só irá pagar esse valor caso faça alguma venda. Então, não precisará se preocupar em investir algum dinheiro para ter mais sucesso na Hotmart.

vendas hotmart
As vendas Hotmart são feitas com a ajuda de afiliados que divulgam os produtos dos produtores. Imagem: de Freepik.

Crie sua conta de afiliado 

Para criar a conta, basta seguir algumas etapas para fazer o seu cadastro. Portanto, é um processo bem rápido e fácil, onde só é preciso clicar em ‘cadastre-se’. Deve-se seguir todos os passos e colocar todos os dados que a plataforma pedir.

Quando o processo finalizar,  irá pedir que escolha produtos para se afiliar em uma lista. Aliás, tem até mesmo um sistema de filtragem para escolher o que desejar. Além disso, também é preciso escolher entre os modelos de afiliação:

  • mediante comprovação: é preciso solicitar para afiliar-se a um produto;
  • 1 clique: basta clicar e começar a fazer suas vendas.

Vantagens de ser um afiliado 

Uma das vantagens é que a afiliação é gratuita e não precisa investir nada com ela. Mas também tem grande flexibilidade, porque o afiliado toma todas as decisões. Decide seu local de trabalho e também contra o próprio tempo para trabalhar.

Divulgação de links

Seu trabalho é apenas divulgar links do conteúdo que outras pessoas produzem. Portanto, não é preciso se preocupar em criar os seus próprios produtos para venda. Além disso, pode até escolher os produtos conforme:

  • margem de lucros;
  • o quanto é atraente ao público.

Diferença entre produtor e afiliado

Um produtor é a pessoa que irá criar o produto para que seja vendido. Portanto, pode ser qualquer item digital e que tem a intenção de ser útil para o público. É o que aumenta as chances de vender esses conteúdos para alguém que tenha interesse.

Quanto um afiliado, é a pessoa que irá pegar esse produto e começar a divulgá-lo. Assim, serão os seus esforços que levarão os clientes a comprarem o produto digital. É como se fosse uma ponte entre o produto e o consumidor final.

Como funciona

Os afiliados recebem um link exclusivo para que possam promover os produtos da plataforma. Assim, é um processo que pode ser feito onde quiserem, como:

  • redes sociais;
  • site;
  • blog;
  • canal do YouTube.

A cada venda que conseguirem realizar daquele produto, irão receber uma comissão por ele. Portanto, pode ser uma forma bem prática de se fazer dinheiro no momento em que desejar. É possível escolher seus dias de trabalho e até mesmo os seus horários.

Quem pode ser afiliado

Qualquer pessoa que tenha vontade de se tornar um afiliado, pode acessar a Hotmart. Mas, o ideal é que alguém que trabalhe nessa área, tenha bons conhecimentos de:

  • Marketing;
  • promoção de vendas.

É possível aumentar as vendas Hotmart? 

É possível aumentar as vendas Hotmart por ter ótimos métodos para ter sucesso. Contudo, é essencial que entenda que não há chances de crescer, sem ter boas estratégias. Aliás, também não se deve usar todos os métodos de uma vez só.

Segredo do aumento de vendas

Um dos segredos para aumentar as vendas é criar tráfego qualificado. Dessa forma, existem alguns métodos essenciais que podem funcionar, como:

  • blogs;
  • redes sociais.

No blog é essencial que crie conteúdos otimizados para gerar conversão e ir bem nos mecanismos de buscas. Pode ser útil saber o que é SEO para ajudar a ficar no topo das páginas.

O ideal é fazer a captura de uma lista de contatos para poder entrar em contato com o público-alvo. Assim, torna-se melhor para chegar até as pessoas e vender os produtos da Hotmart.

vendas hotmart
As vendas Hotmart podem ter um sucesso maior na escolha de produtos dentro do seu nicho de vendas. Imagem: de rawpixel.com no Freepik.

Hora de lançamento

Um dos momentos em que um produto ganha mais atenção, é a hora que ele lança. Então, sempre tenha atenção a qualquer lançamento que esteja dentro do seu nicho. Assim, o ideal é estar pronto para trabalhar bem com ele, para gerar boas vendas.

Para um produtor, não funciona de modo muito diferente do que esse. Ou seja, deve-se lançar um produto que seja capaz de atender as necessidades das personas. É essencial que consiga resolver o problema dos seus clientes.

Use as ferramentas oferecidas

Há muitas ferramentas que podem ser úteis para ajudar a ter sucesso nas vendas. Assim, tem algumas opções bem significativas para ajudar a ter uma taxa de conversão maior:

  • HotPay;
  • HotLeads;
  • cupons e descontos;
  • recurso de comunicação com os produtores.

Como usar

O ideal é pesquisar ao máximo sobre cada uma das ferramentas para entendê-las. Por exemplo, com o HotPay, é possível ter uma segurança maior nas transações. Ele é um sistema de pagamento que foca no mercado de produtos digitais.

Como criar uma campanha de marketing de vendas Hotmart? 

Uma das melhores formas de criar a campanha de vendas Hotmart, é com um anúncio. Mas, é preciso que este anúncio tenha uma grande qualidade para que dê certo. Ainda mais quando suas campanhas nunca vão tão bem quanto se espera para elas.

O trabalho de um bom anúncio reúne boa criatividade e técnicas de copywriting. É preciso saber o que é essencial para criar detalhes como:

  • bom texto de anúncio;
  • formatos;
  • especificações.

Como um dos métodos principais, é levar os clientes a realizarem alguma tarefa do interesse da marca. Ou seja, a ideia é usar a persuasão para guiá-los até uma compra ou a um cadastro em landing pages. Os gatilhos mentais são bem-vindos para atrair o público.

Segmentação do público

Usar a segmentação de público é essencial para saber a quais grupos de pessoas direcionar a campanha. Mas, tem o detalhe de que é possível personalizar as mensagens para cada público.

É uma boa solução para conseguir criar uma relação melhor com o público também. Assim, é o momento de conquistar a fidelização dos clientes ao segmentá-los. Faz parte de uma campanha de marketing direcionar os seus esforços a quem se interessa pelos anúncios.

Há tipos de segmentação que podem envolver dados demográficos, comportamento ou jornada de compras. A estratégia para segmentar o público depende do produto que será entregue a eles. Portanto, a empresa precisa saber bem o que vai oferecer a todos.

Estratégia de vendas

Vender não se resume apenas a saber como se faz uma negociação. Por isso, a estratégia precisa envolver detalhes como qual canal de vendas será usado. Aliás, a intenção de escolha precisa ter foco em descobrir onde está seu público.

Deve-se saber como despertar a vontade de compra dos seus clientes. Então, precisa pensar em quais são as suas dores e como será possível resolvê-las. Assim, torna-se mais fácil criar a melhor estratégia para alcançar um bom público.

Como acompanhar as vendas Hotmart?

Para acompanhar as vendas Hotmart, é necessário usar o aplicativo Hotmart Sparkle. Com a ajuda desse aplicativo, torna-se mais fácil acessar diversos dados importantes, como:

  • número de vendas;
  • relatório gráfico do desempenho;
  • quantidade de compras por hora do dia.

É possível ter acesso até a dados de vendas que foram segmentadas. Aliás, tem filtros para selecionar e deixar a busca pelas informações muito mais fácil. O app é essencial para qualquer pessoa que queira começar a trabalhar com a Hotmart.

vendas hotmart
É possível fazer o controle do desempenho das vendas Hotmart com a ajuda de aplicativos. Imagem: de rawpixel.com no Freepik.

Instale com facilidade

O aplicativo pode ser baixado dentro de um aparelho smartphone, por exemplo. É compatível tanto com Android, quanto com o sistema iOS. Ao procurar pelo app para instalar, existe um passo a passo bem fácil para isso:

  • acessar o Play Store ou Apple Store;
  • fazer login com os dados que usa na plataforma ao acessar pelo pc;
  • entrar no ícone de resultados.

Quando acessar esse ícone, já poderá ter acesso a todos os dados que precisa. Portanto, o seu modo de uso acaba por ser mais intuitivo, além de prático. Qualquer um pode se adaptar a ele conforme estiver dentro da plataforma Hotmart.

As vendas Hotmart têm vantagens?

As vendas Hotmart tem muitas vantagens e uma delas é um armazenamento seguro. Por exemplo, a plataforma tem uma infraestrutura ótima para que possa guardar infoprodutos. Mas, também há outros benefícios em que se pode aproveitar:

  • a venda de infoprodutos é para o mundo todo;
  • tem personalização da página de vendas;
  • oferece ajuda para definir estratégias de divulgação e vendas.

Para abrir uma conta, o processo é gratuito e não é necessário pagar taxas de adesão ou mensalidades. Além disso, tem um organizador de leads para que possa fazer a automação de marketing dos seus negócios.

Como outro de seus pontos positivos, tem um curso de Analytics. Com ele é possível acompanhar todo o desempenho das suas vendas. Por fim, a plataforma tem muitos benefícios a oferecer aos seus usuários.

Leia mais: artigos e notícias relacionados

Seu feedback é importante, comente!

Usamos cookies para melhorar sua experiência neste site. Ao continuar no site, você concorda com essas condições. Sim Mais detalhes