Tudo sobre Marketing e Empreendedorismo

Como ser um afiliado Americanas? Dicas para lucrar mais

Um afiliado Americanas é um profissional com cadastro no site para divulgar os itens do mesmo e ganhar dinheiro em cima das vendas, então, saiba como se tornar um.

O programa de afiliado Americanas é uma boa chance para quem deseja ganhar dinheiro sem precisar sair de casa ou, até mesmo, se expor. Por isso, saiba como funciona, quais são as vantagens de se tornar um parceiro e como lucrar mais com as vendas dos produtos.

O que é um afiliado Americanas?

Um afiliado Americanas é a pessoa que divulga itens no site da empresa e fatura com uma parte do valor ou comissão em cima da venda. Em suma, você deve cumprir alguns requisitos para entrar no programa. Assim, leia com atenção todos os detalhes nesse artigo.

Como ser um afiliado Americanas? Dicas para lucrar mais
O afiliado Americanas é a pessoa que divulga itens do site da marca e recebe uma comissão sob a venda. Imagem de kroshka__nastya no Freepik

Como se tornar um afiliado Americanas?

Para se tornar um afiliado Americanas, em primeiro lugar, é preciso preencher uma ficha com seus dados e pedir o cadastro. Em seguida, vem as demais etapas, como:

  • aguardar a aprovação;
  • escolher o que vender;
  • promover os itens.

Mais adiante, você pode entender o passo a passo para começar a ganhar dinheiro com o marketing de afiliados das Americanas.

Cadastro no site

O primeiro passo para se tornar um afiliado da empresa é se inscrever no programa de afiliados por meio de um link que fica no site oficial da marca. Desse modo, acesse o site da Americanas, vá até a seção de afiliados e preencha o formulário de inscrição.

Em seguida, é ideal conferir se preencheu tudo e inseriu os dados de forma precisa, pois eles serão usados para o pagamento das comissões, caso seja aprovado.

Aprovação

Após enviar sua inscrição, a Americanas vai fazer uma análise completa da sua ficha de dados e da sua solicitação. Nesse caso, em geral, eles aprovam afiliados que já possuem sites ou canais com alguma relevância para seus produtos e serviços.

Promoção dos itens

Agora, é hora de promover os produtos que você escolher no site. Dessa forma, você pode fazer isso por meio do seu blog, redes sociais, e-mail marketing ou outras táticas de marketing digital que você achar melhor para sua base de seguidores.

Tenha a certeza ainda de incluir links de afiliado exclusivos para rastrear suas conversões. Com isso, você consegue controlar ainda mais o que vendeu e o quanto vai faturar.

Acompanhe tudo de perto

Acompanhe o desempenho de suas campanhas de perto, a fim de conseguir ter um resultado melhor e conseguir ganhar ainda mais. Desse modo, é possível:

  • mudar estratégias;
  • criar novas táticas;
  • divulgar em outros canais.

Use soluções de rastreio, por exemplo, para medir as conversões, cliques e ganhos com suas vendas também. Assim, com base nesses dados, otimize suas estratégias para melhorar seus resultados.

Como ser um afiliado Americanas? Dicas para lucrar mais
O afiliado Americanas pode divulgar seus links exclusivos onde desejar, para conseguir vender mais e ganhar dinheiro com o programa. Imagem de nensuria no Freepik

Como escolher os itens para vender ao virar afiliado Americanas?

Para escolher os itens e vender como afiliado Americanas, é ideal estudar o mercado e focar em produtos que tenham um bom número de vendas. Dessa forma, é mais fácil conseguir um bom dinheiro no programa.

Escolha de produtos

Após aprovado o cadastro, você pode acessar o site da empresa e começar a escolher os produtos que deseja promover nas redes sociais mais famosas. Assim, você pode optar entre:

  • itens de moda;
  • eletrônicos;
  • produtos de telefonia.

O e-commerce da Americanas é um dos maiores do varejos de todo o país e entrega em todo o território do Brasil. Contudo, é ideal fazer a escolha de produtos que estejam alinhados com o seu público-alvo e nicho, para conseguir faturar mais nas vendas como afiliado.

Como lucrar mais como afiliado Americanas?

Para lucrar mais como afiliado Americanas é ideal seguir algumas dicas, como criar bons conteúdos na promoção dos itens. Ainda assim, veja mais adiante alguns pontos que podem te ajudar com as vendas no programa.

Foque na alta conversão

Uma boa dica para conseguir ganhar dinheiro no marketing de afiliados das Lojas Americanas é pesquisar por produtos que tenham uma alta taxa de conversão.

Afinal, isso quer dizer que você terá mais chances de vender para as pessoas que clicam em seus links. No entanto, é ideal fazer um bom estudo sobre as suas personas, para saber para quem, como e quando anunciar.

Crie bons conteúdos

Produza conteúdo relevante e de alta qualidade, que agregue valor em seu blog e que destaque os produtos da Americanas. Dessa forma, usar resenhas, guias de compra e tutoriais são ótimas opções.

Os reviews de produtos estão na moda também e o formato de vídeo é ainda mais interessante, então, vale a pena criar um canal no YouTube, por exemplo. Portanto, seja criativo e invista em novas táticas para faturar mais no programa das Lojas Americanas.

Use técnicas de SEO

Também é ideal otimizar seu conteúdo para mecanismos de busca (SEO) para conseguir bons números de vendas como afiliado. Por isso, sempre faça uma pesquisa de palavras-chave que tenham relação com o produto, para melhorar seu ranking nos resultados em caso de artigos para a web.

Aproveite descontos e promoções

A Americanas oferece promoções com boa frequência e descontos por meio de cupons ou saldões. Portanto, esteja atento a essas ofertas e promova-as em seu site para atrair mais clientes para a loja por meio dos seus links.

Analise suas métricas

Utilize soluções de análise para entender o comportamento dos visitantes em seu site. Desse modo, isso ajudará você a ajustar suas táticas de marketing e vendas para aumentar suas conversões.

Construa uma base

Para vender mais, foque em construir uma audiência leal e que se engaje com o material que você posta. Dessa forma, quanto mais confiança obter, provável que seus seguidores comprem por meio dos seus links.

Passe informações de forma clara

Sempre divulgue sua afiliação quando promover itens do site das Americanas. Isso porque, a clareza constrói confiança com a sua base de seguidores. Do mesmo modo, também fale a verdade ao testar um item e fazer uma review, por exemplo, para aumentar também a sua autoridade.

Como ser um afiliado Americanas? Dicas para lucrar mais
O afiliado Americanas pode trabalhar de dentro de casa e ainda ter mais tempo para fazer as atividades que gosta durante o dia. Imagem de Drazen Zigic no Freepik

Vale a pena se tornar um afiliado Americanas?

Ser um afiliado Americanas pode ser uma excelente maneira de ganhar dinheiro online, então vale, sim, a pena. Contudo, é ideal saber que o sucesso no marketing de afiliados requer tempo, esforço e dedicação, mas os resultados podem ser ótimos.

Aproveite essas dicas

Ao seguir os passos para se tornar um afiliado e colocar em prática as dicas para lucrar mais, você estará no caminho certo para o sucesso. Por fim, leia todos os termos e condições para começar a vender e ganhar seu dinheiro online.

Leia mais: artigos e notícias relacionados

Seu feedback é importante, comente!

Usamos cookies para melhorar sua experiência neste site. Ao continuar no site, você concorda com essas condições. Sim Mais detalhes