Tudo sobre Marketing e Empreendedorismo

Conheça a GetResponse, uma ferramenta de e-mail marketing

A GetResponse se destaca cada vez mais como uma solução ampla para obter sucesso no seu negócio. Por isso, se você busca aprimorar suas estratégias de marketing, alcançar seu público de forma mais eficaz e gerar leads, o texto a seguir explora essa valiosa ferramenta.

O que é a GetResponse?

GetResponse é uma plataforma de automação de marketing que ajuda uma empresa a planejar, executar e analisar suas campanhas no digital. Fundado em 1997, aliás, ele é um dos sistemas mais antigos do mercado e serve a vários negócios em todo o mundo.

Ela foi criada para atender às pessoas que atuam na área do marketing digital, assim como empreendedores e donos de empresas que desejam engajar mais com o público-alvo. Isso porque, ele aumenta as conversões e mede o sucesso de suas campanhas virtuais.

Vale lembrar ainda que ela integra com várias outras ferramentas e serviços comuns, como, por exemplo, WordPress, e-commerce e CRM.

GetResponse: conheça essa ferramenta de e-mail marketing
GetResponse é uma ferramenta de e-mail marketing. Imagem de rawpixel.com no Freepik.

Como começar a usá-la?

Para começar a usá-la você precisa, antes de tudo, criar uma conta no site oficial da marca ou iniciar um teste grátis. Feito isso, então, siga as seguintes etapas:

  • escolha o plano que melhor atende às demandas do seu negócio;
  • cadastrar o nome da empresa, os dados de contato e de fuso horário;
  • criar listas de clientes para organizar os seus leads;
  • gerar campanhas de e-mail marketing;
  • definir fluxos de trabalho com base nas ações dos seus contatos;
  • formar páginas de destino para capturar usuários;
  • fazer testes A/B para avaliar diferentes linhas de assunto, conteúdo e imagens;
  • analisar e ajustar com base nos resultados.

Por que usar a GetResponse no marketing digital?

A GetResponse cria fluxos de trabalho intensos que ajudam a segmentar e envolver o público de forma personalizada. Isso não só poupa tempo, mas também ajuda a nutrir os leads com eficácia. 

Outra vantagem está ligada à integração direta para criar e hospedar webinars, o que é vital para interagir com os seus clientes, bem como promover os seus produtos ou serviços.

Além disso, os testes A/B permitem que você otimize suas campanhas, ao passo que testa diferentes recursos para definir o que funciona melhor.

Por fim, sua interface simples e intuitiva torna o uso ainda mais fácil até mesmo para quem não tem um conhecimento técnico avançado.

Quais são os recursos de automação oferecidos pelo GetResponse?

O GetResponse possui vários recursos de automação de marketing que geram fluxos de trabalho para lidar com os seus clientes da forma correta. Assim, os principais deles são:

  • envio de e-mails com conteúdo de promoção, boas-vindas e alertas;
  • adição de tags e marcadores aos seus contatos com base no seu comportamento;
  • nutrição de leads para envolver, educar e manter os usuários ao longo do tempo;
  • arrastar e soltar elementos para criar sequências de ações;
  • integrar com o e-commerce;
  • testes antes de ativar o fluxo de trabalho para valer

E-mail marketing

Para campanhas de e-mail marketing, você conta com uma ferramenta simples que permite enviar mensagens com visuais únicos. Dessa forma, eleva o grau de envolvimento, bem como as vendas.

Ademais, ele tem 500 templates disponíveis, ou seja, uma destas opções vai servir para seu negócio. A função de autorresposta, por outro lado, é um ponto crucial. Você não precisa se preocupar com o envio dos e-mails usuais para fazer com que os leads se tornem clientes.

Para isso, então, basta criar um fluxo de nutrição e agendar envio de mensagens com base nas etapas do funil de vendas.

GetResponse: conheça essa ferramenta de e-mail marketing
GetResponse é crucial para o marketing da sua empresa. Imagem de rawpixel.com no Freepik.

Monitoramento

Ganhar mais clientes em potencial é o primeiro passo para o sucesso. No entanto, é preciso acompanhar a conduta das pessoas que o assinam no site.

Nesse contexto, você pode planejar uma ação que se adapta para ver o progresso dos clientes, enquanto o ajuda a avançar para o próximo passo.

Landing page

A landing page é uma parte vital em uma estratégia de inbound marketing. Isso porque, é a melhor forma para captar leads e até mesmo vender seus produtos ou serviços. Porém, elas precisam ser construídas de modo atrativo e eficaz.

Com a GetResponse, você não precisa ser um programador ou um expert em design e criar tudo do zero, pois são mais de 150 opções customizáveis.

Por meio de um editor no esquema “arrasta e solta” dá para criar um layout 100% personalizado para o seu objetivo.

E-commerce

Essa é uma ótima opção para quem quer expandir os seus negócios e começar a vender na internet. Em outras palavras, você pode criar sua própria loja online e adicionar produtos de forma fácil. 

A ferramenta ainda deixa que você aceite pagamentos por meio de PayPal, Square, PayU, Stripe e BlueSnap direto na sua página de vendas.

Além disso, ele possui recursos como os lembretes para pessoas que deixaram produtos no carrinho, sugestões de produtos e formas avançadas de organizar seus contatos. Tudo isso, aliás, é feito para melhorar o processo de venda e torná-lo mais eficiente.

Mídias sociais

Para quem não consegue atrair pessoas para o seu site, dá para criar banners e vídeos de humor no Facebook ou Instagram de forma automática. Assim, ajuda a guiar as pessoas para as suas páginas de vendas e funis.

Caso você queira que mais pessoas vejam as suas páginas nas redes, o software cuida disso também. Para incentivar as pessoas a compartilhar as suas mensagens, você pode, então, colocar os botões das redes sociais nos seus e-mails.

GetResponse: conheça essa ferramenta de e-mail marketing
A GetResponse pode gerar bons leads para o seu negócio. Imagem do Freepik.

Como garantir a entrega de e-mails com a GetResponse?

Para garantir a entrega eficaz de e-mails com o GetResponse, é vital autenticar o seu domínio com sistemas como DKIM (DomainKeys Identified Mail) e SPF (Sender Policy Framework). Como resultado, ajuda a provar que os seus e-mails são legítimos.

Vale a pena aplicar a GetResponse na sua estratégia?

Aplicar o GetResponse em sua estratégia de marketing digital pode valer a pena, pois ele possui uma automação avançada, e-mail marketing eficaz, criação de páginas de destino e integrações com outros sistemas, tudo isso, aliás, para melhorar as conversões.

Leia mais: artigos e notícias relacionados

Seu feedback é importante, comente!

Usamos cookies para melhorar sua experiência neste site. Ao continuar no site, você concorda com essas condições. Sim Mais detalhes