Tudo sobre Marketing e Empreendedorismo

Locaweb webmail: descubra como funciona a plataforma

A Locaweb webmail é uma plataforma online que permite ao seu site ou e-mail ter o próprio domínio de graça, assim, é possível demonstrar autoridade para os clientes.

Devido ao seu nível de profissionalismo, a Locaweb webmail tem conquistado diversos usuários que desejam ter um domínio próprio em seu site ou e-mail. Assim, se esse é o seu objetivo atual, vale a pena conhecer mais sobre ela e todas as suas vantagens. 

O que é a Locaweb webmail?

A locaweb webmail é uma plataforma que fornece e-mail ou site profissional com domínio próprio. Desse modo, se você tem uma empresa, ao invés de usar nomes genéricos no endereço eletrônico, pode optar por algo único. 

Locaweb webmail
A Locaweb webmail permite que você administre o seu site ou e-mail com o uso do celular. Imagem de niekverlaan do Pixabay.

De forma resumida, é um serviço de hospedagem. Ou seja, você pode utilizá-lo para criar páginas, deixando que tudo seja guardado na nuvem com total facilidade. Assim, hoje em dia, muitas empresas recorrem à plataforma para as suas criações. 

Por que é importante ter o próprio domínio de e-mail ou site?

O domínio de e-mail marketing ou site mostra que a sua empresa possui um maior profissionalismo e nível de autoridade. Logo, com esse detalhe, ela consegue conquistar com mais facilidade a confiança do cliente. Além disso, há outros pontos relevantes, como:

  • fica mais fácil atrair clientes, porque eles conseguem lhe encontrar no Google;
  • é possível fazer uma conexão direta com as redes sociais como Instagram e TikTok.

De forma resumida, com ele você consegue facilitar o processo de conquista. Ou seja, avança com mais facilidade pelas etapas do funil de vendas. Então, por tudo que foi dito, qualquer empreendedor que queira se destacar, precisa considerar esse ponto. 

Por que o Locaweb webmail é um bom serviço de hospedagem?

O Locaweb webmail é conhecido por ser rápido, fácil de contratar e muito intuitivo. Portanto, por todos esses pontos, ele é bom. Mas, para gozar de alguns desses pontos, é necessário entender a ferramenta ao máximo. 

Como ele se compara a outros serviços de hospedagem?

A Locaweb consegue ser tão boa quanto qualquer outro serviço de hospedagem. Inclusive, hoje, ela está entre as dez melhores plataformas do gênero no mundo inteiro. Isso acontece porque ela oferece uma tecnologia atual e segura para os seus clientes.

É possível usar o Locaweb para criar um site?

Na realidade, uma das principais funções da plataforma é permitir que sejam criados sites profissionais de maneira prática e rápida. Então, caso seja a sua intenção, o primeiro passo é acessar o website, ir até a aba “criar site” e depois em “criador de sites”.

Ao seguir as instruções citadas, haverá diversas opções para deixar a sua página o mais padronizada possível. Além disso, vale mencionar que nela encontra-se até a opção de site de vendas, caso queira comercializar algum produto de forma online. 

Como configurar o endereço de e-mail no Locaweb?

Para configurar o endereço no Locaweb é necessário entrar na aba de configurações dele. Em seguida, digite o e-mail que deseja e defina o nome que será exibido para todos os seus contatos, depois disso:

  • informe a senha;
  • clique em próxima;
  • reescreva o código de segurança.

Por fim, basta confirmar o que foi descrito e ele estará pronto para uso. Mas, claro que o que foi demonstrado é só o básico. Então, para fazer a configuração de forma completa, você terá que navegar pela plataforma. 

Quais são os recursos avançados oferecidos?

A Locaweb oferece domínio gratuito, calendário completo e atualizado, configuração completa no MAP, POP e SMTP. Além disso, ela dispõe de um serviço completo de antivírus e spam. Desse modo, todos os seus dados e dos seus clientes são protegidos.

Todos os recursos da Locaweb webmail são gratuitos?

A Locaweb webmail disponibiliza o domínio gratuito. Contudo, se você quer ter mais espaço e um número maior de contas, precisa pagar. O menor valor para a contratação é de R$ 32,50 mensal e o máximo R$ 128,90 por mês. 

Locaweb webmail
O Locaweb webmail pode te ajudar na sua relação com o cliente e assim, elevar o lucro. Imagem de Geralt do Pixabay. 

É importante saber que os dois últimos planos oferecem a possibilidade de você ter múltiplos domínios. Desse modo, ele é ideal para quem tem várias empresas de ramos diversos ou apenas muitos canais. 

Quais são as vantagens de ter sua conta de e-mail com o Locaweb webmail?

A principal vantagem de ter sua conta de e-mail com o Locaweb webmail é a possibilidade de ter o próprio domínio de graça. Assim, ele é perfeito para quem está começando o negócio e não possui um longo capital. 

Mas, se ainda não te convenceu, veja outros prós:

  • a plataforma possui certificado SSL digital;
  • possui um painel digital completo;
  • a migração do site e de e-mail é gratuita.

Por fim, vale mencionar que a plataforma é muito fácil de mexer. Portanto, mesmo que você não tenha familiaridade com esse mundo, conseguirá fazer todos os processos sem dificuldade. Mas, caso aconteça, haverá um suporte que pode lhe ajudar. 

O que é o certificado SSL digital? 

De forma resumida, o certificado SSL digital é um documento eletrônico que atesta a segurança de uma plataforma. Ou seja, ele mostra o quanto é seguro utilizar os dados pessoais de um comprador, como o número do cartão, nome completo e outros. 

Por conter essa característica, a Locaweb mostra o quanto o conforto do usuário é algo relevante. Desse modo, ela investe para que você consiga passar confiança e possa conquistar clientes com mais facilidade. 

Qual outra característica reforça a segurança da empresa? 

A Locaweb é sincera com todos os seus clientes e costuma deixar todo o seu método bastante transparente. Portanto, em relação a ela, pode-se ter a tranquilidade de que todas as informações estarão com um alto nível de proteção.  

O quanto um painel digital completo é importante? 

Quando o painel de controle não é completo, você fica obrigado a abrir diversos aplicativos para conseguir executar o que precisa. Então, ele é muito importante para quem quer otimizar tempo e poupar desgaste mental na hora de realizar o projeto. 

Como a Locaweb se importou em oferecer algo versátil e amplo, esse é um ponto de bastante destaque. Portanto, se você busca uma plataforma que facilite a administração do seu site, talvez essa seja a ideal. 

A migração de site e de e-mail é boa? 

Todo processo de migração é fácil, simples e gratuito. Desse modo, mesmo que não tenha uma base técnica, conseguirá fazer o processo sem a menor dificuldade, o que é ótimo para quem está começando.

Um dos maiores pontos para quem já possui um sistema de hospedagem é fazer a migração de forma correta. Então, se esse era um aspecto que te causava insegurança, não precisa mais se preocupar.

Quais são as desvantagens de usar o serviço de hospedagem do Locaweb webmail?

A pior desvantagem da Locaweb webmail é que o banco de dados não está incluso. Logo, você deve contratá-lo para conseguir acompanhar as suas campanhas de marketing de conteúdo, o que não é o ideal. 

Além desse, há outros contras que se deve levar em conta, como:

  • a instalação de aplicativos limita-se um pouco;
  • o preço mensal pode ser inacessível. 

Todos os pontos citados, quando comparados aos positivos são ínfimos. Mas, a verdade é que ainda assim, eles podem causar um impacto relevante. Então, na prática, o ideal é analisar cada um de forma individual e ver se eles atrapalham o seu objetivo. 

Locaweb webmail
Com o uso do Locaweb webmail todos os dados ficam protegidos de forma rigorosa. Imagem de madartzgraphics do Pixabay.

O quanto a instalação de aplicativo é limitada? 

A própria plataforma oferece diversos aplicativos para instalar sem dificuldades.  Contudo, não são todos que podem ser baixados. Desse modo, você fica refém de conseguir ter apenas aqueles que ela libera. 

A locaweb webmail fornece suporte ao cliente?

A locaweb webmail tem suporte ao cliente para ajudar com questões técnicas, dúvidas e mais. Além disso, é bom saber que nele, você pode entrar em contato pelo:

  • whatsapp e chat;
  • telefone regional ou local;

É bom saber que o suporte técnico funciona 24 horas e todos os dias. Mas, caso a sua solicitação seja sobre uma cobrança, ele só funciona de segunda à sexta-feira das 08h às 18h.

A equipe técnica da empresa passa por vários treinamentos para fornecer aquilo que você precisa. Então, eles sempre estão prontos para fornecer as melhores soluções, mesmo em situações complexas.

Há mais de uma equipe de atendimento

Para fornecer um atendimento eficiente, a empresa divide os canais de atendimento entre a equipe de vendas e suporte técnico. Desse modo, ao entrar em contato, é essencial selecionar qual o seu objetivo durante a ligação.

Para entrar em contato, basta acessar a página principal da empresa e no canto superior direito, estará destacada as centrais de atendimento. Assim, basta selecionar o melhor canal para ser atendido. 

O que o suporte oferece?

No suporte será possível emitir a segunda via de boletos, configurar seu e-mail, acessar o FTP, realizar os serviços e atualizar dados. Ou seja, ele fornece tudo que você precisa para usar os recursos de forma eficiente. 

Para melhorar, eles ainda tiram todas as dúvidas do usuário. Portanto, caso você esteja com dificuldade para usar o serviço, será possível resolver esse problema em pouco tempo. 

A Locaweb é intuitiva?

Toda a interface da Locaweb é muito intuitiva. Isso porque, ela tem como foco atender clientes que tenham um conhecimento técnico que vai do básico ao avançado. Mas, por se tratar de algo novo, é possível ocorrer alguma dificuldade.

No começo, é normal ter dúvida sobre algumas funcionalidades. Contudo, como foi dito, a plataforma dispõe de um canal eficiente que está pronto para ajudar em qualquer situação. 

Locaweb webmail: descubra como funciona a plataforma
A Locaweb webmail funciona no Brasil inteiro. Imagem do Freepik. 

A Locaweb webmail é boa apenas para empresas?

Por ser muito versátil, a Locaweb webmail é boa para empresas, pessoas físicas autônomas. Ou seja, qualquer um pode aproveitar o canal conforme a sua conveniência. 

Quanto às empresas, é bom saber que ela é boa para as de pequeno, médio e grande porte. Isso porque, elas têm recursos de e-mail profissional e segurança. Além disso, permite personalização e fornece suporte.

Na prática, ela tem tudo que o negócio precisa para funcionar com eficiência. Assim, será mais fácil criar um bom marketing de conteúdo, enviar e-mails e tomar outras ações cruciais para a rotina.

Para os autônomos ou freelancer, ela é boa porque ajuda a criar e gerenciar contas de e-mail. Ou seja, ela facilita a comunicação entre os seus clientes e ainda, cria um visual mais profissional.

Para as pessoas físicas, ela é perfeita porque é fácil de mexer e completa. Além disso, oferece uma solução de e-mail confiável e com recursos úteis, que tornam o dia a dia mais prático. 

A realidade é que ela tem a capacidade de suprir a necessidade de qualquer pessoa. Mas, claro que para isso, é essencial escolher o plano ideal para o que você procura. Desse modo, será possível ter uma boa experiência que só trará benefícios.

Vale a pena usar o Locaweb webmail como um serviço de hospedagem?

Desde 1998, ano de sua criação, o Locaweb webmail investe para conseguir fornecer um serviço de qualidade para os seus consumidores. Logo, ao adquiri-lo terá a certeza que está obtendo algo rápido, prático e atual. 

Outro ponto importante é que a plataforma é muito versátil. Desse modo, será possível criar algo que combine com o estilo da sua empresa e te traga satisfação por um longo período. Ou seja, na prática, ele tem o poder de te ajudar a alcançar os seus objetivos. 

Por fim, há sempre prós e contras a considerar. Então, antes de aderir ao serviço, é interessante avaliar todos eles para determinar o quanto eles podem influenciar na sua experiência como um todo.

Leia mais: artigos e notícias relacionados

Seu feedback é importante, comente!

Usamos cookies para melhorar sua experiência neste site. Ao continuar no site, você concorda com essas condições. Sim Mais detalhes