Tudo sobre Marketing e Empreendedorismo

Pipefy: descubra se ele é a ferramenta ideal para a sua empresa

O Pipefy é uma ferramenta que ajuda a gerenciar e automatizar projetos. Desse modo, com ela, você consegue poupar tempo e manter a mesma qualidade para alcançar excelentes resultados.

Popular em boa parte do mundo, o Pipefy promete trazer praticidade, segurança e resultados de qualidade para o seu negócio. Logo, ele é uma ótima opção para uma empresa que deseja se destacar no mercado. Mas, para que isso aconteça, é crucial saber como ele funciona de forma detalhada. 

O que é a Pipefy? 

A Pipefy é uma plataforma que ajuda a gerenciar e automatizar os projetos de trabalho. Além disso, vale mencionar, que ela tem cerca de oito anos de mercado, onde já possui uma lista bem grande de usuários. Isso acontece porque ela usa o modelo SaaS, que é um dos mais eficientes do mercado. 

A realidade é que a ferramenta veio para ajudar e tornar mais fácil os processos dos grandes e pequenos empresários. Portanto, com ela, você consegue atingir bons resultados de forma rápida e eficiente. 

pipefy
Com o Pipefy os seus lucros podem aumentar de forma simples e natural. Imagem de Geralt do Pixabay.

Por que o Pipefy é a melhor ferramenta de vendas para seus negócios?

O Pipefy pode ajudar a otimizar o seu fluxo de compras. Desse modo, ele consegue atualizar e organizar o status de forma constante com o cliente. Então, na prática, com ele os processos são eficientes e permite que ocorra uma boa supervisão das suas ações, diminuindo a margem de erro.

Quais as maiores vantagens da plataforma? 

A plataforma traz agilidade para os processos. Logo, com ela você consegue alcançar resultados de qualidade em pouco tempo. Além disso, há outros pontos que merecem bastante destaque, por exemplo:

  • ajuda a reduzir os riscos;
  • eleva a capacidade de escalar;
  • melhorar as experiências dos consumidores;
  • ajuda a tomar decisões assertivas.

Com a automatização dos processos, você consegue cumprir os requisitos de segurança e compliance. Isso porque, ao conseguir ter uma visão mais ampla do fluxo de trabalho, será possível evitar alguns erros comuns que podem prejudicar o negócio. 

Os três últimos pontos citados têm o mesmo grau de importância dos dois primeiros. Desse modo, para conseguir entender como a plataforma funciona, conhecê-los é crucial. Então, para não existir dúvidas, veja a explicação para cada um deles logo abaixo. 

Por que ela eleva a capacidade de escalar? 

Escalar as atividades de forma inteligente evita a sobrecarga de funcionários, torna a rotina mais leve e ainda melhora os resultados. Portanto, esse é um objetivo que toda empresa que deseja crescer precisa alcançar. 

A plataforma ow-code ajuda os líderes a criar e adaptar processos com muita agilidade. Além disso, através dela você pode criar fluxos e planilhas de forma automática. Ou seja, ela ajuda a simplificar o processo e com isso, será possível direcioná-los para outras pessoas do time sem medo. 

Como ela ajuda a melhorar as experiências dos consumidores?

Todo mundo sabe que a experiência do cliente é importante para a reputação da empresa. Afinal, se ela for boa, você pode torná-lo fiel e ainda, fazer com que ele indique o seu negócio para outras pessoas. Logo, caso isso não aconteça, você alcançará o resultado contrário do que foi afirmado. 

Como a plataforma ajuda a tornar os processos mais leves e rápidos, a equipe de vendas, marketing e outras, conseguem ter uma visão melhor do público. Portanto, será possível identificar o que eles precisam para gostar do seu negócio. 

Qual o segredo para tomar decisões assertivas? 

Uma visão ampla é crucial para tomar decisões assertivas. Desse modo, a ferramenta fornece aos gestores dados claros e objetivos que podem tornar esse objetivo real. Ou seja, com ela você vai conseguir acompanhar o KPI e garantir resultados de qualidade. 

Outro ponto interessante é que o painel é bem intuitivo e pode ser personalizado com facilidade. Portanto, haverá uma facilidade para ter acesso e ler as informações. Além disso, com ela, você pode visualizar todas as informações em apenas um quadro. 

Como ele pode ajudá-lo a ter um processo de vendas eficiente?

Com essa ferramenta você pode ter uma comunicação mais assertiva com o cliente. Além disso, se quiser, você pode fazer a integração com outra plataforma. Logo, ela ajuda a sua equipe a ter uma visão ampla do seu negócio em um só lugar. 

Com o ponto citado fica mais fácil criar diversos tipos de marketing, que vão otimizar o funil de vendas e por consequência, elevar o lucro. Ou seja, quando usado da forma correta, ele só trará benefícios para o seu negócio. 

Como ele ajuda a aumentar a velocidade de vendas?

A plataforma  te ajuda a otimizar as suas tarefas de forma geral. Então, ela vai mostrar que o seu negócio age de forma rápida, precisa e eficaz. Assim, os clientes vão ver que se trata de algo profissional e sentirão confortáveis com mais facilidade para efetuar a compra. 

Outro ponto importante é que a equipe de marketing conseguirá ter uma visão melhor do seu negócio. Logo, elas conseguirão criar conteúdos que combinem com as suas personas mais facilidade. Mas, para isso, será necessário:

  • definir quem são as personas;
  • saber qual o capital disponível;
  • determinar um objetivo. 

A ferramenta consegue te ajudar a criar um caminho eficiente para conquistar os clientes. Contudo, para isso, você terá que ter todos os pontos acima citados definidos. Assim, será possível traçar uma estratégia real, que vai aumentar a velocidade das vendas.

pipefy
O Pipefy torna desnecessários os processos manuais longos e maçantes. Imagem de StartupStockPhotos do Pixabay.

Como o Pipefy ajuda a automatizar o processo de vendas?

Através do Pipefy você consegue criar workflow sem a menor dificuldade. Desse modo, ele consegue centralizar os dados e por consequência, acelera e automatiza o processo. Ou seja, ele faz com que não seja necessário realizar comandos de forma manual. 

Ao conseguir o objetivo citado, o tempo que a sua equipe gastaria para executar as atividades, poderá usar para criar um marketing digital e outros. Ou seja, ele otimiza o tempo de produção e ainda evita que sejam realizadas tarefas maçantes e repetitivas. 

Como o Pipefy pode ajudar na segmentação de leads e na qualificação?

Através do Pipefy, você pode criar um funil de vendas que te ajudará a ter o controle e qualificação das leads de evento ou outras. Mas, para conseguir fazer isso, você precisa executar algumas ações simples, mas que são importantes para o seu negócios, como:

  • personalizar as fases do seu funil de vendas;
  • gerenciar a leads para alimentar o pipeline;
  • acompanhar e analisar o potencial do seu público;
  • realizar reuniões regulares para alinhar os pontos demonstrados na plataforma;
  • saber lidar com o possível ganho ou rejeição.

Todos os pontos citados vão desde a questão técnica até o nível de maturidade da sua empresa. Então, de certa forma, eles são chaves para qualquer um que deseja fazer sucesso. Logo, vale a pena estudá-los de forma detalhada. 

Como ele facilita a criação de propostas e contratos?

A plataforma possui uma ferramenta que ajuda a elaborar e revisar propostas com base nas suas informações. Ou seja, ao fazer o uso dela não será mais necessário criar uma do zero. Portanto, você só precisará lapidar para que fique do seu estilo. 

Como o Pipefy ajuda a otimizar o follow-up de leads?

O pipefy permite que você acompanhe tudo sobre as suas leads no Instagram, Facebook e demais redes. Desse modo, o follow-up é melhorado de forma natural. Isso porque, você vai conseguir identificar o que falta para os seus clientes avançarem no processo de venda. 

O que é um follow-up de leads? 

De forma resumida, o follow-up de leads são ações que tem como objetivo acompanhar o público e entender o que falta para concluir a venda. Ou seja, com ele você consegue entender a real necessidade dos clientes e assim, mostrar que o seu produto pode satisfazê-la. 

Qual o maior pecado relacionado ao follow-up de leads? 

Um grande pecado da maioria dos empresários é ignorar os detalhes. Isso porque, muitas vezes são neles que aparecem o motivo pelo qual a compra ainda não foi finalizada. Ou seja, na prática, você deixa de vender por acreditar que 

Como ele ajuda a aumentar as taxas de conversão de vendas?

A ferramenta permite que a sua equipe personalize todos os seus processos. Desse modo, você pode adequá-los ao perfil do seu público e assim, aumentar a conversão de vendas. Mas, para que isso funcione, é necessário fazer uma grande pesquisa para entender o que de fato funciona. 

Como o Pipefy melhora a colaboração entre equipes de vendas?

O Pipefy ajuda a ter uma visão mais ampla do negócio e dos clientes. Portanto, ele faz com que a equipe de vendas consiga colaborar de forma mais intensa por ter a informações necessárias para isso. 

pipefy
Com o Pipefy você pode ter dados completos e precisos em um só lugar. Imagem de StartupStockPhotos do Pixabay. 

Como o Pipefy ajuda a acompanhar os resultados de vendas?

O Pipefy cria relatórios e painéis que ajudam a acompanhar os resultados de vendas em tempo real. Desse modo, se você estiver realizando qualquer erro pode corrigir de forma precisa ou se estiver acertando, saberá que está no caminho correto. 

A verdade é que a ferramenta tem a capacidade de tornar a vida de quem quer fazer sucesso mais simples. Isso porque, ela consegue fazer em segundos, o que levaria horas caso fosse feito a mão. Ou seja, ela desgasta menos a equipe, eleva o lucro e  ajuda a tornar a sua empresa popular. 

Por tudo que foi citado acima, ficou claro que ela só trará benefícios para o seu negócio. Além disso, vale mencionar que será possível identificar os bons resultados em pouco tempo. Então, se esse é o seu objetivo, pode apostar nela sem medo de errar. 

Leia mais: artigos e notícias relacionados

Seu feedback é importante, comente!

Usamos cookies para melhorar sua experiência neste site. Ao continuar no site, você concorda com essas condições. Sim Mais detalhes