Tudo sobre Marketing e Empreendedorismo

Conheça os melhores sites de viagens para acompanhar

Descubra como escolher os sites de viagens mais seguros e confiáveis para garantir que você desfrute desse momento sem complicações e tenha a melhor experiência.

Os sites de viagens devem oferecer todos os serviços que o usuário precisa para ter uma experiência positiva. Por isso, o texto a seguir traz quais são as melhores opções em 2023 e quais os recursos que eles oferecem para os viajantes em todo o mundo. Leia e descubra. 

Por que é importante acompanhar os melhores sites de viagens?

Ao acompanhar sites de viagens, você pode achar ofertas, bem como promoções que te ajudam a poupar tempo e dinheiro na pesquisa e reserva de:

  • passagens aéreas;
  • hotéis;
  • aluguel de carros;
  • atividades turísticas.

Além disso, ele mantém dados atualizados sobre destinos, normas de viagens, requisitos de visto e restrições de entrada e saída. Do mesmo modo, você pode fazer as escolhas certas sobre como planejar os seus roteiros.

Vale lembrar que, para quem cria conteúdo sobre esse assunto na internet, pode inspirar os seus leitores, ao passo que fornece ideias para destinos, trajetos e passeios por pontos turísticos do lugar de destino.

Alguns deles, ainda, contam com redes de contato locais que podem ser muito úteis para obter insights e dicas dos moradores locais.

Conheça os melhores sites de viagens para acompanhar
Os sites de viagens devem ser seguros e confiáveis. Imagem de rawpixel.com no Freepik.

Dicas para criar um bom itinerário

Criar um bom itinerário de viagem é crucial para desfrutar ao máximo a sua experiência. No entanto, isso exige um certo planejamento que se resume em:

  • pesquisar sobre atrações, cultura, clima e eventos especiais do seu local de destino;
  • definir quais são os seus objetivos com essa viagem;
  • listar tudo o que deseja fazer e ver, mas sem abranger muitas coisas em um dia só;
  • considerar o tempo de duração e a quantia em dinheiro que você tem;
  • deixar espaço para acasos, ou seja, não planeje cada minuto do dia rigidamente;
  • pensar na localização de cada evento e em como chegará até eles;
  • reservar tempo para refeições e experimentar a culinária local;
  • incluir tempo para relaxar e sentir a atmosfera do lugar;
  • ter um mapa sempre à mão.

Quais são os melhores sites de viagens em 2023?

Os melhores sites de viagens, como o Decolar, são aqueles que oferecem pacotes a preços acessíveis, bem como dados sobre destinos, atrações, hotéis, restaurantes, atividades e eventos.

Confira a seguir algumas das principais opções para quem deseja planejar a sua viagem de forma segura e quais são os recursos que cada um deles dispõe.

1. Hurb

O Hotel Urbano, mais conhecido como Hurb, é uma plataforma brasileira de viagens que se tornou uma das maiores agências de turismo da América Latina. Fundada no ano de 2011, aliás, ele tem crescido e se destaca pela sua ampla gama de opções a preços competitivos.

Com ele é possível buscar viagens tanto nacionais quanto internacionais, além de resorts e também pacotes turísticos para parques de diversão, que podem incluir não só a passagem aérea, como também o ingresso e a hospedagem.

Além disso, ele conta com um programa de fidelidade chamado “Hurb Rewards”, que dispõe de benefícios, promoção e descontos exclusivos para os seus membros.

2. Decolar

A Decolar é uma das maiores agências de viagens online da América Latina e se firmou nos últimos anos como uma referência no ramo do turismo digital. Isso porque, ela tem tudo que você precisa para ter a melhor experiência possível na sua viagem, como, por exemplo:

  • pacotes completos;
  • ofertas especiais;
  • reserva de voos;
  • aluguel de carros;
  • programa de pontos.

O marketing é mais um diferencial dessa marca, que investe em propagandas para divulgar os seus serviços. Dessa forma, atrai cada vez mais usuários e se põe como uma empresa sólida no mercado.

Com a sua visão ampla e versátil, ela se tornou uma escolha popular para os viajantes que buscam por mais praticidade e diversidade ao planejar as suas viagens.

Conheça os melhores sites de viagens para acompanhar
Existem vários sites de viagens para acompanhar no Brasil. Imagem do Freepik.

3. Submarino Viagens

O Submarino Viagens é uma agência de turismo online que faz parte do grupo Submarino, uma das maiores redes de varejo eletrônico do Brasil. Ela conta, aliás, com uma plataforma que permite aos usuários pesquisar, comparar e reservar produtos e serviços de viagens.

Além disso, ele também possui o Sub Travel Boutique, um recurso que apresenta hotéis de luxo por todo o Brasil. Ideal, de fato, para quem busca opções de hospedagem mais exclusivas.

Os serviços de câmbio são um ponto positivo da empresa, uma vez que os clientes podem comprar moeda estrangeira, seja em espécie (notas em papel ou moeda) ou em cartões pré-pagos de viagem.

4. CVC

A CVC é uma das agências mais antigas do ramo de viagens no Brasil, pois ela foi fundada em 1972 e, desde então, criou uma forte marca no cenário do turismo no país. Quando se pensa em sites de viagens, esse é um dos primeiros nomes que surgem à cabeça.

Ela possui uma extensa rede de lojas físicas em todo o Brasil, bem como presença online, o que permite aos clientes acessarem os seus serviços de viagem de forma presencial ou por meio do site da empresa.

5. Booking

O foco principal do Booking é a hospedagem e, por isso, ela se tornou uma das pioneiras no mercado de reservas online. O seu site não cobra taxas de compra e em várias opções dá para reservar sem pagar valor de caução, ou seja, sem custos iniciais.

Geralmente, ele fornece imagens de alta qualidade dos quartos e das outras áreas, além de oferecer tours virtuais. Desse modo, os viajantes podem explorar os espaços antes mesmo de chegar ao destino.

6. Trivago

A Trivago é uma empresa alemã de busca de hotéis e acomodações que ajuda os viajantes a comparar os preços e opções de estadia em todo o mundo. Sendo assim, ela inclui mapas interativos que mostram o local exato, com direito a fotos e comentários dos usuários.

A reserva, no entanto, não é feita pela Trivago, pois ao marcar a opção de preço que achou, você segue ao site onde poderá continuar com o processo.

Como escolher os melhores sites de viagens para acompanhar?

Escolher os melhores sites de viagens não é uma tarefa fácil, mas há alguns pontos que você deve considerar, como opções de reservas. Assim, veja também outros fatores:

  • nível de segurança;
  • custo-benefício;
  • opiniões de outros usuários;
  • suporte ao cliente.
Conheça os melhores sites de viagens para acompanhar
Há vários fatores que ajudam a escolher os melhores sites de viagens. Imagem de rawpixel.com no Freepik.

O que são os must follows?

Must follows são contas ou perfis de mídia paga muito recomendados ou cruciais de seguir, por conta do conteúdo de alta qualidade, relevância ou influência que eles oferecem em um certo tópico ou nicho.

Ao seguir essas fontes, então, você pode obter aprender com as suas experiências e saber de destinos e atividades para as suas viagens.

Como saber se os sites de viagens são seguros e confiáveis?

Para saber se os sites de viagens são seguros e confiáveis, veja a reputação da agência e ateste se tem medidas eficazes para proteger os seus dados financeiros. Além disso, tenha certeza que ele atende a tudo o que você precisa, como reserva de voos e hospedagem.

Leia mais: artigos e notícias relacionados

Seu feedback é importante, comente!

Usamos cookies para melhorar sua experiência neste site. Ao continuar no site, você concorda com essas condições. Sim Mais detalhes