Tudo sobre Marketing e Empreendedorismo

Vídeos animados para empresas, entenda como podem te ajudar

Os vídeos animados para empresas podem ajudar a consolidar a sua empresa no mercado, então conheça os principais tipos e saiba detalhes sobre cada um deles.

Saiba todos os detalhes sobre os vídeos animados para empresas e como a tática pode ajudar na sua estratégia de marketing digital. Assim, estude cada uma das maneiras de se beneficiar com as animações, além de conferir como esse formato se consolidou até hoje.

O que são vídeos animados para empresas?

Os vídeos animados para empresas são estilos modernos que as marcas usam para se comunicar com o seu público. Desse modo, é possível melhorar seus resultados de conteúdo com essa estratégia e a sua equipe de marketing terá uma nova forma de atuar.

A estratégia está consolidada há anos no cenário das empresas e você com certeza já se deparou com algum vídeo animado de empresas nesse modelo na vida. Mas, não pense que o formato já está saturado, porque ainda vale a pena investir em tal.

Entenda o sentido de animação

Nesse sentido, a animação é o efeito de “dar vida” a elementos por meios gráficos. Assim, existem diversas formas de trabalhar o conceito, como você pode ver mais adiante nesta matéria, para saber qual a melhor forma de trabalhar sua marca com a técnica.

Uma área que rompeu barreiras

Existem inúmeras formas de usar esse recurso para a sua empresa ou para qualquer situação. Portanto, pode-se dizer que é uma área que rompeu barreiras importantes, como:

  • o cinema;
  • a TV como um todo; e
  • invadiu com tudo a era digital.

Os vídeos animados para empresas podem ajudar muito a atrair clientes para o seu negócio, por que chamam atenção da audiência que tem contato com o material. Por esse e mais motivos, vale a pena investir ainda no formato.

Como se expandiu tanto?

A eficácia da estratégia, que vai além do entretenimento, muito usada no mercado infantil, foi capaz de melhorar vários modelos de negócios. Então, trouxe aos profissionais do marketing e outras áreas, onde consolidou-se todo um mercado por trás desse modelo.

Homem trabalhando em edição de Vídeos animados para empresas usando notebook sobre mesa preta ao lado de grande monitor auxiliar
Os vídeos animados para empresas podem te ajudar na consolidação da sua presença digital. Imagem de  em Freepik

Vídeos animados para empresas e motion graphics são a mesma coisa?

Em geral, motion graphics e vídeos animados para empresas ou outras áreas são termos que definem a mesma coisa. Nesse sentido, tudo faz parte de um modelo mais inteligente de pensar o marketing da sua organização como um todo.

Preste um pouco atenção ao seu redor e perceba como as animações estão presentes em todo canto. Afinal, basta ligar a sua televisão em qualquer canal para se deparar com vídeos animados para empresas em:

  • comerciais;
  • aberturas de programas;
  • publicidade em geral.

Mesmo com tantas opções de uso da técnica, é preciso pensar formas de ser cada vez mais eficiente mesmo com algo tão usado. Então, dicas podem te ajudar, como as presentes mais adiante.

Importância de usar vídeos animados

Faça a sua marca acompanhar todas as tendências de sucesso e esteja sempre presente na mente das pessoas. Do mesmo modo, aproveite o aumento de renda que esse modelo de marketing de conteúdo pode te proporcionar.

Como os vídeos animados para empresas podem te ajudar?

Os vídeos animados para empresas podem ajudar a sua marca de várias formas e uma delas é ajudar a consolidar sua presença no ambiente digital. Com isso, as animações podem ajudar a abrilhantar seus demais conteúdos digitais, como:

A sua marca pode se tornar ainda mais completa, graças à infinidade de opções para usar a técnica. Do mesmo modo, alie à outras soluções para ter ainda mais sucesso.

Impulsione seus negócios

Você pode impulsionar ainda mais o seu negócio com uma promoção de conteúdo apoiada por vídeos animados para empresas. Afinal, a popularidade do formato só aumenta a cada dia.

Acompanhe as mudanças nos padrões de consumo

É ideal que você consiga adaptar a sua marca a novas formas de trabalhar, apoiadas por tendências do mercado. Desse modo, será bem mais difícil ser esquecido pelo seu público-alvo em geral.

Quais são as vantagens dos vídeos animados para empresas?

Os vídeos animados para empresas podem tornar sua marca ainda mais conhecida, com base em alguns resultados que a estratégia impulsiona. Portanto, veja mais adiante algumas das vantagens de investir no formato em questão.

1. Melhore sua posição nos buscadores

Uma das vantagens de usar a estratégia é dar vida ao seu blog corporativo, por exemplo. Então, os vídeos animados para empresas podem aumentar a sua autoridade em dado assunto, o que melhora o seu ganho de posições nas páginas de resultados do Google.

2. Conquiste mais brand awareness

O tempo de impacto de vídeos animados para empresas pode ser de até dois minutos, o que torna tudo ainda mais eficiente. Com isso, o efeito positivo ocorre antes do público pensar em sair do vídeo e conteúdos grandes podem ser sintetizados com a tática.

3. Venda de forma incansável

Esse tipo de produto funciona como um vendedor a mais na sua empresa. Por isso, você consegue direcionar a produção de conteúdo diretamente para as pessoas que tem mais potencial a consumir da sua marca.

Conheça sua persona

Para ser mais preciso com a estratégia, é preciso saber ao certo quais são as personas do seu negócio. Desse modo, você irá conseguir melhores números em todo e qualquer tipo de projeto na sua marca.

Duas pessoas em escritório analisando dados impressos em folhas sobre mesa de vidro e um deles conferindo gráficos em tablet branco para saber como anda a estratégia de Vídeos animados para empresas da marca que representam
Os vídeos animados para empresas são capazes de levar seus resultados a níveis nunca imaginados. Imagem de  em Freepik

4. Ajuda a consolidar sua marca

Com uma estratégia que já se tornou forte no mercado e está consolidada, é possível fazer o mesmo com sua marca. Então, investir nos vídeos animados para empresas é uma boa dica para todos os formatos de negócios.

Produzir materiais com um storytelling completo levam as histórias contadas a um padrão de sucesso. Contudo, sempre leve em conta o sentido do produto que você irá produzir para padronizar o arquétipo à ideia principal da coisa.

Invista em formatos divertidos

Os materiais com formato divertido cativam o público, então use o padrão para levar conteúdo relevante e informações sobre temas de interesse da sua audiência. Por isso, esse material pode levar a um aumento considerável das suas conversões como um todo.

5. Toque seu público-alvo

As animações, se bem pensadas, podem tocar seu público alvo de uma forma emocional, o que aumenta a ligação dessas pessoas com sua empresa. Portanto, é mais uma vantagem de usar vídeos animados para empresas.

Melhore sua comunicação com o público

Com uma conexão emocional criada, a comunicação se torna ainda mais fluida, pois as pessoas terão uma inclinação a ouvir o que sua empresa tem a transmitir. Desse modo, os resultados serão colhidas a longo prazo.

6. Aumenta seu alcance

O seu conteúdo pode atingir ainda mais pessoas com o uso desses vídeos animados. Afinal, as interações que eles podem potencializar ajudam ao seu conteúdo chegar a ainda mais pessoas.

7. Melhore a compreensão do seu conteúdo

As pessoas terão o benefício de receber um conteúdo mais simples e direto, o que ajuda a fixar melhor as informações do seu material. 

Quais são os tipos de vídeos animados para empresas?

Existem alguns tipos diferentes de produzir vídeos animados para empresas, que podem contar com personagens, por exemplo. Logo, use a imaginação e trabalhe junto à seu time em uma forma de agradar sua audiência, então veja a seguir os principais tipos.

Vale destacar que os Motion Graphics podem ser bem parecidos uns com os outros. Portanto, é bem versátil e dá para pensar em unir mais de uma forma de produzir conteúdo para as marcas.

1. Vídeo com personagens

Em geral, os vídeos com personagens deixam a sua estratégia menos fria e padronizada, por exemplo. Desse modo, o carisma de personagens nas animações podem substituir o excesso de gráficos e lettering.

2. Vídeos animados para empresas com representações

As animações podem seguir um padrão de representações em uma folha de papel, por exemplo, como se alguém desenhasse os elementos do material. Com isso, os vídeos para as empresas podem se tornar ainda mais explicativos nesse formato.

3. Animações com capturas de verdade

Outro formato interessante é fazer animações a partir de capturas reais, o que pode estimular ainda mais a criatividade dos materiais da sua empresa. Então, essa mescla de vídeos animados para empresas com uma filmagem pode criar efeitos bem interessantes.

4. Vídeos animados com colagens

As colagens presentes neste tipo de vídeos com animações simulam recortes de revistas e a técnica pode produzir um material que cativa atenção das pessoas. Em suma, vale investir nesse formato para seus conteúdos de marketing digital.

Estude todos os tipos de vídeos animados para empresas

Sempre analise essas e mais formas possíveis de criar seus materiais animados. Com isso, será mais fácil ter acertos para com suas personas.

Leia mais: artigos e notícias relacionados

Seu feedback é importante, comente!

Usamos cookies para melhorar sua experiência neste site. Ao continuar no site, você concorda com essas condições. Sim Mais detalhes