Tudo sobre Marketing e Empreendedorismo

Adobe SpeedGrade, entenda os recursos deste ótimo editor de vídeos

O Adobe SpeedGrade é uma ferramenta bastante avançada, que trata das imagens dos vídeos audiovisuais, bem como, traz diversas particularidades interessantes.

O Adobe SpeedGrade é um programa especialista em corrigir e redefinir as cores dos vídeos profissionais no momento da edição. Dessa forma, é um grande recurso para os resultados audiovisuais e também para quem produz muito conteúdo na web.

O que é o Adobe SpeedGrade?

O Adobe SpeedGrade é um software ideal para quem produz conteúdo audiovisual. Dessa forma, por meio dele é possível editar vídeos e principalmente, fazer a correção das cores, o que o torna um dos melhores do mercado.

Adobe SpeedGrade usado por homem e mulher em computador de empresa sobre mesa de madeira de escritório
O Adobe SpeedGrade é uma ótima ferramenta para editar vídeos e fotografias. Imagem de @DCStudio no Freepik.

Ele é um dos programas mais adequados para quem deseja investir na criação de vídeos com diversos atributos, algo essencial para seus negócios. Portanto, veja agora o modo certo de usá-lo.

Como usar o Adobe SpeedGrade?

Primeiro, baixe e instale o Adobe SpeedGrade, selecione uma fotografia ou um vídeo e importe para ele, dessa forma, tem início a tarefa. Em seguida, vá diretamente para as seguintes opções:

  • setting;
  • playback;
  • options;
  • escolha a frame rate;
  • selecione um número.

É importante saber que a cada 1 segundo de duração há 24 frames, então, insira o número 24. Uma ferramenta que aguenta vídeos e fotos com variadas resoluções, ideal para mesclar vídeos com diversas qualidades, criado por um especialista ou um amador.

Use mais monitores para editar

Esta é uma boa dica para facilitar o seu uso, pois utilizar dois monitores de uma vez é essencial, já que a área do software do computador tem muitas opções. Assim, é mais interessante usar duas telas.

Quem conta com esse recurso, vá na opção “setting”, “options” e marque na caixa que ativa o monitor duplo. Além disso, para finalizar o processo, selecione exatamente o tamanho da janela.

Escolha a reprodução e as configurações de cores

Ao começar esta configuração, vá em “setting”, clique em “Dynamic Quality”,“options” e então, escolha a opção “Playing Frame Rate”. Entretanto, ela é 1:1 total e 1:8 para a mais baixa.

Após, vá até “Paused Resolution” (padrão sugerido por ele) e em “Collor Dept”. Por fim, escolha a cor com os padrões 8 e 16 bits. Dessa maneira, siga a mesma forma para ver a cor e depois salve.

O Adobe SpeedGrade e o marketing

Ele é uma ótima ferramenta para o marketing de conteúdo, pois por meio dele é possível criar diversos materiais e de diferentes formatos. Bem como, é possível editá-los e corrigir suas cores para deixá-lo bem visível.

Ideal para aplicar as suas estratégias nas redes sociais e assim, atingir um determinado público-alvo. Também é um bom meio de divulgação dos produtos ou serviços de sua empresa, para isso use ferramentas para o Youtube.

Há também a possibilidade de expor suas mercadorias em outras redes da web, por exemplo, Instagram, além de se investir em mídias pagas como Facebook Ads e Google Ads, Twitter Ads e Tik Tok Ads para chamar bastante a atenção das pessoas.

Marketing Digital

O marketing é a arte de explorar, criar e também trazer valor para atender as necessidades ou desejos dos consumidores. Além disso, ele é considerado uma junção de táticas que ajudam uma empresa a crescer.

Audiovisual

O audiovisual é um termo que se refere às mais diferentes formas de comunicação que combinam som e também imagem. Isto é, ele utiliza dois tipos de elementos que podem ser usados ao mesmo tempo, que são o visual e o sonoro.

Um recurso que traz a oportunidade de demonstrar seus produtos, causam uma boa relação com público, facilita os processos complexos e também possibilita o reúso dos conteúdos.

Homem usando Adobe SpeedGrade em computador para fazer edição de arquivos
O Adobe SpeedGrade é uma boa forma de divulgar seus produtos ou serviços. Imagem de @DCStudio no Freepik.

Quais são as dicas para usar o Adobe SpeedGrade?

Neste momento você já sabe como fazer a configuração do Adobe SpeedGrade e como ele é importante para os negócios. Contudo, veja estas dicas que irão lhe auxiliar para aproveitá-lo bastante. 

Conheça os seus principais itens

Ao abri-lo pela primeira vez, a pessoa ficará perdida, pois em seu formato não existe nenhum menu principal e nem outras funções que são encontradas em outros softwares.

Só que, ao contrário do que se pensa, isso não é algo ruim, já que isso acontece justamente porque tudo o que for preciso utilizar já está lá. Dessa forma, alguns deles são, por exemplo:

  • desktop;
  • timeline;
  • tools;
  • monitor.

Sempre que você escolher ou mandar um vídeo, automaticamente o moverá para a linha do tempo. A partir deste momento, para vê-lo deve-se usar o monitor e o Tools trará recursos que serão utilizados para a editar a produção ou a escolha das cores.

Introduza o desktop

É possível usá-lo como um navegador ideal para encontrar arquivos que você deseja trabalhar nele. Aliás, esta é uma forma simples de encontrar e destacar as fotografias e vídeos levados para o Adobe SpeedGrade.

Uma ferramenta que permite também expor os formatos que ele suporta ou não. Desse modo, se por acaso você conseguir visualizar um arquivo menor, quer dizer que ele suporta aquele tamanho específico.

Timeline

O local onde o seu vídeo fica é na linha do tempo e estas são divididas em três etapas. Assim, a primeira é a “playhead”, que expõe as mudanças da sua gravação. De forma que você possa mover as fotos para a direção que quiser e criar diversos playheads.

Há também os “tracks”, que trazem as etapas do arquivo e que variam entre footage tracks, grading track, áudio e pan and scan. Além disso, é possível perceber que suas etapas se assemelham ao usar Photoshop.

Vale a pena usar o Adobe SpeedGrade?

Sim, vale muito a pena usar o Adobe SpeedGrade, pois é uma ferramenta bem eficiente e vantajosa, que facilita totalmente seu uso, de modo que o torna um excelente recurso bastante utilizado.

Por meio dele, dá para fazer diversas edições de vídeos, com diferentes formatos e com várias correções de cores. Um recurso ideal para um especialista que trabalha com produção de conteúdo.

Ele possibilita a correção de certos vídeos e fotografias de forma que fiquem na forma ideal para se publicar nas redes sociais e divulgar onde você quiser. Ou seja, ele é completo e bem ágil.

Leia mais: artigos e notícias relacionados

Seu feedback é importante, comente!

Usamos cookies para melhorar sua experiência neste site. Ao continuar no site, você concorda com essas condições. Sim Mais detalhes