Tudo sobre Marketing e Empreendedorismo

Saiba tudo sobre o Adobe Edge suite e sua importância para o design

O Adobe Edge suite é um pacote de aplicações bem úteis para os desenvolvedores, assim, ele possui sete tipos de softwares com as mais variadas funções na web.

O Adobe Edge suite é um pacote com soluções voltadas para os desenvolvedores, em especial, no mobile. Além disso, ele foi criado para suprir todas as demandas que o especialista tenha no momento de fazer uma aplicação e atingir um certo público-alvo.

O que é o Adobe Edge suite?

Adobe Edge suite são soluções que facilitam nos testes de aplicação, na criação de efeitos e variadas funções para as páginas da internet. Dessa forma, ele é um pacote com 7 diferentes tipos de softwares.

image 217
O Adobe Edge suite é uma ótima ferramenta para os desenvolvedores. Site da Freepik. Autor: @Freepik.

Os 7 vão de um plano para o outro, alguns mais decisivos e outros para o suporte de tarefas específicas. Isto é, para entendê-los é ideal ter uma noção de como eles agem e quais resultados são possíveis de se obter.

Adobe

É uma organização bastante famosa no mercado e que sempre enxergou a inovação como a inspiração de suas criações. Dessa forma, as soluções que ela apresenta sempre ajudaram diversos profissionais, por exemplo, os criativos.

Esta marca também oferece ajuda em tarefas bem básicas, desde o flash até os PDFs. Ou seja, ele é esta junção que apoia as atividades dos desenvolvedores. Bem como, é uma organização que ajuda seus clientes a:

Sua principal função é transformar o mundo com suas variadas experiências digitais e com recursos que vão de uma ponta a outra. Todavia, é uma ótima organização com base em softwares.

O que são criativos?

Os criativos são pessoas que possuem criatividade, técnica, bom gosto e talento, ou seja, estas são as características de um design gráfico e suas missões exigem técnicas bem complexas, desse modo, é aí que entra o trabalho do Adobe.

Qual a proposta do Adobe Edge suite?

Ao se falar no Adobe Edge suite, a sua proposta é unir soluções compostas por variados programas e com uma única finalidade. Ou seja, é a junção de diversas ferramentas que completam o suporte de uma tarefa profissional.

Um recurso pensado para suprir os desejos que o especialista possui no momento de trabalhar suas aplicações. Porém, seu maior diferencial é pensar em métodos que são mais básicos. 

Seus recursos auxiliam o profissional para inserir diversas funções bem avançadas ao criar algo para a internet. E elas foram feitas para auxiliar no desenvolvimento dos padrões mais atualizados.

Quais são as soluções do pacote da Adobe Edge suite?

O Adobe Edge suite é integrado por 7 diferentes aplicações como Animate, Code, Inspect, Reflow, Web Fonts, Typekit e Phonegap Build.

Cada um oferece a atenção necessária para as diferentes necessidades dos especialistas por meio de soluções indispensáveis. Veja agora mais detalhes sobre eles.

Animate

Ele foi criado após o fim do flash, no momento em que ele foi rejeitado pelos sistemas iOs e OSX. Atualmente, ele cumpre a função de recursos interativos e animações nas páginas em HTML.

Seu trabalho é dividido em frames e ajuda na programação e animação dos movimentos. Ou seja, sua interface é bem habitual e também usa-se uma linha do tempo, igual a certos softwares.

Todos os efeitos que ele traz o torna bem eficaz para todas as tarefas. Bem como, seus conteúdos rodam de forma normal em todos os sistemas iOS e Android, isto é, são compatíveis com todos.

HTML

O HTML é uma linguagem de marcação bastante usada ao se construir páginas na internet. Dessa forma, ele permite a criação de websites e a inclusão de diversos conteúdos, por exemplo, imagens e vídeos.

Uma grande linguagem do computador que está presente na maior parte das páginas da internet. Assim, ele define o significado, a estrutura do conteúdo da internet e é um código bem importante.

image 216
O Adobe Edge suite veio para revolucionar todo o trabalho criativo. Site do Freepik. Autor: @DCStudio.
Android

Um Android é um sistema operacional feito principalmente para os dispositivos móveis. Ele baseia-se no núcleo Linux e sempre opera em smartphones, notebooks e também em tablets.

Um sistema operacional é uma junção de programas de computação, que traz a possibilidade de fazer a integração de diferentes peças de um dispositivo. Ou seja, ele é o principal a integrar todo o hardware do aparelho.

Code

Ele foi criado para desenvolver e criar códigos de programação. Sua área é bem simples, é ideal para auxiliar o desenvolvedor ao criar suas linhas e também a evitar quaisquer erros.

Possui código aberto e uma linguagem bastante utilizada e ao ser integrado com a junção do Creative Cloud, que é voltado para todo o setor. Dessa forma, sua principal vantagem é integrar os layouts criados para a internet com esses códigos.

Um recurso que auxilia o especialista do setor e permite que os erros se resolvam de forma bem rápida. Possui também a função de mostrar resultados ao vivo e dar suportes para eles.

Inspect

É uma nova versão do Shadow, também da Adobe e possui a função de inspecionar as páginas, além de permitir que o especialista veja os códigos alterados nos acessos do site. Aliás, ele possui um grande destaque que é a sua integração com o mobile.

Por meio dele, é possível emparelhar um smartphone com o Inspect no computador. Dessa forma, toda página aberta em seu celular, mostrará o código diretamente para o desktop, o que facilitará qualquer alteração.

Sua área é personalizável e facilita a criação de dashboards ideais para os desejos dos clientes. Todavia, ele promove um fácil acesso e tudo do modo como o usuário quiser, principalmente no marketing de conteúdo.

Reflow

Ele é mais um que veio para ajudar no trabalho dos profissionais, acima de tudo, com layouts. Além disso, ele é um recurso de fácil utilização, de forma que facilite o uso para quem não é especialista.

Sua função é dar o auxílio necessário para que ele se torne responsivo. Ainda mais, porque o acesso ao mobile exige que eles sejam pensados para o uso em dispositivos móveis e ele possui:

Com elementos e estéticas que podem ser editadas de forma simples e com uma área simples, bem como de fácil compreensão. Além de proporcionar tarefas em alto nível, é tudo feito em CSS.

Web Fonts

Um recurso que oferece diversas alternativas para todas as formas de aplicação. Isto é, inserir fontes em seus projetos se tornou bem simples com o uso desta ferramenta, que não exige instalação e nada mais complexo.

Seu uso é bem simples, pois basta escolher o estilo desejado e digitar o texto que você quiser. Além disso, ele oferece códigos HTML e CSS para utilizar nos momentos de se aplicar em suas criações.

Pode-se usá-la no próprio navegador e não precisa de instalação. Interface rápida e bem simples, ele possui o seu principal foco na escolha de estilo da fonte e nas exibições de códigos.

Typekit

Ele é bem próximo da Web Font e é uma ferramenta que oferece a estrutura das fontes utilizadas pelo Adobe. Contudo, o seu grande destaque é a sua integração com o Creative Cloud também dessa empresa.

Esta é uma comunidade de desenvolvedores e designers que atuam neste ramo. Assim, o Typekit atualiza-se constantemente graças às ofertas que as pessoas da área compartilham em grupo.

image 215
O Adobe Edge suite é um bom recurso para diferentes aplicações. Site do Freepik. Autor: @DCStudio.

Phonegap Build

Na atualidade e no futuro, o mundo gira em torno do Mobile Friendly, devido a isso, a Adobe Edge suite criou este software que permite a criação de práticas para este modelo. Do mesmo modo, tem a opção de trabalhar para as plataformas móveis.

Suas funções são bem completas e ideias para toda a criação de um plano, bem como, possui uma interface prática, ágil e bem simples. Além disso, é uma ferramenta que dá o auxílio para:

  • a tarefa em equipe;
  • convites;
  • divisão hierárquica.

Possui o foco em projetos como o HTML, CSS e JS, que são palavras bem importantes e que possuem uma grande demanda, seguidas pelos diversos  profissionais que são deste ramo ou da publicidade.

Qual a importância do Adobe Edge suite?

O Adobe Edge suite é importante, pois ele junta uma certa quantidade de respostas que auxiliam ao testar as aplicações, desenvolver animações e realizar diversas funções pela página da internet.

É importante ressaltar que sua principal função é fazer com que o pacote atenda a todos os desejos que fazem parte do desenvolvimento. Isto é, ele é ideal para toda a sua equipe criativa.

Vale a pena investir no Adobe Edge suite?

Sim ,vale muito a pena investir no Adobe Edge suite, já que ele é uma ferramenta muito útil e bastante eficiente para os diversos setores deste segmento. Dessa forma, é possível usufruir de diversos recursos bem especiais que ele possui.

Por meio dele, a sua equipe criativa pode fazer personalizações, edições e criações, compostas por variados programas e com linguagens bem tradicionais. Ou seja, ele é um recurso indispensável.

Um pacote de softwares bastante desejado no mundo dos desenvolvedores e com estas sete soluções é possível tornar o trabalho mais rápido em variados tipos de projetos. Portanto, ele é uma ótima aposta.

Leia mais: artigos e notícias relacionados

Seu feedback é importante, comente!

Usamos cookies para melhorar sua experiência neste site. Ao continuar no site, você concorda com essas condições. Sim Mais detalhes