Tudo sobre Marketing e Empreendedorismo

O que é um afiliado Shein e quais as vantagens de investir nesse programa?

Veja detalhes sobre o programa da marca chinesa e se vale a pena se tornar um afiliado Shein, além de entender como funciona o mercado de marketing de filiação.

O método para tornar-se um afiliado Shein mudou, mas ainda é possível fazer vendas como parceiro da gigante plataforma chinesa. Por isso, leia tudo com atenção e descubra detalhes que você precisa saber antes de aderir marketing de filiação da empresa.

O que é um afiliado Shein?

Um afiliado Shein é um influencer ou profissional que trabalha com divulgação de produtos, como um parceiro da marca chinesa. Dessa forma, o mesmo recebe comissões com as vendas de itens de diversos departamentos, como:

  • artigos de moda;
  • itens de papelaria;
  • sapatos e roupas.

O sucesso da marca se deu pelos seus baixos preços no Brasil e ela é uma adepta do modelo fast-fashion. Além disso, devido ao grande volume de produtos e o aumento das importações da Ásia, ela é a principal escolha de muitos brasileiros.

Por sua vez, você pode aprender como vender na Shein de outras formas, caso prefira não trabalhar diretamente como afiliado. Contudo, nada lhe impede de associar todas as atividades de vendas para compor uma renda mais sólida.

afiliado shein
Um afiliado Shein precisa vincular uma rede social na plataforma para divulgação dos links.  Imagem de kroshka__nastya no Freepik

Como funciona a afiliação Shein?

A afiliação da Shein é voltada para usuários cadastrados que tenham mais de 18 anos. Contudo, menores de idade podem solicitar aos pais ou responsáveis que façam um cadastro para que eles iniciem as divulgações.

O afiliado trabalha com a geração de links e é totalmente livre para promover os produtos. Aliás, as redes sociais são os melhores canais para tal e a criatividade vai lhe ajudar a promover os itens, por isso, você pode fazer:

  • vídeos demonstrativos, como unboxings e reviews;
  • trazer lançamentos e novidades, além de cupons;
  • mostrar detalhes como a qualidade dos produtos.

Você pode fazer análises da concorrência, avaliar o que eles fazem e como anda o engajamento nos concorrentes. Assim, é possível inovar em cima do que outros usuários usam como técnicas para atrair visitantes.

O que é necessário para se tornar um afiliado Shein?

Em primeiro lugar, para se tornar um afiliado Shein você precisa ter uma conta na plataforma de nível mínimo S3. Assim, para atingir tal categoria, é preciso:

  • ter uma conta ativa no site;
  • fazer no mínimo R$ 1 mil em compras;
  • ter no mínimo 5 pedidos na plataforma.

Vale destacar que, ao criar a sua conta, você inicia com o nível S0 na Shein, então, chegar ao requisito mínimo não é uma tarefa árdua. Além disso, é preciso vincular uma rede social ao seu perfil na plataforma.

Evite colocar uma conta que você não use muito, pois o ideal é que exista uma atividade nesta conta. Contudo, o site chinês não estipula um número mínimo de seguidores para vincular esses dados.

Como criar uma conta de afiliado Shein?

Para criar uma conta para fazer vendas como afiliado, você precisa baixar o app ou acessar o site e verificar os requisitos da sua conta. Em suma, para saber o nível do seu cadastro, busque pelo seu perfil e veja a informação que aparece ao lado do seu nome.

Depois, busque por “Afiliado” ou “Afiliado Shein” no Google, escolha o primeiro link e cadastre-se. Mas atenção, não continue a preencher o formulário se sua conta não estiver no nível S3, pois o seu pedido de filiação será negado.

O que você precisa saber para ter sucesso como afiliado Shein?

Em primeiro lugar, para saber todas as informações básicas para se tornar um afiliado Shein, leia os termos e condições da parceria. Além disso, consulte os requisitos atuais, que podem ter novas atualizações por parte da gigante chinesa.

Como promover a marca Shein como um afiliado?

Para promover a marca e os produtos Shein, o ideal é usar suas redes sociais. Em suma, o Instagram oferece Reels, Stories, Destaques e Close Friends, recursos que vão te ajudar na divulgação, ou ainda por meio do YouTube Shorts, com unboxings dos itens comprados.

Ações de marketing

Técnicas comprovadas no mercado, como o marketing de conteúdo, vão te ajudar a vender mais, já que tiram as dúvidas do seu público, principalmente em artigos de blog e sites.

É preciso, além disso, otimizar as páginas e criá-las com base em pesquisas por palavras-chave nos buscadores, sejam de cauda curta ou longa.

Outras técnicas de marketing digital também serão muito úteis na sua divulgação e conhecer pelo menos um pouco de tráfego orgânico ou pago certamente serão úteis também.

Use SEO e AEO

Você deve otimizar suas páginas sempre com SEO e AEO, que vão te ajudar a aparecer no topo das buscas dos usuários, seja ela uma pesquisa por voz ou escrita, principalmente no Google.

Redes sociais

Você deve usar a rede social sempre, pois esse é o melhor canal de divulgação para os afiliados de grandes e-commerces. Além disso, sempre mostre novidades e lançamentos, divulgue seus links, bem como cupons que os clientes podem usar nas compras.

Como escolher um produto para se tornar afiliado?

Você pode escolher o produto de algumas formas diferentes para divulgar seu link de afiliado. Nesse sentido, se baseie no seu nicho ou nas informações a seguir:

  • por departamento;
  • com base na comissão oferecida;
  • na preferência dos seus seguidores.

Para ter certeza do que o seu público-alvo gosta de comprar/consumir, você precisa conhecê-lo bem para conseguir atrair clientes novos, além de fidelizar os que já compraram com suas indicações.

Faça boas pesquisas no mercado

O ideal é fazer boas pesquisas de mercado, a fim de entender o que a sua audiência espera. Desse modo, os próprios recursos das redes sociais, como enquetes, por exemplo, vão lhe ajudar a receber esse feedback das pessoas que o acompanham.

Quais são as vantagens de se tornar um afiliado Shein?

A principal vantagem de se tornar um afiliado Shein é ganhar dinheiro sem precisar sair de casa. Do mesmo modo, o investimento é pequeno, pois se você já faz compras na plataforma, tem grande chance de já ter um cadastro aprovado para começar a vender.

Do mesmo modo, você não fica restrito a apenas uma empresa e não precisa aparecer, necessariamente, para divulgar nada, por exemplo.

afiliado shein
O afiliado Shein pode ganhar comissões de 8 a 20%. Imagem de diana.grytsku no Freepik

Estratégias de relacionamento para ter maior lucratividade

Oferecer cupons, trazer novidades e dar dicas nas redes sociais, são boas formas de se relacionar com seu público. Além disso, outra estratégia é interagir com sua audiência, seja por lives ou respostas em comentários, bem como pelo Twitter.

Qual o melhor tipo de conteúdo para divulgar produtos na Shein?

Vídeos demonstrativos e que tiram dúvidas ou testam produtos, de fato, são uma boa forma de divulgar produtos da Shein em suas redes sociais.

Use o copywriting ao seu favor

Técnicas de copywriting vão lhe ajudar quanto à persuasão, ou convencimento de compra dos seus seguidores. Do mesmo modo, esse conhecimento ainda é capaz de aquecer um mercado para divulgações que você fará em breve.

Por fim, estude um pouco o mercado e a plataforma e se torne um afiliado da marca, pois vale a pena investir seu tempo em algo que pode transformar seu futuro e/ou trazer uma renda extra.

Quais as desvantagens de ser um afiliado Shein?

Uma das desvantagens de ser um afiliado Shein é o tempo até obter um retorno considerável. Isso porque, às vezes, demora para conquistar autoridade no site; por isso, é preciso persistir e criar boas estratégias. 

Uma boa forma de ganhar destaque é sempre passar o máximo de informações sobre o produto. Além disso, ser claro com os prazos de entrega e tentar entender o cliente. Então, com isso, a sua loja vai receber boas avaliações e se destacar.

É bom saber que a Shein é uma loja de moda online com inúmeros afiliados. Desse modo, você terá que lidar com uma concorrência acirrada, portanto, vendas de qualidade são a chave. A plataforma ainda possui outras questões de relevância, por exemplo:

  • falta de liberdade criativa;
  • dependência do site.

Para se destacar, você precisa criar um bom marketing digital nas redes sociais, que levem o seu público para o site. Assim, será possível atrair pessoas comuns que navegam pela plataforma e seus seguidores. 

Fazer o processo citado não é fácil e por isso, é essencial ter uma boa equipe de marketing ou realizar cursos voltados para o tema. Desse modo, será mais tranquilo guiar as pessoas para a plataforma. 

Falta de liberdade criativa

Todo processo no site é padrão. Portanto, não há muito espaço para criar estratégias que sejam específicas para o seu público. Contudo, como foi dito, você pode fazer isso de forma indireta, usando outros canais, como as redes sociais. 

Diversos blogueiros, que são afiliados a plataforma, fazem a propaganda do produto e nos Stories do Instagram e adicionam o link direto para o canal. Ou seja, eles guiam os seus clientes para a compra. 

Dependência do site

Como afiliado, você está atrelado a Shein. Desse modo, se houver mudanças inesperadas, problemas técnicos ou de reputação, isso vai afetar de forma direta o seu negócio. Então, é crucial sempre se manter preparado para essas situações.  

Afiliado Shein: o que é e quais as vantagens de investir nesse programa?
A otimização do fluxo de vendas da sua loja, supera as desvantagens em ser um afiliado Shein. Imagem do Freepik.

O afiliado Shein tem acesso a um suporte?

Todo afiliado Shein tem acesso a um suporte por meio de canais disponíveis, que ficam na página de programa dos afiliados. Portanto, na prática, você pode enviar um e-mail relatando a dúvida ou entrar em contato pelo chat da empresa. 

É bom saber que o próprio site da empresa específica diversas situações que podem ser a sua. Desse modo, se você não quer esperar pelo atendimento, vale a pena conferir todos os tutoriais para tirar as dúvidas.

Caso decida entrar em contato, a empresa fornece uma equipe bem treinada que estará pronta para tirar todas as suas dúvidas. Além disso, fornece as melhores soluções. Então, com isso, será mais fácil alcançar o sucesso do cliente e ganhar autoridade. 

A realidade é que a plataforma trabalha sempre para fornecer uma boa experiência para todos os envolvidos. Aliás, é por isso que hoje ela é um dos sites de moda mais famosos do mundo. 

Como avaliar e acompanhar as melhores comissões como afiliado Shein?

Para avaliar as comissões como afiliado Shein, você pode conferir os dados disponíveis nos termos ao se cadastrar na plataforma. Afinal, estes podem sofrer atualização, como ocorreu no ano de 2023.

Uma dica, aliás, é analisar os dados da loja antes de começar a divulgar seus produtos. Por fim, nem sempre as melhores comissões valem a pena, pois o produto à venda pode não ter uma boa saída.

Vender muito é a melhor comissão

Fazer vendas em grandes volumes pode compensar uma comissão mais baixa. Então, foque nas novidades e lançamentos, bem como, no que o seu público espera do seu perfil, embora os valores em média sejam de 8%, mas chegam a 20% em alguns itens.

Por que ser um afiliado Shein?

A empresa oferece uma grande variedade de produtos, então, se tornar um afiliado Shein pode ser uma boa fonte de renda. Em suma, quanto mais você vender, maior será a comissão.

Outro destaque da empresa é o número de cupons que a marca oferece, o que estimula novas compras. Assim, pode aproveitar essa oportunidade para faturar mais na plataforma.

Leia mais: artigos e notícias relacionados

Seu feedback é importante, comente!

Usamos cookies para melhorar sua experiência neste site. Ao continuar no site, você concorda com essas condições. Sim Mais detalhes