Tudo sobre Marketing e Empreendedorismo

Ferramentas para gestão de eventos, descubra as melhores

As ferramentas para gestão de eventos ajudam a organizar e também a aprimorar a experiência dos participantes, bem como, facilita todo esse processo na empresa.

As ferramentas para gestão de eventos são fundamentais para o sucesso de um acontecimento. Pois, elas ajudam na organização de diversas etapas, como a venda de ingressos, o controle e a comunicação com os participantes, além de toda a logística.

Quais as melhores ferramentas para gestão de eventos e para gerenciar tarefas?

Quando se trata de ferramentas para gestão de eventos, é importante ter uma para gerenciar tarefas como o Trello. Dessa forma, existem diversas opções disponíveis, mas as melhores são:

  • Trello;
  • Asana;
  • Basecamp.
Mulher trabalhando em notebook e usando Ferramentas para gestão de eventos
As ferramentas para gestão de eventos estão disponíveis em desktop. Imagem de drobotdean no Freepik

Trello

O Trello é um dos aplicativos de organização mais populares e que ajuda as pessoas a organizarem as suas tarefas em um formato divertido e fácil de usar. Dessa forma, você pode criar com ele:

  • quadros;
  • listas;
  • cartões.

Tudo isso para organizar todas as suas atividades. Aliás, o melhor é que você pode compartilhar com os membros da sua equipe, o que torna mais fácil a colaboração em projetos em grupo.

Asana

O Asana é uma ferramenta para gerenciar tarefas ideal para pessoas que trabalham em projetos mais complexos. Dessa forma, você pode criar subtarefas, atribuir afazeres a outras pessoas e definir prazos para todas as suas atividades.

Vale mencionar, aliás, que ele também tem recursos para acompanhar o seu progresso para que você possa ver como está em relação aos seus objetivos.

Basecamp

O Basecamp é uma boa opção para quem tem projetos longos e complexos. Pois, é uma ferramenta que cuida de uma proposta completa e oferece muitos recursos úteis. Com ele, você pode, por exemplo:

  • criar tarefas;
  • listas de afazeres;
  • definir prazos;
  • acompanhar o progresso do projeto em geral.

Vale mencionar, ainda mais, que ele também tem um recurso de mensagens de grupo e uma seção de arquivos para compartilhar materiais relevantes.                                                           

Quais as melhores ferramentas para gestão de eventos e para gerenciar projetos?

Quando se trata de ferramentas para gestão de eventos, é importante ter uma para gerenciar os projetos como o Wrike. Dessa forma, algumas das melhores opções são o Monday.com e o Jira.

Monday.com

O Monday.com é uma ferramenta de gestão de projetos que ajuda as pessoas a organizarem suas tarefas de forma clara e visual. Com ele, você pode criar quadros e também compartilhá-los com a sua equipe.

É também possível definir prazos e atribuir afazeres a outros funcionários. Assim, é uma ótima opção para os times que trabalham em projetos mais simples.

Wrike

O Wrike é uma ferramenta que ajuda a organizar os projetos grandes e mais complicados. Com ela, aliás, você pode ver como está indo tudo e como a equipe está atuando.

Ela também tem recursos que auxiliam a ver relatórios de desempenho e a automatizar algumas tarefas. Assim, é uma ótima escolha para projetos que precisam de muita atenção e trabalho para serem concluídos.

Jira

O Jira ajuda a gerenciar projetos de software, que são programas de computador. Ele tem muitos recursos avançados, por exemplo, ajuda a encontrar e corrigir erros, planejar o trabalho e acompanhar o desempenho.

É muito usado por equipes que criam programas de computador. Então, se você precisar de uma ferramenta para ajudar a organizar tarefas de programação, essa é uma das melhores opções.

Quais as melhores ferramentas para gestão de eventos e para gerenciar inscrições?

Quando se trata de ferramentas para gestão de eventos, ter uma para gerenciar as inscrições é muito importante, como a InEvent. Assim, algumas das melhores opções são o Eventbrite, bem como, o Sympla.

Eventbrite

O Eventbrite é uma plataforma que ajuda a organizar eventos online. Com ele, é possível criar páginas bonitas para as pessoas se inscreverem e venderem ingressos para a celebração. Por fim, ele é muito útil para comemorações medianas ou grandes.

Existem ferramentas para gestão de eventos que organizam as listas de convidados. Imagem de pressfoto no Freepik. 

Sympla

O Sympla é uma plataforma que oferece recursos para criar, gerenciar e divulgar seus eventos. Dessa forma, os organizadores podem criar páginas de inscrições ajustáveis, gerenciar a venda de ingressos e até mesmo oferecer cupons de desconto.

InEvent

O InEvent é um programa que ajuda a organizar eventos de todos os tamanhos. Assim, ele ajuda a fazer a programação completa, além disso, permite que as pessoas façam check-in quando chegam e ajuda a vender os ingressos.                  

Quais as melhores ferramentas para gestão de eventos para gerenciar a comunicação?

Quando se trata de ferramentas para gestão de eventos, é essencial ter uma para gerenciar a comunicação como o Skype. Dessa forma, algumas das melhores opções são o Slack e o Zoom.

Slack

O Slack é uma plataforma de comunicação que ajuda as equipes a se comunicarem de forma colaborativa. Pois, ele permite criar canais de conversas para diferentes tópicos e também envia arquivos, bem como, faz ligações de voz e vídeo.

Zoom

O Zoom é uma plataforma que ajuda as equipes a se comunicarem através de áudio e vídeo, mesmo que estejam longe umas das outras. Assim, é possível fazer reuniões online, criar salas virtuais para assuntos privados e mostrar o que está na tela do computador.

Skype

O Skype é uma plataforma de comunicação que permite que as pessoas conversem através de mensagens de texto, chamadas de voz e vídeo. Com ele, aliás, é possível fazer ligações para outras pessoas de qualquer lugar no mundo.

Quais as melhores ferramentas para gestão de eventos e para gerenciar o marketing?

Na hora de ter ferramentas para gestão de eventos, não se pode esquecer do marketing. Alguns recursos podem ajudar nessa tarefa e tornar a comunicação com as pessoas mais fácil. Dessa forma, as melhores opções são Mailchimp, Buffer e Hootsuite.

Mailchimp

O Mailchimp é uma ferramenta online que ajuda a criar e enviar newsletters ou e-mail marketing para a sua lista de contatos. Com ele, é possível personalizar o conteúdo, como textos e imagens, para que eles correspondam ao seu evento e público.

Vale mencionar que ele também ajuda a criar listas de contatos para enviar os emails, assim é mais fácil disparar mensagens segmentadas para grupos específicos.

Hootsuite

O Hootsuite é uma ferramenta que ajuda a postar nas redes sociais de uma vez só. Assim, dá para programar as postagens com antecedência e acompanhar tudo em um só lugar. Quando você quiser falar sobre o seu evento no meio online, esse é um ótimo recurso.

Buffer

O Buffer é uma ferramenta que ajuda a postar em várias redes sociais ao mesmo tempo. Dessa forma, você pode escrever uma mensagem agora e programá-la para ser postada em outro momento.

Isso é ótimo para economizar tempo e ser mais produtivo. Além disso, é possível ver como estão as suas postagens com os relatórios de desempenho. Assim, ele é muito bom para reunir todas as suas atividades nas redes sociais em um só lugar.

Existem ferramentas para gestão de eventos que enviam e-mail marketing. Imagem de rawpixel.com no Freepik.

Quais as melhores ferramentas para gestão de eventos e para pagamentos?

Na hora de escolher ferramentas para gestão de eventos, também é importante pensar na parte financeira e escolher um bom recurso para gerenciar os pagamentos. Dessa forma, algumas opções populares são o PayPal, Stripe e PagSeguro.

PayPal

O PayPal é uma plataforma que oferece as melhores formas de receber pagamento online, e que permite enviar ou obter dinheiro de maneira fácil e segura. 

Com ele, é possível fazer transações com cartão de crédito, débito em conta ou carteira virtual. É uma ótima opção para quem precisa facilitar as suas transações financeiras.

Stripe

O Stripe é um lugar para receber pagamentos online. Ele aceita diferentes formas de pagamento, como cartão de crédito e débito em conta. 

Também ajuda a gerenciar assinaturas e a emitir recibos. É uma ótima opção para quem precisa receber pagamentos pela internet de forma completa.

PagSeguro

O PagSeguro é uma solução de pagamento online que aceita diversas modalidades, como cartão de crédito, boleto bancário, transferência bancária e carteira virtual. 

Vale mencionar, aliás, que ele é bastante popular no Brasil e pode ser uma ótima escolha  para quem recebe pagamentos nos mais diversos formatos.

Quais as melhores ferramentas para gestão de eventos para análise de dados?

Na hora escolher as ferramentas para gestão de eventos, é importante entender e avaliar o desempenho do evento através da análise de dados. Dessa forma, algumas das melhores opções para isso são o Google Analytics, Mixpanel e Tableau.

Google Analytics

O Google Analytics é uma ferramenta gratuita fornecida pelo Google que ajuda a analisar o tráfego do site ou do aplicativo. Com ele, você pode entender de onde os visitantes estão vindo, como se comportam, quais páginas são mais populares e outras informações.

Mixpanel

O Mixpanel é uma peça que ajuda as marcas a entenderem como as pessoas usam seus produtos. Assim, você pode ver onde as pessoas estão tendo problemas e melhorar a usabilidade delas. 

Vale destacar, então, que ele é ótimo para as empresas que querem que os seus clientes tenham uma experiência excelente no evento.

Tableau

O Tableau é uma plataforma de análise de dados avançada que permite visualizar todos eles de forma atraente e fácil de entender. Assim, ele pode ajudar a identificar tendências e padrões em um grande volume de informações. 

Vale a pena investir em ferramentas para gestão de eventos?

Com certeza vale a pena investir em ferramentas para gestão de eventos, a fim de cuidar de todas as etapas que envolvem esse processo de forma rápida e simples. Acima de tudo, permite que a sua equipe não fique sobrecarregada.

Leia mais: artigos e notícias relacionados

Seu feedback é importante, comente!

Usamos cookies para melhorar sua experiência neste site. Ao continuar no site, você concorda com essas condições. Sim Mais detalhes