Tudo sobre Marketing e Empreendedorismo

Go Daddy: tudo que a sua empresa deve saber sobre a maior registradora de domínios do mercado

A Go Daddy é uma opção reconhecida para criar e manter a presença digital de uma empresa por meio de um site ou blog, conheça em detalhes os seus serviços.

A Go Daddy é uma das opções de mercado disponíveis para as empresas que desejam aumentar a sua presença digital por meio de site, bem como, por blog. Veja a seguir com mais detalhes todas as suas vantagens, assim como as suas desvantagens.

O que é Go Daddy?

Go Daddy é uma empresa de hospedagem web ou registradora de domínios, assim como, provedora de serviços de tecnologia para pequenas empresas. Fundada há mais de 20 anos, a marca cresceu e se tornou gigante nesta área.

Pessoa segurando celular com mão esquerda acessando a Go Daddy, diante de tela de computador, também usando a solução
A GoDaddy já realizou mais de 80 milhões de domínios na web. Imagem de Neil Patel (site).

Seus números impressionam, afinal, em seu último levantamento de dados, a empresa contabilizou mais de 80 milhões de domínios. A GoDaddy oferece uma ampla gama de serviços para ajudar as empresas a estabelecerem uma presença online, a saber:

  • hospedagem na web;
  • construção de sites;
  • marketing digital;
  • segurança cibernética;
  • e-commerce.

A empresa fixou seu nome no mercado por meio de campanhas publicitárias criativas, ao passo que controversas, muitas vezes com famosos e temas ousados. Tem sede em Scottsdale, Arizona, nos EUA, além de escritórios em vários países em todo o mundo.

Tem posição de líder em seu setor. Sua expansão acontece à medida que mais empresas buscam expandir a presença online de suas marcas, seus produtos e serviços.

Como criar uma página na internet via Go Daddy?

O primeiro passo para criar um site via Go Daddy é escolher um domínio. Isso pode ser feito pelo serviço de registro da empresa. Basta inserir a URL desejada na barra de busca e então, verificar se ela está disponível.

Caso esteja, é possível comprá-la de forma direta pelo site. O preço, a saber, varia de acordo com o tipo de domínio, sendo “.com” e “.com.br” os mais populares. Mas, se o domínio já tiver dono, é possível fazer uma oferta de compra, embora isso seja mais caro.

Escolher o nome de domínio, por sua vez, é uma etapa crucial, pois ele deve ter relação com a sua proposta. Há tempos atrás, criar um site era uma tarefa complexa, mas com o auxílio da GoDaddy, o processo se torna mais fácil.

A criação de uma página de internet via Go Daddy

Mesmo que você não tenha expertise em programação ou design de sites, não há problema. A GoDaddy possui uma ferramenta que cria websites e dessa forma, permite montar páginas de modo ágil e em poucos minutos.

Depois de criar o site, é preciso escolher um dos tipos de hospedagem (host ou servidor), para colocar o site online. Essa escolha é crucial para o desempenho da página, pois um serviço ruim pode afetar a performance dela.

Quem já é cliente GoDaddy, pode resolver isso de forma simples a partir das opções de planos de hospedagem que a empresa oferece. Outros benefícios, a saber, são os sistemas de backup que incluem monitoramento, assim como a restauração de páginas.

Quais são os serviços oferecidos pela Go Daddy?

Os serviços oferecidos pela GoDaddy se relacionam à presença online de pequenas empresas. Nesse sentido, uma ampla gama de recursos estão à disposição das firmas.

Além do registro de domínio e hospedagem de site, a empresa também opera, por exemplo, com a criação de páginas e os benefícios do marketing digital. A seguir, confira as três principais operações da Go.

Hospedagem no WordPress

O WordPress é um dos sistemas de gerenciamento de conteúdo (CMS) mais populares do mundo. A GoDaddy, nesse sentido, oferece diferentes planos para atender a objetivos variados.

O Basic permite criar um site, oferece 10 GB de espaço e suporta até 25 mil visitas por mês. Enquanto o Deluxe oferece os mesmos recursos, além de um assistente de visibilidade para o algoritmo do Google, útil para SEO.

Já com o plano Ultimate, é possível criar até 2 sites, ter 30 GB de espaço, suportar até 400 mil visitas por mês e ainda, receber um certificado SSL gratuito no primeiro ano. Tal certidão garante a segurança do site, assim como transmite confiança aos visitantes.

Por fim, o plano Pro é ideal para gerenciar de 5 a 50 sites. Oferece backup automático, restauração de até 90 dias, bem como o certificado SSL em tempo integral.

Montagem gráfica com vários símbolos presentes na web e redes sociais com tema Online Marketing no centro representando a infinidade de alternativas com a Go Daddy
O marketing online é um dos serviços de ponta que a Go Daddy oferece aos seus clientes. Imagem de creativeart no FreePik.

Outras opções em hospedagem

Caso a sua estratégia de presença digital não veja o WordPress como importante, a Go Daddy, por sua vez, tem outras opções em hospedagem para oferecer, a saber:

  • compartilhada: mais acessível aos pequenos negócios;
  • business: mais adequada para sites de alto tráfego e e-commerces;
  • VPS: possui banda ilimitada, ideal aos sites em rápido crescimento;
  • servidor dedicado: ótima para apps e sites que necessitam de muitos recursos.

Vale ressaltar, no entanto, que a escolha da hospedagem deve ser feita de modo a atender as necessidades da empresa. A presença digital, por sua vez, implica em qualidade nos bastidores.

Marketing online

Caso a relação da sua empresa com o marketing digital ainda esteja no começo, a GoDaddy oferece suporte para os primeiros passos. O serviço de otimização de sites, por sua vez, inclui sugestões de palavras-chave, além de:

  • monitoramento da classificação do site no Google;
  • destaque via Google Meu Negócio;
  • apoio ao trabalho de SEO por meio dos dados.

A empresa, além disso, também oferece serviços de e-mail marketing, que incluem modelos de mensagens singulares. Outros benefícios deste serviço são os relatórios e a integração com ferramentas como o Google Analytics e o Facebook, por exemplo.

Segurança

Garantir a proteção na web é uma preocupação vital para os clientes que desejam criar uma presença online. A GoDaddy, por sua vez, oferece diversos recursos de segurança de site para seus clientes, tais como:

  • SSL (Secure Sockets Layer);
  • backups automáticos;
  • proteção contra malware e vírus.

Há também uma equipe de suporte disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, que ajuda os clientes em caso de problemas de segurança. A empresa também possui uma política de privacidade rigorosa, que protege os dados pessoais dos usuários.

A empresa oferece ainda certificados SSL para sites, que ajudam a criptografar as informações sensíveis dos usuários, por exemplo, as informações de pagamento e a gerência de senhas. Isso torna a experiência online dos clientes mais segura e confiável.

Quais são as vantagens da Go Daddy?

A Go Daddy permite que o domínio, o servidor, assim como a segurança da página, sejam geridos em um só canal. No entanto, há ainda outros benefícios a mencionar e que também possuem a sua relevância.

Para começar, a empresa auxilia na criação de um site, por meio de uma ferramenta intuitiva e simples de usar. Além disso, oferece diversos planos de hospedagem que podem se adequar às demandas de cada cliente, dos mais básicos até os mais completos.

Outra vantagem é a segurança, com opções de backup e monitoramento, assim como certificados SSL. Tudo isso para garantir a segurança dos dados dos usuários. Há também os serviços de otimização de sites e e-mail marketing.

Tais serviços permitem que os clientes ampliem sua presença online e dessa forma, se comuniquem com seu público de forma eficaz. Por fim, a GoDaddy tem uma equipe de suporte técnico sempre disponível.

Pessoa de terno preto segurando tablet como se fosse bandeja com sua tela pra cima e representação holográfica com vários símbolos presentes na internet como se saíssem de sua tela
A Go Daddy é uma boa opção para qualquer empresa que deseja ter presença online. Imagem de jannoon028 no FreePik.

Quais são as desvantagens da Go Daddy?

Embora a GoDaddy seja uma empresa de renome no mercado de hospedagem, há algumas desvantagens como a política de preço.

Alguns usuários relataram que, após o primeiro ano, as taxas de renovação de domínios e hospedagens podem aumentar de forma considerável, muitas vezes, a saber, sem aviso prévio.

Outro ponto é a ampla gama de serviços, que podem gerar confusão para aqueles que são menos experientes. Dessa forma, existem custos adicionais inúteis.

Há a limitação de alguns recursos, aliás, como o número de bancos de dados e a capacidade de processamento em determinados planos. Isso é um problema para sites com muito tráfego ou que dependem de recursos do tipo para funcionarem.

Para qual tipo de negócio a Go Daddy é recomendada?

A GoDaddy é sugerida para diversos tipos de negócios que precisam de serviços digitais. Entre eles: hospedagem de sites, registro de domínios, criação de páginas, assim como marketing digital.

Por sua vez, a variedade de planos e recursos auxilia na escolha do serviço ideal para a empresa. Para aquelas de pequeno porte e MEIs, que precisam de uma solução acessível, a Go oferece boas opções por meio da categoria Basic.

Já para empresas de médio porte com exigências complexas, por exemplo, uma alta demanda de tráfego pago ou tráfego orgânico, existem os planos Business Hosting, bem como o VPS Hosting.

Para tomar a decisão mais assertiva, equilibre demandas e orçamento com os objetivos de médio e longo prazo em relação à presença digital da empresa.

A partir disso, você vai poder optar com mais clareza e se a decisão final for pela GoDaddy, poderá elencar o plano que melhor vai te atender.

Leia mais: artigos e notícias relacionados

Seu feedback é importante, comente!

Usamos cookies para melhorar sua experiência neste site. Ao continuar no site, você concorda com essas condições. Sim Mais detalhes