Tudo sobre Marketing e Empreendedorismo

Quais são os melhores sites de jogos gratuitos e como acessar com segurança?

Os sites de jogos gratuitos são as melhores escolhas para quem busca diversão na internet, bem como, deseja interagir com outros usuários sem precisar gastar nada.

Os sites de jogos gratuitos são meios de ter acesso a jogos sem pagar e ainda ter a possibilidade de jogar com seus amigos. Existem diversas plataformas que disponibilizam opções online, mas é preciso ter atenção na hora de escolher qual acessar.

O que são os sites de jogos gratuitos?

Os sites de jogos gratuitos são plataformas online em que os usuários podem acessar muitos games, seja para jogar no navegador ou para baixar direto em seu dispositivo.

Esses sites possuem uma interface interativa, onde o usuário pode buscar por jogos através de categorias ou por uma barra de pesquisa. Em muitos deles, aliás, é só entrar e jogar, mas alguns vão exigir algum tipo de cadastro.

Por oferecerem os jogos sem custos, esses sites arrecadam dinheiro através de publicidade digital, seja em:

  • forma de banners;
  • vídeos de anúncios que podem aparecer durante o jogo.

A popularidade desses sites está sempre crescendo e se renovando, pois são muito acessados por crianças e adolescentes. Mas, se engana quem acha que apenas eles gostam de jogos, pois há também muitas alternativas para os adultos.

Um dos principais motivos para o crescimento dessas plataformas é o nicho de youtubers gamers que levam milhares de internautas à procura por jogos online.

a imagem ilustra um dos sites de jogos gratuitos
Existem milhares de opções na hora de jogar online. Foto de Yan Krukau do site Pexels

Como escolher o melhor site para jogar?

Para escolher o melhor site você precisa ter em mente quais tipos de jogos gostaria de acessar. Apesar de a maioria dos sites oferecerem games de todos os tipos, algumas categorias podem se destacar mais do que outros.

Explore as possibilidades, pois dentro do mundo dos jogos gratuitos existem diferentes nichos, que vão desde os games mais simples até os mais complexos. Escolha também o site com a interface mais amigável para você, assim sua experiência será mais agradável.

Quais são os melhores sites de jogos gratuitos?

Os melhores sites de jogos gratuitos são Steam, GOG e Click Jogos, ou seja, aqueles que atendem as necessidades e as expectativas do usuário. Mas, para facilitar a procura, confira alguns dos mais populares entre os jogadores online.

Há ótimas opções tanto para quem procura uma distração rápida, quanto para quem quer jogos mais elaborados com o recurso de salvar a sua evolução.

a imagem ilustra uma pessoa jogando um dos sites de jogos gratuitos
Você pode acessar de qualquer dispositivo os sites de games online. Foto de RDNE Stock project do site Pexels

Sites para baixar jogos

Caso o seu objetivo seja baixar jogos, veja algumas das plataformas mais populares no mundo dos games. Assim, são elas a Steam, a GOG, a EA e a Microsoft Store.

A Steam e a GOG possuem bibliotecas com seleções de jogos gratuitos de diferentes desenvolvedores. É importante ressaltar que algumas funções dos games gratuitos da Steam só serão liberadas com pagamento.

A EA também possui uma seleção de jogos de graça que são desenvolvidos e/ou distribuídos pela mesma. Assim como a Steam, algumas versões gratuitas só disponibilizam algumas funções.

De todas as opções, a Microsoft Store é a que possui uma maior gama de jogos gratuitos para diversos dispositivos. Vale lembrar que alguns podem conter anúncios ou conteúdos pagos e igualmente às outras plataformas, há alternativas pagas.

Sites para jogar no navegador

Para quem procura jogar online, as melhores opções são os sites com jogos que são rodados no próprio navegador, como Ojogos e outros como:

  • Click jogos;
  • Free Online Games;
  • Friv;
  • 1001 jogos.

Pode-se ainda citar alguns jogos clássicos como adedanha e imagem em ação que foram transformados em games online e podem ser jogados nos sites Stopots e Gartic.

Como são interativos, muitas pessoas jogam com seus amigos. Ou ainda, quem está no mundo dos jogos profissionalmente, joga com seu público, seja através de youtube live ou até mesmo em outras plataformas, como a Twitch.

a imagem ilustra duas pessoas jogando em um dos sites de jogos gratuitos
Os sites de jogos são ótimos para o lazer e para o trabalho – Foto de Alena Darmel do site Pexels

Como ter uma experiência segura em sites de jogos gratuitos?

Para ter uma experiência segura em sites de jogos gratuitos é preciso estar atento, a fim de escolher plataformas confiáveis, ainda mais se estiver acessando por dispositivos que usa para trabalhar ou estudar.

Você entrou no site buscando um momento de diversão e não uma dor de cabeça, então, lembre-se dos pontos importantes a seguir quando for jogar ou baixar um jogo:

  • escolha sites confiáveis, sempre pesquise a reputação;
  • verifique se o site usa uma conexão segura (HTTPS);
  • leia os termos de serviço e política de privacidade antes de se cadastrar;
  • utilize senhas fortes e não compartilhe seus dados com terceiros;
  • mantenha o sistema operacional e o antivírus do seu dispositivo atualizado.

É importante lembrar que nunca se está 100% seguro na internet, mas seguindo essas dicas, é possível ter um momento de lazer com mais qualidade e menos riscos.

Leia mais: artigos e notícias relacionados

Seu feedback é importante, comente!

Usamos cookies para melhorar sua experiência neste site. Ao continuar no site, você concorda com essas condições. Sim Mais detalhes