Tudo sobre Marketing e Empreendedorismo

Conheça os mais famosos sites WordPress

Os sites WordPress geram uma boa experiência para os seus usuários, mas, para que isso fique mais claro, veja empresas de sucesso que o usam para criar seus domínios na web.

Há diversos sites WordPress que possuem um alto nível de popularidade e oferecem uma excelente experiência para os seus usuários. Assim, se você deseja criar um domínio na internet, vale a pena se aprofundar no tema para ver se a plataforma atende a sua necessidade.

Para que servem os sites WordPress?

Os sites WordPress são páginas e blogs da internet. Desse modo, nele, você pode fazer todo o processo de administração do conteúdo. Mas, de forma específica, ele possui diversas finalidades, como:

  • criação de loja online;
  • elaboração de portfólio online;
  • criação de sites de variados temas. 

É bom saber que, hoje em dia, diversos sites famosos foram construídos no WordPress. Assim, fica claro que se trata de uma ferramenta completa e que consegue suprir a necessidade de quem tem alto ou baixo fluxo de visitas. 

Conheça os mais famosos sites WordPress
Os sites WordPress são organizados e intuitivos, melhorando a experiência do cliente. Imagem de WebFactory Ltd no Unsplash

Quais são os benefícios de criar sites WordPress?

Um dos maiores benefícios de criar sites WordPress é que eles são fáceis de usar. Desse modo, mesmo quem não possui experiência na área, vai conseguir fazer a criação com total facilidade. Além disso, há outras vantagens, como:

  • é flexível e versátil;
  • possui um bom suporte;
  • investe em segurança;
  • se adapta a celulares;
  • permite a interação dos visitantes com o seu site;
  • ajuda a poupar tempo e dinheiro;
  • permite a integração de outras ferramentas;
  • ele é multilíngue;
  • pode expandir de acordo com a sua necessidade;
  • faz backup e restauração fácil.

No WordPress, você tem diversas ferramentas que te permitem deixar o design e a funcionalidade do seu site conforme o seu gosto. Inclusive, ainda em relação a essa questão, nele, você pode integrar outras ferramentas como o Google Analytics

Grande parte dos temas da plataforma são responsivos. Ou seja, nele, você pode executar diversas funções com o seu celular, o que torna tudo mais prático e fácil. Além disso, como ele tem a meta de simplificar as tarefas, é possível economizar tempo e dinheiro.

Suporte

O site possui um suporte especializado que consegue atender às suas demandas com total eficiência e praticidade. Logo, se houver alguma dúvida ou reclamação, eles vão se esforçar para resolver o seu problema.

Segurança

O WordPress passa por atualizações periódicas para garantir que o uso seja seguro e eficiente. Inclusive, hoje é um dos portais mais seguros do mundo e por isso, não é preciso ter medo de inserir dados ou sofrer com outros problemas do gênero. 

Multilíngue e expansão

Ele consegue suportar sites multilíngues. Desse modo, com ele, existe a chance de alcançar uma audiência global e caso precise, poderá realizar a expansão do blog. Ou seja, ele de fato consegue se adaptar a sua necessidade. 

Por todos os pontos que foram citados, o WordPress é hoje um líder em criação de sites no mundo. Assim, ele contém milhares de acessos e relatos de grandes empresas que possuem total satisfação em usar o canal. 

Conheça os mais famosos sites WordPress
Os sites WordPress oferecem vários benefícios. Imagem de Stephen Phillips – Hostreviews.co.uk no Unsplash

Quais são os mais famosos sites WordPress?

Um dos sites WordPress mais famosos é O Santos Futebol Clube, que inclusive, é um dos clubes mais tradicionais do Brasil. O canal do time, que foi casa de Pelé e Neymar, tem como meta mostrar novidades sobre jogos, equipes e torcedores. 

Devido a sua popularidade, esse domínio contém um alto fluxo de acessos diários. Desse modo, ele é um exemplo claro da eficiência do canal de criação. Mas, a verdade que ainda há outros que servem de exemplo, como:

  1. E-farsas;
  2. Rock In Rio;
  3. Superinteressante;
  4. Revista Capricho;
  5. Universidade de São Paulo;
  6. Revista Veja. 

A Sony criou o blog do PlayStation no WordPress. Assim, eles conseguiram criar um design bonito, intuitivo e prático que serve para falar sobre curiosidades, lançamentos, notícias e novos projetos. 

Diversos conteúdos de marketing digital são publicados no site, gerando autoridade para a marca, fortalecendo a comunidade. Desse modo, a empresa consegue aumentar o lucro de uma forma simples e eficiente. 

E-farsas

O E-farsas é um dos sites mais famosos do Brasil, cuja meta é desmentir o que é contado na internet. Inclusive, ele existe desde 2000 e até hoje, consegue ser muito popular na rede. 

Os conteúdos gerados são em formato de texto, imagens e vídeos, tudo isso é feito pelo WordPress. Assim, ele é um bom exemplo da versatilidade da plataforma e de sua eficiência. 

Rock In Rio

A página de um dos maiores eventos de música do Brasil foi criada no WordPress. Inclusive, o site do evento é uma referência no país devido a sua excelente construção gráfica e sonora.

Em época de vendas de ingresso, o site possui diversos acessos e ainda assim, realiza todo o trâmite sem dificuldade. Inclusive, nunca houve um relato de problemas durante a compra, o que mostra que a plataforma está pronta para lidar com uma grande demanda.

Superinteressante

Há mais de cinco anos, o Superinteressante usa o WordPress como meio para divulgar e gerenciar o seu site. Além disso, vale citar que a própria empresa afirmou que os acessos melhoraram muito depois que ela tomou essa medida. 

No passado, o site era uma revista física de grande sucesso. Mas, com o avanço da tecnologia, as pessoas pararam de comprar os itens físicos e deram prioridade para os virtuais. Desse modo, ela precisou se adaptar à nova realidade para se manter no auge.

Revista Capricho

A Revista Capricho é mais um exemplo de sucesso, que teve que se adaptar à nova sociedade. Assim, ela adotou o WordPress como CMS e com isso, conseguiu se manter muito popular entre os jovens. 

Universidade de São Paulo

A Universidade de São Paulo, uma das maiores do país, sempre traz novidades relevantes sobre o mundo e isso gera um nível grande de acesso. Portanto, para suportar isso, ela precisou criar o seu site em uma plataforma que suportasse o fluxo. 

Para conseguir dar ao público um canal eficiente e fácil de mexer, todo processo de criação e administração do site é feito com o WordPress. Desse modo, os alunos, professores e outros públicos podem ver as notícias, cursos e editais com facilidade. 

Revista Veja

A Revista Veja fez a transição do seu site para a plataforma em pauta e conseguiu aumentar 14% o seu fluxo de visitantes. Assim, para a empresa, essa foi uma das melhores decisões tomadas nos últimos anos. 

Conheça os mais famosos sites WordPress
Todos os sites WordPress conseguem suprir as demandas de seus usuários. Imagem de Justin Morgan no Unsplash

Vale a pena criar sites WordPress?

Por ser fácil de usar, versátil e muito seguro, vale muito a pena criar sites WordPress. Inclusive, como ficou claro, quando a sua plataforma crescer, não haverá a necessidade de mudar de canal, o que é um ponto muito positivo. 

É bom saber que ele possui diversos planos onde apenas o primeiro é gratuito. Desse modo, você tem a chance de conhecê-lo para ver se ele atende a sua necessidade. Mas, essa versão é bastante limitada. 

Fica claro que a plataforma oferece tudo que é preciso para ter um bom site. Assim, será mais fácil investir um valor que, com certeza, terá um bom retorno. 

Leia mais: artigos e notícias relacionados

Seu feedback é importante, comente!

Usamos cookies para melhorar sua experiência neste site. Ao continuar no site, você concorda com essas condições. Sim Mais detalhes