Tudo sobre Marketing e Empreendedorismo

Suporte WordPress: confira quais são as formas de obter ajuda na plataforma

O suporte WordPress é útil em qualquer situação adversa encontrada em um site, como eventuais problemas no funcionamento de plugins e na velocidade da página.

Contar com o suporte WordPress é um grande aliado para qualquer site que esteja dentro desta plataforma. Portanto, este artigo explica como funciona esse recurso de ajuda do CMS e quais são as formas de obtê-lo, seja por planos pagos ou de maneira gratuita.

Afinal, o que é o suporte WordPress?

O suporte WordPress é onde os desenvolvedores de sites encontram ajuda e solução para seus problemas e dúvidas sobre a plataforma.

O seu objetivo é auxiliar da melhor forma possível o usuário a criar a sua página web, seja ele profissional ou iniciante. Afinal, quem deseja fazer vendas online deve ter um portal que seja muito: 

  • eficiente.
  • bem estruturado;
  • responsivo;
  • com bom conteúdo.

Esses e outros atributos são essenciais para tornar um site atrativo para o público. Por isso, o WordPress conta com um time que sempre está disposto a tirar as suas maiores dúvidas e a resolver os seus problemas.

É preciso, no entanto, que saiba como falar com a equipe de suporte, além de fazer as perguntas certas para ter a melhor resposta. Já que, eles só poderão ajudar ao saberem de forma exata qual é a dificuldade que você enfrenta no momento.

Sem contar que muitos usuários não tem ideia de onde buscar esse auxílio. Portanto, este artigo tem a missão de ajudá-lo a entender como funciona e as diversas maneiras de obter ajuda no WordPress.

Como funciona o suporte WordPress?

O suporte WordPress funciona de duas formas, uma delas é gratuita e a outra é paga para quem assina um dos planos da plataforma. Para isso, você vai preencher um tipo de formulário de contato e enviar, depois irá receber a ajuda por e-mail ou chat ao vivo.

Vale lembrar que a depender do plano que o usuário tenha, o auxílio que ele terá será apenas por um canal de contato. Contudo, há também a opção sem custos para quem usa as suas funções gratuitas, o que é um dos motivos para usar o WordPress.

Isso permite que os desenvolvedores que não tem gastos na plataforma também possam receber ajuda de alguma forma, como em fóruns. Portanto, veja nos tópicos a seguir algumas das maneiras de conseguir suporte na plataforma.

suporte wordpress
O suporte WordPress pode ser obtido para planos pagos e também através de fóruns gratuitos. Imagem de StockSnap no Pixabay. 

Planos Premium, E-commerce ou negócios

Quem possui algum desses planos no WordPress, pode solicitar o suporte de forma simples. Basta acessar o site da plataforma e usar o formulário de contato, dessa forma, você terá auxílio via e-mail e também por chat ao vivo.

Toda a equipe desse CMS está disponível para oferecer a melhor ajuda para o usuário. Por isso, caso haja alguma dúvida ou problema com o seu site, não hesite em contatar o time de suporte do WordPress e buscar soluções.

Assinatura Mensal ou Pessoal

No plano Mensal ou Pessoal, o processo é similar ao Premium, E-commerce e Negócios, ao passo que você também vai usar o formulário de contato. No entanto, o suporte que irá receber para sanar suas dúvidas e problemas, será apenas por e-mail, diferente do anterior.

Planos Básico ou Pro

Nesses planos, os usuários também entram com um formulário de contato para solicitar o auxílio. Além disso, o suporte via chat para quem é Pro fica ativo todos os dias por 24h, porém, apenas de segunda à sexta.

Aos finais de semana, o atendimento também funciona, porém, em menor escala e caso algum operador esteja ocupado, você pode optar pelo e-mail.

Suporte gratuito

Quem não possui planos, mas mesmo assim usa a plataforma, não tem com o que se preocupar, pois há várias formas de suporte. Em síntese, você pode optar por fazer uma pergunta nos fóruns do WordPress e nas comunidades onde há muitos voluntários.

Há também um guia especial no site deste CMS com respostas para algumas questões que vale a pena olhar antes de tudo. Assim, é provável que encontre a solução que tanto busca para a dúvida ou problema que tenha em seu site.

Como obter o suporte WordPress? 

O suporte WordPress pode ser obtido pelo formulário de contato da plataforma ou pelos guias do site que você pode acessar. De modo que a ajuda vai depender do tipo de plano do usuário, ou caso não tenha, os fóruns podem ser a solução, confira abaixo.

Guias no site do WordPress

Para o seu WordPress.com ou wordpress.org, a plataforma tem um guia completo com as principais dúvidas dos usuários e as respostas do time do WP. Além disso, há prints com os passos que o usuário deve seguir, bem como vídeos e tutoriais.

Basta acessar o portal para conferir todas as questões que podem ser úteis a você. O ideal é consultar antes de solicitar o suporte pago ou grátis, pois a sua dúvida ou problema pode ser algo simples de resolver.

Dicas em fóruns

Nos fóruns do WordPress, além da equipe oficial da plataforma, há também muitos voluntários que são especialistas e podem ajudá-lo. A princípio, a maioria deles são experts que também já foram iniciantes e sabem o que é ter algumas dúvidas específicas.

Essa opção é muito útil para sanar as questões com as quais está lidando, ainda mais no caso de não saber como funciona a ferramenta. 

Para acessar a aba, então, entre no site do WordPress e clique em “Fórum”, depois use a barra de pesquisa para procurar por respostas mais rápidas.

Suporte WordPress com webinars 

O webinar do suporte WordPress é grátis e também é uma ótima opção para os usuários buscarem respostas às dúvidas que eles têm. Aliás, há vários modelos de videoconferências que visam ajudar a todos que usam a plataforma.

Há muitos especialistas que mostram uma visão com detalhes sobre diversas questões, além de dispor de sessões de perguntas ao vivo. Logo, você pode se informar sobre o uso adequado do WordPress, bem como montar um site de vendas intuitivo que traga lucros.

Stack Exchange 

O Stack Exchange é uma comunidade do WordPress que visa discutir as principais questões da plataforma com as mais diversas categorias. 

Você pode interagir com outras pessoas, porém, só recebe as soluções em forma de respostas e as melhores ficam no topo das buscas. Assim, elas ganham uma avaliação de quem as usou e obteve bons resultados, o que gera um maior índice de confiança.

Grupos no Facebook

Os grupos no Facebook também estão cheios de pessoas com as mesmas dúvidas que você tem, além de soluções também. Isso significa que mais do que obter as respostas para as suas questões, também poderá fazer amigos que possam lhe auxiliar.

Nessa rede social, há várias páginas privadas de suporte, entretanto, uma das melhores é a Advanced WordPress (AWP). Assim, é preciso responder três perguntas básicas, depois eles aceitam o seu perfil.

O grupo tem como foco as discussões sobre os recursos avançados da plataforma, no entanto, eles também permitem que iniciantes façam parte para aprender mais a respeito.

suporte wordpress
O suporte WordPress também pode ser obtido em grupos de especialistas no Facebook. Imagem de cottombro studio no Pexels. 

Quais são os benefícios do suporte WordPress?

Os benefícios do suporte WordPress, em suma, são a resolução dos problemas com a equipe especialista da plataforma, porém, isso apenas para quem tem plano. Todavia, a vantagem para quem usa este CMS é contar com uma grande comunidade.

Isso significa que há várias pessoas com experiência que sempre respondem aos usuários. Quem não conta com esse acompanhamento direto, no entanto, não precisa se preocupar, pois há outras formas de ter ajuda com suas dúvidas, como:

  • grupos de usuários de WordPress no Facebook;
  • comunidades da plataforma;
  • fóruns de perguntas e respostas.

Há muitos voluntários que já foram iniciantes que compartilham o seu conhecimento com quem precisa de auxílio. Por isso, caso use os recursos grátis do WordPress e não tenha suporte, essa é uma das boas maneiras de resolver as suas questões.

Como usar o suporte WordPress para ajudar o seu site?

Usar o suporte WordPress no seu site pode ajudar a personalizá-lo de uma forma mais atraente para o público. Afinal, uma boa página na web é vital para quem busca fazer um marketing digital de qualidade, além disso, ele também contribui para:

  • trazer menos riscos de segurança para o site;
  • resolver o mau funcionamento de plugins;
  • corrigir problemas com a velocidade do site.

Entre outras questões na qual o suporte é útil para otimizar a sua página. Assim, sempre que surgir algo novo, não deixe de buscar ajuda no WordPress. Seja por meio dos planos, fóruns ou comunidades com dicas dos voluntários especialistas.

Leia mais: artigos e notícias relacionados

Seu feedback é importante, comente!

Usamos cookies para melhorar sua experiência neste site. Ao continuar no site, você concorda com essas condições. Sim Mais detalhes