Tudo sobre Marketing e Empreendedorismo

ActiveCampaign: veja como ele pode melhorar o marketing da sua empresa

O ActiveCampaign é uma plataforma vérsail, com um bom custo-benefício que pode ajudar a sua empresa a fazer um bom marketing. Desse modo, com ela é possível melhorar as suas leads. 

O ActiveCampaign é uma plataforma que pode ajudar a traçar com mais facilidade as estratégias de marketing. Logo, ela ajuda a otimizar o tempo de produção e elevar o lucro. Então, se isso chamou a sua atenção, descubra agora como ela funciona. 

O que é o ActiveCampaign?

Para muitos, o ActiveCampaign é uma ferramenta que dá suporte ao marketing de conteúdo. Dessa maneira, nele você consegue enviar e-mail personalizado e SMS. Além disso, é possível encontrar auxílio para chats, extensão para planilhas do Google e Gmail. 

Outro fator interessante é que nela você pode ter acesso às funções avançadas de qualificações das leads e pode definir tarefas e objetos. Logo, ela ajuda a fazer todo controle de gestão que é necessário para o sucesso. 

Por tudo que foi demonstrado, fica claro que se trata de uma plataforma muito versátil, que ajuda a monitorar os usuários e acompanhar testes A/B. Portanto, fica claro que ela é completa e por isso, se é do seu interesse, aumentar a visibilidade de sua empresa, fazer o uso dela, pode ajudar. 

ActiveCampaign
O ActiveCampaign pode tornar as estratégias de marketing mais leves e práticas. Imagem de StartupStockPhotos do Pixabay.

Para que o ActiveCampaign serve? 

O ActiveCampaign serve para que você consiga gerenciar toda experiência do cliente, até mesmo em outros canais. Dessa maneira, todos os pontos relacionados ao marketing de causa e outros tipos, ficam centrados em um só lugar, ajudando em diversos aspectos, como:

  • melhora o tempo de resposta da equipe;
  • ajuda a ter uma visão ampla das estratégias.

Quando os processos ficam descentralizados, isso significa que a equipe será obrigada e ficar migrando de uma plataforma a outra para entender como agir. Portanto, ter tudo em um local só, faz com que seja mais rápido o tempo de produção e assim, ajuda a elevar o lucro da empresa.

É importante saber que por mais que seja possível fazer o marketing de venda através da plataforma, o seu real objetivo é a integração. Logo, na prática, seria um verdadeiro desperdício não traçar uma estratégia que ajude a usar todo potencial dela. 

Ela é fácil de mexer? 

Um ponto bem positivo é que ela não é difícil de mexer. Isso porque, existem diversos comandos que são bem familiares, por exemplo, o wordpress multisite. Então, na prática, qualquer profissional do marketing vai sentir uma grande familiaridade em vários pontos. 

Vale a pena uma empresa de pequeno porte usar a plataforma? 

Um fator bem interessante é que ela tem a capacidade de suprir das pequenas até as grandes empresas. Isso porque, ela é acessível e completa. Logo, é uma ótima opção, mesmo que todas as suas funções estejam mais focadas no inbound marketing

ActiveCampaign
O ActiveCampaign pode ajudar a aumentar o lucro da sua empresa de forma natural. Imagem de Geralt do Pixabay. 

Como usar o ActiveCampaign de forma fácil? 

Agora que você já sabe o que é e a importância, chegou a hora de entender que para usar a ActiveCampaing, primeiro terá que criar uma conta. Em seguida, será necessário seguir alguns passos simples, como:

  • configurar a conta;
  • dar origem a uma lista de e-mail marketing;
  • importar os seus contatos;
  • arrumar a automação.

Por fim, parece estranho, mas você terá que criar um e-mail para ativar a automação. Entretanto, a verdade é que para conhecer o processo de forma detalhada, apenas citar o passo a passo não é o suficiente. Logo, para tirar as suas dúvidas, veja cada um desses pontos de forma detalhada abaixo. 

Como criar uma conta?

Para criar uma conta, você terá que acessar a página principal da plataforma, clicar no menu superior, informar o e-mail e selecionar o botão “teste gratuito”. Assim, você terá um período de quatorze dias para conhecê-la e depois, terá que pagar para continuar usando. 

No decorrer do cadastro, serão solicitadas algumas informações que se referem a sua empresa, como objetivos, ramos e outros. Então, é importante deixar todos esses pontos bem claros antes de começar a utilizar. Por fim, basta seguir o caminho que ele mesmo indica para finalizar o cadastro. 

Qual o segredo para configurar a conta?

O primeiro passo para configurar a conta é adicionar o endereço. Assim, você consegue fazer com que a sua mensagem não seja confundida como um spam. Para fazer o processo, não existe muita dificuldade, basta:

  • acessar o menu lateral;
  • clicar na aba “endereço”;
  • selecionar o botão “adicionar endereço”.

Depois, você vai perceber que existem outros campos parecidos que devem ser preenchidos. Mas, eles não possuem caráter emergencial. Dessa maneira, a exploração pode ser feita aos poucos, conforme a sua disponibilidade. 

Por que é necessário criar uma lista de e-mail? 

A lista de e-mail faz com que seja mais fácil contatar clientes e torná-los fiéis. Então, ela é de extrema necessidade e para criá-la, basta acessar o menu lateral. Em seguida, selecione o botão azul e pressione a opção para adicioná-la. 

Como importar os contatos?

O primeiro passo para fazer esse processo é selecionar a opção “importar os contatos”. Ela pode ser encontrada na lista que você criou. Depois, basta fazer o upload e esperar até que ela carregue por completo. É interessante saber que esse processo pode ser feito através de outras plataformas. 

É difícil arrumar a automação?

Nenhum processo dessa ferramenta é difícil. Isso porque, todos eles têm um passo a passo bem intuitivo. Dessa maneira, mesmo que você não tenha experiência, vai conseguir executá-los com total facilidade. 

Para fazer a automação, você vai precisar encontrar a opção que condiz de forma exata com o nome dela, na parte de baixo do menu lateral. Em seguida, selecione a opção “criar” e por fim, clique em começar do zero. Depois disso, a plataforma vai indicar o que deve ser seguido de forma precisa. 

Como ativar a automação?

Depois de todo processo anterior, você terá que informar qual será o nome do seu e-mail. Além disso, terá que optar por um template que já foi configurado e por fim, selecionar o que corresponde a iniciar para começar a usá-lo. 

Como todos os passos, esse será bem fácil de executar. Logo, quando você gerar leads no instagram elas vão receber e-mail de boas-vindas de uma maneira prática, e que trará diferença para o seu negócio. 

ActiveCampaign
Um dos grandes objetivos do ActiveCampaign é tornar o uso fácil e prático. Imagem do site Salesdorado.

Quais os benefícios em investir no ActiveCampaign?

A facilidade no manuseio é o ponto mais positivo da ActiveCampaign. Afinal, ele faz com que seja rápido e prático aprender a usá-la e assim, o time terá mais tempo para se dedicar a outras atividades. Mas, existem outros pontos que merecem destaque, como:

  • a plataforma está disponível em 14 idiomas diferentes;
  • possui uma central de ajuda com suporte, tutoriais e conteúdo educativo;
  • o pagamento é em real e existe uma flexibilidade nos planos. 

Todos os pontos citados mostram que ela é uma ótima opção de escolha. Entretanto, a verdade é que nada é perfeito. Então, vai existir alguns contras relevantes que você precisa saber antes de usar, e eles estarão detalhados logo abaixo.

A plataforma não é muito acessível

Você pode começar a usar a plataforma pagando apenas R$ 40,00 reais por mês. Contudo, esse plano se limita a apenas 500 contatos, o que é muito pouco para uma empresa. Então, seria necessário ter pelo menos o dobro disso, mas o preço ficar por R$ 539,00.

O valor informado pode causar muito impacto para uma empresa que está começando agora. Além disso, cabe destacar que há uma discrepância muito grande de preço de um plano para outro. Logo, esse é um ponto muito desvantajoso. 

Existem algumas vantagens 

Apesar de ter um custo alto, toda plataforma já está convertida para o real e você pode pagar usando cartões de crédito nacional. Logo, no fator praticidade, ela ajuda muito e por isso, merece um destaque. 

Vale a pena fazer o plano básico? 

O plano básico vale a pena se você está bem no início do negócio e quer experimentar a ferramenta. Dessa maneira, de início, ele vai conseguir satisfazer a sua necessidade, mas depois, apenas ele não vai ser o suficiente. 

Conforme a sua empresa for ganhando destaque, o ideal é começar a se preparar para investir na versão avançada. Assim, quando a versão contratada não for mais o suficiente, será mais fácil adquirir a outra. 

Falta algumas possibilidades 

Apesar de ser um ferramenta com muitas opções, com o tempo você vai perceber que faltam algumas coisas. Isso porque, ela não engloba algumas funções como PipeDrive e Salesforce. Além disso, você vai perceber que algumas opções são bem básicas.

Os pontos citados fazem com que a Activecampaign fique atrás de alguns concorrentes. Dessa maneira, se esse for um ponto que seja relevante para você, vale a pena analisar bem antes de adquiri-lá. 

Por que o Active Campaign é a melhor opção? 

A Activecampaign é uma plataforma fácil de usar e que consegue reunir todos os recursos de marketing em um só lugar. Além disso, ela possui planos bem flexíveis e está trabalhando para sempre oferecer recursos atualizados.

Outro ponto importante é que ela consegue satisfazer desde as empresas pequenas até as grandes. Então, não importa o tamanho do seu negócio, ela conseguirá te ajudar a alcançar o seu objetivo. Por fim, vale mencionar que ela possui uma ótima equipe técnica que está sempre pronta para ajudar. 

A partir deste artigo, você tem as informações necessárias para definir se a plataforma é a ideal para a sua empresa. Então, agora o segredo é analisar bem a equipe técnica e assim, tomar a melhor decisão que só trará benefícios. 

Leia mais: artigos e notícias relacionados

Seu feedback é importante, comente!

Usamos cookies para melhorar sua experiência neste site. Ao continuar no site, você concorda com essas condições. Sim Mais detalhes