Tudo sobre Marketing e Empreendedorismo

Guia completo sobre o Infusionsoft

Com o Infusionsoft é possível fazer análises e gerar insights para pequenas empresas. Seu objetivo é oferecer recursos que ajudem a automatizar.

Uma plataforma como o Infusionsoft pode ser um grande diferencial para as empresas. Ele é uma ferramenta bem completa para as vendas e o marketing. Dessa forma, seus recursos contam com melhora nos processos de vendas, CRM e interação com os clientes.

O que é o Infusionsoft? 

O Infusionsoft é uma plataforma de análise e geração de insight que ajuda pequenas empresas. Assim, essas firmas podem desenvolver os seus negócios com a ajuda da automação de marketing. Aliás, a automação se define em alguns detalhes como:

  • automatiza processos e ações;
  • reduz trabalhos manuais;
  • traz aumento na eficácia de ações.

Ajuda do Infusionsoft nos negócios

É ideal para a automação de empresas de todos os portes e segmentos. Assim, é ótimo para fazer a ajuda para gestão de vendas e relação com os clientes. Mas, também tem a chance de fazer outras ações com ele, como:

  • segmentar contatos;
  • fazer o rastreio de interações com os clientes;
  • enviar e-mails.

Trata-se de uma ótima opção para fazer e-mail marketing, marketing de discagem, chamadas e vendas. Portanto, torna-se uma ótima opção para que as empresas cheguem até o público-alvo.

Recursos gerais 

Um dos recursos disponíveis no Infusionsoft é ter um poderoso CRM. Assim, essa é uma sigla usada para a gestão da relação com o cliente e serve para:

  • guardar dados de clientes atuais e potenciais;
  • listar visitas no site, ligações e e-mails.

Qualquer empresa que queira colocar um CRM sólido, acaba por usar o Infusionsoft. Aliás, esse pode ser um dos melhores CRMs que tem dentro do mercado. Assim, é um sistema muito limpo e permite importar contatos, marcação e segmentação.

Infusionsoft
Com o Infusionsoft é possível fazer a automatização dos processos de marketing. Imagem: de jannoon028 no Freepik.

Captura de leads e e-mails

Outro dos recursos disponíveis no Infusionsoft, é a automação de marketing com captura de leads e e-mails. Então, para uma empresa B2B, é um grande interesse para qualquer comércio eletrônico. Assim, é possível enviar e-mails relevantes aos seus clientes.

Todos os programas para fazer essa automação ajudam a criar páginas de destino. Mas, também podem ajudar a rastrear ações por dentro do site e personalizar as conversas com os clientes. O sistema parece criar um funil que se integra de modo direto ao CRM.

Vendas automatizadas

Esse é um plano que se volta também para as empresas B2B e tem ótimos recursos. Portanto, é possível ter acesso a pontuação de leads, gerenciar cotações e pipelines.

O processo de trazer novos leads se torna algo bem intuitivo com a ajuda do Infusionsoft. Aliás, também terão notificações por e-mail aos representantes de vendas que são úteis para a empresa.

Melhor escolha para os profissionais 

Trata-se de uma das melhores escolhas para as empresas por ter muitas vantagens. Assim, é possível fazer a gerência do público-alvo, pedidos, contatos e outros sem precisar de vários programas. Aliás, é possível até mesmo fazer a integração com outras contas.

Como configurar o Infusionsoft para ajudar no marketing?

As configurações do Infusionsoft podem se adaptar conforme o seu plano. Assim, é preciso escolher conforme o seu desejo, como por exemplo:

  • para empresas que estão em crescimento;
  • necessidades avançadas de equipes de vendas;
  • equipes estabelecidas.

No próprio site para assinar, tem todo o suporte necessário para tirar dúvidas. Portanto, mesmo que seja um processo intuitivo, qualquer problema é resolvido logo. Existem dicas de chatbots e tutoriais para que se possa aprender a usá-lo.

Formulários personalizados

É possível fazer a captura de leads com formulários personalizados. Assim, basta incorporá-los no site e nas páginas de destino. São resultados muito eficazes de obter e que podem fazer muita diferença.

Integrar o Infusionsoft a outras plataformas 

Tem as chances de integrar o Infusionsoft a outras plataformas também. Por exemplo, é possível combinar as contas de LiveAgent e Keap via Zapier. É possível escolher entre várias opções para personalizar o tipo de integração que desejar, com o:

  • Shopify;
  • QuickBooks;
  • HelloSign.

Quais as dicas e truques para aproveitar o Infusionsoft?

Não existem muitos segredos para que se possa aproveitar o Infusionsoft. Por isso, o principal é entender que o recurso é completo para vendas e marketing. Assim, ele dá a chance de trabalhar com os seus principais recursos:

  • adicionar contatos de forma manual;
  • digitar cartões de visita;
  • capturar leads de formulários da web;
  • marcar seus assinantes.

Dicas para criar processos eficientes 

Com a ajuda da gestão do funil de vendas é possível ter um processo eficaz. Assim, é possível fazer a transição de leads com a ajuda do processo de vendas de forma rápida. É ótimo para evitar o caos e se manter com a organização do sistema.

Usar o sistema de rastreio para acompanhar os clientes pode ser muito útil. Além disso, tem suporte para automatizar os gatilhos de vendas e rastreia fatores como a duração média do negócio.

É uma grande ajuda para saber quanto tempo o funil de vendas leva para ser completo. Assim, é ideal para acelerar todo o processo das conversões dos leads.

Aprimorar o atendimento 

Com a chance de atender melhor torna-se mais fácil lidar com os clientes. Dessa forma, é possível chegar até as personas com a ajuda do Infusionsoft. Ainda mais porque a plataforma permite definir suas métricas de sucesso e de crescimento.

O ideal é usar os relatórios integrados para ver suas taxas de engajamento e contatos. Aliás, com esses dados, deve-se fazer o possível para realizar ações de imediato para dar melhorias caso não chegue a muitos clientes.

Infusionsoft
Com o Infusionsoft é possível ter um atendimento melhor por interagir com os clientes. Imagem: de rawpixel.com no Freepik.

Use os compromissos e reservas

Fazer uso dos recursos para agendar e reservar do Infusionsoft é ideal para interagir com os clientes. Então, é possível até mesmo usar calendários pelo Outlook e Google para definir dias para chegar ao público.

Pode ser útil usar o e-mail marketing ou usar as outras formas de contato para falar com o cliente. Dessa forma, qualquer estratégia de marketing e e-commerce pode ser necessária para melhorar a relação. Saber como tornar um cliente fiel pode ser ótimo para essa hora.

Como monitorar os resultados do Infusionsoft?

O Infusionsoft tem uma plataforma fácil de usar até para monitorar resultados. Assim, basta ter atenção às métricas que a ferramenta apresentar. Aliás, a ideia é conseguir ajudar as empresas a crescerem e por isso tem ajuda para:

  • CRM;
  • testes A/B;
  • formulários.

Um aumento nas interações com os clientes já pode mostrar que o Infusionsoft faz efeito. Além disso, o aumento nas vendas pode se tornar notável para quem usa a plataforma. Então, tudo se baseia nas estratégias que a empresa traçar para atingir suas metas.

Leia mais: artigos e notícias relacionados

Seu feedback é importante, comente!

Usamos cookies para melhorar sua experiência neste site. Ao continuar no site, você concorda com essas condições. Sim Mais detalhes