Tudo sobre Marketing e Empreendedorismo

Podcasts para seguir: conheça os melhores podcasts para ouvir

Com os podcasts para seguir é bem fácil de ter um grande desenvolvimento profissional. É possível aprender e ainda desfrutar do programa em qualquer lugar.

Nos podcasts para seguir, há temas bem variados para que consiga lidar com vários setores. Assim, tem as chances de se inspirar com histórias de vidas ou descobrir novas estratégias para os negócios. É uma forma útil de aprender sem precisar de esforços.

Como os podcasts para seguir cresceram no Brasil? 

Os podcasts para seguir se tornaram populares a ponto de ter milhares de opções para ver. Um pouco mais da metade das pessoas do país tem costume de ver pelo menos um episódio. Além disso, ainda é normal lidar com esses pontos no dia a dia:

  • pessoas preferem acompanhar vários podcasts;
  • há público que se volta apenas ao nacional.

Existem plataformas bem populares de streaming que disponibilizam esses podcasts. Portanto, torna-se mais fácil para que muitos brasileiros consigam acessar e aproveitar o conteúdo. Por isso, ele tem se tornado cada vez mais popular para o país.

Podcasts para seguir
Com os podcasts para seguir têm a chance de ouvir de várias plataformas diferentes. Imagem: de DCStudio no Freepik.

Quais os melhores podcasts para seguir?

Há muitos podcasts para seguir e selecionar os melhores conteúdos para ouvir. Assim, em rotinas corridas, podem ser a solução para desfrutar de um momento com os podcasts. Aliás, os episódios conseguem ser bem informativos aos seus ouvintes. 

Braincast é um ótimo podcast

Trata-se de um podcast de marketing em que os apresentadores abordam vários temas sobre o assunto. Então, é uma maneira de tornar as conversas mais importantes em algo descontraído.

Sua proposta é debater qualquer assunto que fale sobre tecnologia, inovação, negócios, cultura digital e entre outros. Aliás, o lado criativo também está incluso quando se trata desse podcast.

Aprender mais

O Braincast é uma ótima opção para quem tem dias muito corridos, mas quer aprender sobre marketing. Ele pode ser visto em plataformas como o Spotify, com pouco mais de uma hora de tempo para cada um. Pode chegar a mais de duas horas em alguns áudios.

De Cabeça

O marketing digital faz parte da realidade de muitas pessoas nos dias atuais. Por isso, manter-se informado a respeito dele pode fazer toda a diferença. Ainda mais quando é sobre os temas principais e as novidades que rondam essa área.

Quem precisa ter acesso a um conteúdo que seja bem rico, além de rápido, pode escolher o De Cabeça. É ótimo para quem precisa aprender mais sobre as estratégias mais essenciais.

As pessoas que fazem a administração de um negócio próprio e precisam conhecer mais, podem ouvi-lo. Aliás, essa é uma grande recomendação de podcast para essas necessidades.

Temas abordados

Seus episódios fazem uma abordagem a respeito das áreas do marketing. Então, pode se voltar para as dicas com o Google Adwords, por exemplo. Mas, também inclui o quanto o omnichannel é essencial, bem como, dicas para abrir um e-commerce de sucesso.

Marchwill

O Marchwill é capaz de resolver os problemas de quem não tem muito tempo disponível no dia a dia. Assim, é possível ter acesso a um ótimo conteúdo sobre tecnologia com esse podcast. Mas, também tem as chances de saber mais sobre inovações e ferramentas.

Tem um grande diferencial nesse podcast, que é mostrar o quanto as conversas são objetivas. Dessa forma, o apresentador fala bem sobre a tecnologia e como ela impacta nas relações profissionais e pessoas.

Vida de Trainee

Esse é um podcast que se volta para as pessoas que estão bem no início da área. Mas, ele aborda muito sobre os temas como o mercado de trabalho e é ótimo até para os experientes. Assim, é um setor que está sempre em mudança e vale a pena saber muito.

O Vida de Trainee tem uma boa quantidade de episódios que passam dicas aos seus ouvintes. Portanto, elas podem ser de assuntos como ter destaque em entrevistas de emprego. Contudo, também envolve temas interessantes sobre vários conteúdos.

Como um exemplo, tem as técnicas para aumentar o foco e melhorar sua atuação no dia a dia. Além disso, também tem temas no podcast que falam sobre a cultura organizacional.

Lidercast

Esse é o podcast ideal para as pessoas que administram o seu negócio próprio. Aliás, também é muito útil para quem ocupa algum cargo de gestão. Então, ele pode ser visto como uma ferramenta para aprender a lidar com questões do dia a dia.

Trata-se de um podcast que faz a abordagem útil para que um gestor consiga ter sucesso. Portanto, são assuntos como empreendedorismo e até mesmo os desafios psicológicos.

Pode ser que tenha convidados para acompanhar as palavras do apresentador. Assim, também é um costume falar sobre algum tema sensível a respeito da gestão e liderança.

Sua busca é oferecer um conteúdo que seja rico para chegar ao máximo de pessoas possível. Dessa forma, o podcast também tem o seu objetivo ao falar desses assuntos:

  • apresentar histórias;
  • dar dicas;
  • falar sobre desafios e inovações.
image 139
Há muitos podcasts para seguir em que é possível aprender sobre marketing e tecnologia. Imagem: de Freepik.

Data Science

O podcast Data Science é ótimo para entender sobre o setor, já que tudo é falado de forma simples. Mesmo que não seja um tema fácil de compreender, os dados e informações são essenciais para ter sucesso em estratégias de marketing.

Mesmo que não seja um tema muito fácil de entender, o podcast pode ajudar nesses casos e até para quem não tem tempo. Assim, eles fazem as abordagens de uma forma didática que torna o aprendizado simples.

Tem entrevistas e debates com os profissionais que estão por dentro da área de Ciência de Dados. Então, o seu objetivo é deixar os temas complexos mais claros, ainda mais quando são importantes para vários negócios. 

Xadrez verbal

O Xadre Verbal tem um formato de podcast em que é possível se aprofundar em temas importantes, mas sem dispensar tempo ou se dedicar. Por exemplo, gera a capacidade de entender melhor sobre a política internacional com descontração.

A economia mundial pode causar muitos impactos, assim como no próprio Brasil. Então, é ótimo para se manter atualizado sobre o assunto, mesmo com a rotina agitada.

The Tim Ferriss Show 

Quem consegue se familiarizar melhor com os conteúdos em inglês, pode gostar dessa opção de podcast. Assim, é ótimo para todos que tem a vontade de saber mais sobre produtividade e tomada de decisão.

The Minimalists está entre os podcasts para seguir?

Essa é uma das opções de podcasts para seguir que podem ser ótimos para os ouvintes. Assim, mesmo que seja outro programa que tem sucesso no exterior, ele é capaz de abordar temas como:

  • minimalismo;
  • impacto do ser humano no meio ambiente;
  • ações sustentáveis.

Há muitas questões muito essenciais que o podcast aborda para os seus ouvintes pensarem a respeito. Por exemplo, em alguns momentos os apresentadores falam sobre os desafios de quem deseja começar seu próprio negócio.

A importância de achar a paixão no seu trabalho diário também está entre os assuntos falados. Então, as pessoas que se familiarizam com o inglês, podem desfrutar desse estilo de podcast também. 

Por que o Código Aberto está entre os podcasts para seguir?

Quem gosta de ter opções de podcasts para seguir, também pode gostar muito do Código Aberto. Assim, uma das formas de atuar do podcast, é chamar pessoas influentes por dentro do mercado. Então, os temas que são vistos dentro dele, são:

  • tendências e desafios;
  • comunicação.

Durante o programa, há debates sobre as experiências de gerentes de redes sociais, banco ou diretor de inovação. Portanto, pode ser um conteúdo ótimo para se inspirar com o que é dito.

Quem está em busca das tendências que estão dentro do mercado, pode conseguir adotar boas estratégias. Dessa forma, é bem eficaz para chegar mais longe e saber quais os passos a seguir.

Por que escolher um dos podcasts para seguir?

Ao escolher entre os podcasts para seguir, é possível aprender muito material novo. Assim, eles são ótimos para as pessoas que não tem tanto tempo e querem aprender mais. Muitos deles fazem a abordagem de detalhes úteis para o ambiente profissional.

São opções para todos os gostos e ainda há milhares de podcasts para conseguir achar um que se encaixe nas suas preferências. Dessa forma, eles tem os seus próprios benefícios, como:

  • podem ser ouvidos em qualquer lugar;
  • ajudam no desenvolvimento profissional.

É possível achar temas para aprender sobre qualquer área profissional que precisar. Ainda mais quando se trata de estratégias e mercadologia, para ter mais sucesso.

Leia mais: artigos e notícias relacionados

Seu feedback é importante, comente!

Usamos cookies para melhorar sua experiência neste site. Ao continuar no site, você concorda com essas condições. Sim Mais detalhes