Prefere conteúdo pelas redes sociais? Então siga minhas redes para receber conteúdo em primeira mão.
O que são prompts Midjourney e como usá-los?
Os prompts Midjourney são comandos eficazes que podem te ajudar a gerar imagens mais precisas e de acordo com a sua ideia inicial, então, entenda o porquê de usá-los.
Prompts Midjourneys são comandos escritos que você pode usar nessa solução, uma das ferramentas de Inteligência Artificial mais eficazes do mercado. Então, podem ser muito úteis no seu dia a dia, e conhecer tudo sobre o tema vai te ajudar a ser mais eficiente.
O que são prompts Midjourney?
Os prompts Midjourney são recursos aplicados e avançados de IA, que se baseia em modelos de linguagem treinados em grandes volumes para gerar conteúdo.
Essa tecnologia foi criada para tornar mais simples e agilizar a criação de textos. Desse modo, permite que até mesmo pessoas sem conhecimento algum em redação produzam conteúdo de alta qualidade.
O que é o Midjourney?
De modo geral, o Midjourney é uma linguagem de Inteligência Artificial que atua como um gerador de texto para imagem. Nesse sentido, quando melhor você formular o pedido à IA, mais preciso será o resultado. Então, no caso de geradores de imagem, você pode se beneficiar com a criação rápida, fácil e eficaz de:
- logotipos;
- arte conceitual;
- imagens para um plano de marketing.
Muitos artistas e designers utilizam ainda essa e outras IAs geradoras de imagens para criar obras de arte que impressionam. Desse modo, elas podem ser uma fonte de inspiração ou uma ferramenta para gerar elementos de design.
Como funcionam os prompts Midjourney?
Os prompts Midjourney funcionam por meio da alimentação de uma frase de início ou “prompt” para o modelo de linguagem treinado. Assim, o modelo começar a gerar a imagem com base no seu texto, de acordo com:
- contexto;
- dados fornecidos;
- sua base de dados.
Nesse sentido, a qualidade e a precisão do resultado gerado dependem da qualidade do prompt inicial e das instruções dadas.
Um dos principais destaques dos Midjourney é a capacidade de geração de imagens precisas mesmo com poucos dados. Contudo, é ideal ser mais direto e claro, para ter o resultado mais ou menos próximo do que imaginou.
No entanto, você pode expandir o seu leque com a IA, para que o material gerado se adeque ao seu projeto.
Como usar os prompts Midjourney?
Para usar os prompts Midjourney de maneira eficaz, é crucial entender alguns princípios-chave, como a clareza ao buscar informações. Desse modo, veja detalhes a seguir para usar a IA do jeito certo.
Comece com um Prompt claro
Ao criar seu prompt inicial, certifique-se de que ele seja claro e conciso. Depois, esteja certo o que você deseja que o texto aborde e forneça instruções precisas, caso seja preciso.
Revise a busca e refine
Embora os prompts Midjourney consigam gerar texto de alta qualidade, a revisão e a edição ainda são cruciais. Portanto, certifique-se de ler o texto gerado e fazer ajustes conforme a sua demanda, para garantir que ele atenda aos seus objetivos.
Desfrute da versatilidade
Os prompts Midjourney são versáteis e podem ser usados para criar diversos tipos de conteúdo. Por isso, eles são ideais para:
- blogs;
- sites;
- mídias sociais;
- e-books.
A solução em questão também pode ser útil em casos de relatórios e muito mais. Enfim, é ideal para uso profissional ou outras aplicações do seu dia a dia.
Seja autêntico
Lembre-se de que, embora os prompts possam gerar material de alta qualidade, é que você se mantenha autêntico e a original do conteúdo. Portanto, não copie de forma direta o texto gerado, mas use-o como base para criar algo único.
Em outras palavras, para ter um resultado inédito, nunca use um prompt pronto, caso veja uma dica de comando em algum local público, por exemplo. Afinal, isso pode levar o Midjourney a gerar uma imagem que não seja 100% original.
Aprenda com a experiência
À medida que você utiliza os prompts Midjourney, você adquire cada vez mais experiência e aprimora suas soft skills para a criação de prompts e na edição do texto gerado. Por isso, quanto mais você usar essa ferramenta, melhor ficará nela.
Como aplicar os prompts Midjourney?
A aplicação de prompts Midjourney é similar à forma como você usaria prompts em sistemas de geração de texto, como o GPT-3.5.
Para mostrar como esses prompts são validos em diversos contextos, veja a seguir exemplos que podem ser úteis para você. Então, você pode aplicar os prompts de diversas formas e seguir dicas podem te ajudar em alguns contextos.
1. Crie um prompt
Assim como na geração de texto, você precisará criar um prompt que descreva o que deseja que a IA crie. Então, seja claro e específico em suas instruções.
2. Envie o prompt para o modelo
Use a API ou a interface do site de IA para enviar o prompt ao modelo. Em seguida, o modelo então processará as instruções e gerará a imagem que corresponde ao seu comando.
3. Receba e avalie a imagem gerada
Após o processamento, a IA gerará uma imagem com base no prompt fornecido. Enfim, receba a imagem e avalie se ela atende às suas expectativas. Você pode fazer ajustes no prompt e na entrada para obter o resultado desejado e até refinar ainda mais o comando para gerar um material mais completo.
Refinamento
É possível ainda refinar o prompt, testar diferentes instruções ou ajustar os parâmetros da IA para melhorar a qualidade da imagem gerada.
4. Integre as imagens em seu projeto
Após obter a imagem desejada, você pode integrá-la em seu projeto, seja em um site, mídia social, apresentação ou onde quer que você planeje usá-la. Contudo, tenha a certeza de que os direitos autorais não impedem o uso do conteúdo em questão.
Por que usar os prompts Midjourney?
Com os prompts Midjourney, você consegue poupar tempo e ser mais consistente ao criar um projeto, o que pode justificar o uso desses comandos.
Recurso acessível
Mesmo pessoas sem habilidades em redação, podem usar prompts Midjourney para criar conteúdo de qualidade. Assim, isso torna a geração de texto mais acessível a uma variedade de usuários, que inclui pequenos empresários, blogueiros e empreendedores.