Tudo sobre Marketing e Empreendedorismo

Entenda como o app telegram evoluiu no decorrer dos anos

Confira como o app telegram evolui ao longo do anos e hoje é uma ferramenta muito popular por ser eficaz e se manter sempre atual em relação aos seus concorrentes.

O app Telegram é um sistema de envio de mensagem de origem russa que ganha fama a cada instabilidade das outras redes sociais. Mas, o que pouca gente sabe é que ele é uma plataforma gratuita, cheia de vantagens, segura e que evolui muito desde a sua criação. 

app telegram
O app Telegram é uma ferramenta para enviar mensagens com base nas nuvens. Imagem de Amin Moshrefi no Unsplash.

O que é o app Telegram e qual a sua história?

Para começar, o app Telegram é um sistema criado em 2013 e tem como função principal enviar mensagens. Nos dias atuais, é uma empresa independente com sede em Dubai, vale ressaltar que, a mesma foi inventada por dois irmãos, o Nikolai e o Pavel Durov.  

O que mudou no telegram ao longo do tempo?

Com o passar dos anos, desde a sua criação, este app de envio de mensagens passou por incontáveis mudanças, com objetivo de ficar cada vez melhor. Por exemplo, durante muitos anos o Telegram tinha apenas uma versão de uso geral, o que não é mais uma realidade.

No entanto, este é apenas um exemplo de todas as atualizações que ocorreram dentro da plataforma que hoje conta com mais de 700 milhões de usuários. 

O que é telegram web?

Em suma, o telegram web é a versão do app para a pessoa usar no computador e não precisar ficar preso ao aparelho celular. Em vista disso, por meio dele pode-se enviar inúmeros tipos de arquivos, sem restrição de tamanho. 

Porque o aplicativo é tão polêmico?

Sobretudo, o app é alvo de muitas polêmicas devido a liberdade que o mesmo oferece aos seus usuários e também por conta dos grupos. Dado que, estes suportam até 200 mil membros, o que faz ser mais fácil divulgar fakes news e outros materiais inapropriados. 

A outra forte polêmica que envolveu o mesmo foi durante a guerra da Ucrânia, quando o presidente deste país usou o seu canal para divulgar os ataques.  

Quais as principais características do app Telegram?

Hoje em dia, os principais atributos do app Telegram se referem aos seus diferenciais em relação aos concorrentes. Ao ter isso em mente, as características mais relevantes dessa ferramenta de troca de mensagens são:

  • conseguir compartilhar todo tipo de arquivo;
  • ser capaz de transmitir vídeos ao vivo; 
  • é possível acessar a versão desktop de modo independente.

Além do mais, o app permite aos usuários criar chats secretos onde as mensagens são destruídas de forma automática. Logo, é por esses atributos que a plataforma é tão popular e cresce o seus números dia após dia. 

Como o Telegram pode melhorar a experiência dos usuários?

Pode-se afirmar que é viável melhorar a experiência do usuário por meio do uso de softwares de inteligência artificial, que permite à empresa conseguir atender o seu cliente durante 24h do dia, de modo personalizado para garantir o melhor resultado. 

Como o Telegram ficou mais seguro ao longo do tempo?

É indiscutível o grande número de usuários nas redes sociais, o que reforça a importância de ter plataformas seguras. Entretanto, o Telegram só oferece a tecnologia de criptografia “ponta a ponta” quando o indivíduo solicita nas configurações e apenas para chats secretos.  

Por outro lado, a partir das atualizações atuais você consegue gerar QR Codes para compartilhar com outros usuários sem mostrar o número para contato. Assim, dá para manter os dados privados e aumentar a segurança. 

Quais as novas funcionalidades do app Telegram?

A fim de inovar, o app Telegram apresentou a pouco tempo, uma série de novas funções. Estas se referem a mudanças que vão desde a forma de armazenar arquivos até opções de edição da foto do perfil, dentre as funções atuais, se pode citar:

  • nova ferramenta que permite desfocar imagens; 
  • recurso de desenhos;
  • função spoiler de mensagens.

O novo formato do Telegram consegue traduzir mensagens em tempo real, porém, para usufruir dessa função o usuário precisa assinar a versão premium. Além disso, ao pagar, você também tem acesso a função que transforma sticker e emojis em fotos do perfil.

Em relação aos armazenamentos, com as novas atualizações do app o indivíduo se torna capaz de controlar o download de arquivos, por fim, as outras mudanças são referentes ao design da plataforma.

Apesar de inovar ser uma necessidade super necessária para que a ferramenta consiga evoluir, algumas funções permanecem, confira a seguir quais são elas. 

Possibilidade de personalizar o perfil 

A função de poder personalizar o perfil sempre foi um benefício do app de envio de mensagem. Em especial, para as empresas que fornecem suporte ao cliente por meio deste e precisam passar confiança ao público que atende. 

Inclusive, essa ação auxilia no processo de busca do cliente pela empresa dentro do app, bem como, permite divulgar backlinks em redes sociais para facilitar o contato. 

Canal de transmissão 

A opção de criar um canal de transmissão é outro atributo crucial e que é essencial quando o assunto é aplicar a estratégia social commerce. Em outras palavras, permite aos donos de negócios de diversos setores: indicar, enviar novidades, interagir com seus leads e etc.

Aliás, o criador do canal tem total controle das ações do mesmo, o que faz desse ambiente, bem mais organizado do que os grupos tradicionais. 

app telegram
O app Telegram conta com inúmeras funções. Imagem de Christian Wiediger no Unsplash.

Menção e hashtag

Embora não pareça, ser capaz de mencionar e usar hashtag nas conversas é ótimo para que os usuários que recebem um grande volume de mensagens, consigam ver quando uma mensagem é direcionada a ele. 

Excluir mensagens

No que toca os outros aplicativos, essa função é um diferencial do Telegram, uma vez que, ele não notifica quando a pessoa exclui o texto. Ou seja, você consegue apagar mensagens erradas ou indevidas sem gerar nenhum tipo de mal estar. 

Outras funções

Com certeza, utilidades é o que não falta para esse app, como prova disso é possível citar outras como o chatbots, um software de inteligência artificial. E também a alternativa de sincronizar na nuvem, criar grupos, buscar por data e editar mensagens.   

O que o futuro reserva para o app Telegram?

É possível afirmar que o futuro do app Telegram é incerto assim como em todas as outras plataformas. Contudo, o mesmo passa por atualizações de funções constantes que o ajudam a se manter em evidência no mercado, e também por melhorias de segurança.   

Portanto, espere um futuro cheio de mudanças e inovações dentro do aplicativo, um sistema sempre atual e de acordo com as necessidades do seu público.  

Leia mais: artigos e notícias relacionados

Seu feedback é importante, comente!

Usamos cookies para melhorar sua experiência neste site. Ao continuar no site, você concorda com essas condições. Sim Mais detalhes