Tudo sobre Marketing e Empreendedorismo

Conheça o programa Sendinblue e saiba como logar na conta

O Sendinblue é uma ferramenta que oferece uma solução acessível e repleta de recursos para todos os profissionais que atuam na área do marketing digital.

O login no Sendinblue é o primeiro passo para explorar o potencial desta famosa plataforma de marketing digital. Por isso, o artigo a seguir explora em detalhes como logar na sua conta, além de trazer os benefícios e dicas para fazer o uso da forma mais efetiva possível.

O que é o login do Sendinblue?

O login do Sendinblue é um processo de autenticação que permite aos usuários acessarem as suas contas na plataforma. Ou seja, nada mais é do que uma ferramenta de marketing digital com recursos para gestão de e-mails, automação de marketing e campanhas SMS.

O login é a etapa inicial para as pessoas terem acesso a todas as funções e recursos que o sistema disponibiliza. Assim, ajuda a criar e gerir campanhas de e-mail, bem como rastrear métricas e interagir com a sua base de contatos. 

É crucial entender esse processo para tirar o máximo proveito das aptidões da plataforma no contexto de marketing digital. Essa é a porta de entrada, aliás, para construir relações de cunho comercial e analisar dados, com foco em impulsionar o sucesso dos negócios.

Sendinblue login: conheça o programa e saiba como logar
O Sendinblue login é crucial para a sua estratégia de marketing digital. Imagem de rawpixel.com no Freepik.

Como logar na sua conta Sendinblue?

Logar na conta Sendinblue exige um passo a passo simples para acessar todas as funções desta plataforma de marketing digital. Com essas etapas básicas, você pode começar a criar, bem como gerir e otimizar suas campanhas e avaliar os resultados obtidos. São elas:

  1. Acesse o site oficial em www.sendinblue.com;
  2. No canto superior direito, você encontra o botão “Login”, clique nele para prosseguir;
  3. Na próxima página, informe as credenciais da sua conta, como seu e-mail e senha;
  4. Clique no botão “Entrar” para, então, acessar a sua conta.

Caso as suas informações estejam certas, você será redirecionado para o painel principal da sua conta. Lá, portanto, poderá começar a explorar as várias aplicações da técnica.

O que fazer caso tenha perdido a senha?

Se você esqueceu a senha da sua conta, não se preocupe, já que ele possui um método simples para recuperá-la. Portanto, siga os passos a seguir:

  1. Na página de login, clique no link ou botão “Esqueceu sua senha?”;
  2. Insira o endereço de e-mail associado à conta que você deseja recuperar;
  3. Clique em “Enviar” ou “Recuperar senha”
  4. Veja o e-mail que envia um link de redefinição de senha;
  5. Clique no link fornecido para redefinir a sua senha;
  6. Siga as instruções na página de redefinição para criar uma nova senha segura;

Após o fim desse processo, você pode usar suas novas credenciais para fazer login na sua conta e, assim, aproveitar ao máximo os recursos que ela oferece.

Quais são os benefícios do Sendinblue para o marketing digital?

O SendinBlue oferece vários benefícios para os profissionais de marketing digital que vão desde campanhas de e-mail até métricas reais de desempenho. Veja a seguir as principais vantagens:

  • melhorar a eficácia ao atingir o público-alvo certo com mensagens relevantes;
  • poupar tempo e recursos, ao mesmo tempo que fornece respostas em tempo real;
  • dividir a sua lista de contatos, de modo a direcionar e-mails de forma mais precisa;
  • medir as taxas de abertura, cliques e conversões;
  • teste A/B para experimentar elementos, como assunto, conteúdo e horário de envio.

Outro ponto positivo está ligado a interface simples e intuitiva, facilitando, aliás, a criação e a gestão de campanhas, mesmo para os iniciantes. Além disso, ele oferece opções de preços flexíveis, que o torna acessível para pequenas e médias empresas.

Como o Sendinblue atua em relação aos seus concorrentes?

O Sendinblue é uma ferramenta que se destaca em relação aos seus concorrentes quando se trata de eficiência. Isso porque, ele tem uma ampla gama de recursos que o diferenciam em um mercado competitivo. 

Uma das vantagens são as integrações que facilitam a conexão com outras ferramentas de CRM, além de comércio eletrônico e WordPress. Agora, confira algumas diferenças com a Mailchimp, concorrente direta.

Sendinblue login: conheça o programa e saiba como logar
Logar no Sendinblue Login é um processo simples. Imagem do Freepik.

Preço mais acessível

Embora não seja uma referência, o Mailchimp, possui valores muito mais altos do que o Sendinblue. Os dois oferecem planos gratuitos que permitem o envio para menos do que dois mil contatos, mas é após isso que as diferenças se acentuam.

O envio de uma newsletter mensal para cinco mil contatos, por exemplo, custa 25 dólares mensais. Enquanto no Mailchimp fica por US$ 49,99.

Contatos ilimitados em todos os planos

Outro ponto a se considerar é a aptidão para gerir os contatos ilimitados em todos os planos gratuitos e pagos da plataforma. Por outro lado, a sua concorrente limita a partir da sua versão grátis.

Para quem não tem um orçamento tão alto para essa estratégia, isso é um fator negativo, pois as restrições de contatos podem limitar a capacidade da empresa de expandir a sua base de dados e se comunicar de forma eficaz com seu público-alvo. 

Construção de fluxo de trabalho

Além de dispor da ferramenta correta para atingir as suas metas, é crucial ter uma rotina de trabalho simples. Nesse sentido, a SendinBlue ostenta um construtor de fluxo de trabalho. 

Já a Mailchimp, embora forneça fluxos predefinidos, impõe limitações à personalização até que se atinja o plano Standard. Dessa forma, restringe bastante a sua utilidade para quem opta por outros planos.

SMS marketing

Há outros meios de comunicação que podem ser usados para criar uma relação ainda mais próxima com o seu público, além do e-mail marketing, como, por exemplo, o SMS marketing;

Ele pode ser automatizado com a plataforma, enquanto não recebe a mesma atenção no Mailchimp. Esse recurso pode ser ideal, de fato, para enviar ofertas exclusivas e urgentes para as pessoas que lhe acompanham.

E-mails transacionais pagos à parte no MailChimp

Considere o cenário em que, após um cliente fazer uma compra em sua loja online, ele de repente para de receber comunicações da sua marca.

Quando se trata de manter um cliente fiel, isso pode ser um grande desafio, visto que esse contato é crucial para manter um vínculo. Isso ocorre porque os e-mails transacionais têm um papel crucial na manutenção de uma conexão mais próxima com seus clientes.

Sendinblue login: conheça o programa e saiba como logar
O Sendinblue oferece a ferramenta de e-mails transacionais. Imagem de rawpixel.com no Freepik.

Vale a pena usar o Sendinblue?

Vale a pena usar o SendinBlue devido à sua acessibilidade, bem como recursos avançados, integrações flexíveis e política de contatos ilimitados. É uma opção sólida para profissionais de marketing que desejam elevar o impacto de suas estratégias digitais.

Leia mais: artigos e notícias relacionados

Seu feedback é importante, comente!

Usamos cookies para melhorar sua experiência neste site. Ao continuar no site, você concorda com essas condições. Sim Mais detalhes