Tudo sobre Marketing e Empreendedorismo

10 portais criadores de conteúdos LGBT para você conhecer

A partir dos portais criadores de conteúdos LGBT que a pauta sobre diversidade se ampliou no Brasil. Com o avanço das redes sociais, esse alcance foi expandido.

O universo LGBTQIA+ ganhou visibilidade a partir da internet e por meio dela, com os portais criadores de conteúdos LGBT. No entanto, procurar informação relevante é fundamental e por isso, listamos os 10 melhores canais sobre o tema.

O que são os portais criadores de conteúdos LGBT?

Em uma realidade em que informação real é necessária, os portais criadores de conteúdos LGBT existem para educar a sociedade sobre esse tema. Seja de modo informativo, estatístico, assim como bem-humorado, sua função é chamar a atenção.

Isso para, a saber, oferecer visibilidade à esta comunidade, de forma a demonstrar exemplos de sucesso e dividir histórias emocionantes. 

No entanto, a mais importante função desse canais é combater o preconceito, ainda tão latente no país. Todo mês de junho, a saber, esses meios de comunicação intensificam suas ações para marcar o momento do Orgulho LGBTQIA+.

Os portais criadores de conteúdo LGBT abordam o cenário da diversidade. Imagem de FreePik.

Quais são os melhores portais criadores de conteúdo LGBT?

Os portais criadores de conteúdo LGBT estão presentes, em especial, nas redes sociais (Instagram e Linkedin), além do You Tube. Alguns perfis contam com site próprio.

Cada canal tem um editorial diferente, como por exemplo, o humor, a informação, bem como o compartilhamento e debate de notícias em entrevistas. Listamos a seguir 10 canais reconhecidos pelo seu trabalho social junto a comunidade LGBTQIA+, a saber:

  • Todxz;
  • IGay;
  • Transidiário.

A seguir, vamos conhecer estes e outros 7 canais em detalhes. Isso para que você, LGBT ou não, busque por conteúdo de qualidade, assim como autêntico. Tudo em prol de uma reflexão positiva a respeito da cidadania, com base na construção de um mapa de empatia.

Todxz 

Todxs é o nome da primeira startup do país, sem fins lucrativos, com foco na inclusão do público LGBTQIA+. No digital, se faz presente tanto com conteúdo de marca no Instagram (@todxsbrasil), bem como no LinkedIn.

Seu objetivo é educar a comunidade, assim como empoderá-lo atuando junto a sociedade, governo e as empresas. A assinatura editorial, a saber, é didática. Todo o material carrega informação de qualidade nos posts, sempre complementados por um bom texto.

Por meio de voluntários, a startup coleta dados sobre o público LGBT por meio de pesquisa com o público de suas redes. Logo, tais pesquisas se tornam mais conteúdos de excelência para as redes sociais.

Para Tudo 

Lorelay Fox é a proprietária do canal Para Tudo, que hoje conta com quase 1 milhão de inscritos no Youtube e 718 mil seguidores no Instagram (@lorelay_fox). É considerado o canal mais rico em informação, pela eficiência com que informa.

Todo o conteúdo do canal é baseado em pesquisa e na própria vivência da Lorelay. Tais experiências validam o senso de verdade de suas histórias e atraem cada vez mais público.

A draq queen mais famosa do Brasil já participou de programas da TV aberta e paga. É conhecida pela didática que tem para se expressar, atraindo públicos diversos. Para quem busca se informar sobre o universo LGBT, o conteúdo do canal é rico e lúdico.

Maira Reis

Maira Reis é jornalista por profissão e ativista LGBT por amor. Tanto que seus portais criadores de conteúdos LGBT são reconhecidos e respeitados no país todo. 

Ela dispõe de um site rico em cursos dos mais diferentes formatos, que tratam o tema da diversidade como algo que transforma a sociedade. Assim como conta com um apanhado rico em notícias.

Seu Linkedin dispõe de quase 40.000 seguidores e por lá, seus conteúdos colocam os seguidores para refletir. Sua fama se deve às suas habilidades de comunicação, com reflexões bem construídas.

Põe na Roda 

O maior canal de conteúdo LGBT do Brasil é o Põe na Roda. Trata-se de um amplo apanhado de conteúdo sobre a comunidade, com temas que variam do entretenimento à saúde e ciência.

Também é possível encontrar o Põe na Roda no You Tube. Por lá, a saber, os conteúdos se dividem entre humor, entrevistas, reflexão, além de podcasts para seguir.

No Instagram (@poenaroda), os usuários encontram conteúdos semelhantes ao do You Tube, bem como chamadas para acompanhar informações na íntegra pela plataforma de vídeos. 

Tela inicial de um dos portais criadores de contéudo LGBT, o iG Queer. Imagem de iG Queer.

iG Queer

O iG Queer é um portal (site) do grupo IG, com foco absoluto em conteúdo LGBT. Possui atualização diária com temas que variam entre, a saber:

  • estilo de vida;
  • saúde;
  • comportamento.

A página é conhecida pela presença importante de colunistas. Esses, por sua vez, “deixam online” artigos de opinião repleto de críticas e reflexões importantes para a sociedade. Uma das pautas polêmicas, a saber, foi sobre a falta de diversidade em filmes Disney.

Lucca Najar

Lucca Najar é criador de conteúdo e está online no YouTube e Instagram (@lucca.najar). Sua assinatura editorial mistura transição de gênero e os desafios da vida do LGBTQIA+.

O aspecto visual, além do próprio conteúdo, chama muito a atenção nas páginas. Tanto que Lucca revelou investir nesse atributo para tornar a conexão com o público ainda mais visual.

A gerenciar canal no You Tube, a saber, conta com 70 mil inscritos.

Já no Instagram, então, os usuários percebem um compilado, muito bem adaptado, dos temas tratados na plataforma de vídeos. É conhecido pela acessibilidade com que transmite seu conteúdo. É conhecido pela acessibilidade com que transmite seu conteúdo.

Louie Ponto 

Louie Ponto é um dos portais criadores de conteúdo LGBT mais conhecidos do Brasil e que ganha seguidores em massa todos os dias. No YouTube, são mais de 670 mil inscritos, que acompanham sua forte fala política.

Ela consegue transitar por temas informais, assim como polêmicas com facilidade e muita personalidade. Não mede palavras para expor sua opinião e passar o seu recado. Sua reflexão avança além do Brasil, para trazer à tona assuntos de interesse dos inscritos.

No Instagram (@pontolouie) ela acumula quase 300 mil seguidores. Seus conteúdos se dividem em seções que comentam sobre séries, além de podcasts, bem como as “top dicas”.

Transdiário

O tema central do conteúdo do Transdiário é semelhante ao trabalho do Lucca Najar: trazer para a sociedade a rotina, assim como os desafios de um trans. Luca Scarpelli, publicitário e criador de conteúdo, é o proprietário do canal que conta com YouTube e Instagram.

Na plataforma de vídeos, o canal conta com 183 mil inscritos. Um dos vídeos mais recentes, que trata sobre as 10 coisas que Luca aprendeu como trans, conta com 40 mil visualizações.

O Instagram (@transdiário) foi desativado e o trabalho de Luca segue em seu perfil pessoal. Nele o usuário encontra conteúdos parecidos ao do You Tube, junto à rotina de Scarpelli, assim como algumas ações de relações públicas.

Guardei no Armário 

Samuel Gomes é o proprietário de um dos portais criadores de conteúdo LGBT mais autênticos da internet. Isso porque seu canal no You Tube tem como cerne ceder espaço a pessoas desconhecidas, para que essas dividam suas vivências.

Famosos do público LGBTQIA+ como por exemplo, Lorelay Fox e Diva Depressão também contribuem com o canal com entrevistas relevantes. Ambas relatam sua experiência ao “saírem do armário” e enfrentarem a sociedade, a começar pelas próprias famílias.

Canal das Bee (You Tube e Instagram)

Para fechar o top 10 dos portais de conteúdo LGBT, está o Canal das Bee. Com o objetivo de educar o público sobre o tema da diversidade, os conteúdos possuem assinatura dinâmica entre Fernanda e Hebert, a saber, os proprietários do canal.

A leveza, assim como a troca, desperta a curiosidade e passa leveza ao público, o que indica planejamento de conteúdo em vídeo. No entanto, os canais estão parados há cerca de 2 anos. Porém, fica o convite para conhecer e se alimentar de conteúdos muito ricos.

O conteúdo dos portais criadores de conteúdo LGBT servem para educar. Imagem de FreePik.

O que consumir nos portais criadores de conteúdos LGBT?

Consumir informação dos portais criadores de conteúdos LGBT indica a busca por educação. Educar, a saber, para transformar olhares e dissolver preconceitos. 

Entender a diversidade como ela é, assim como perceber sua existência no cotidiano, tem o poder de transformar pessoas. Mudar processos de acolhimento, bem como saber agir em situações mais delicadas.

Os portais também abordam temáticas de interesse cruzado, como por exemplo, saúde e comportamento. Isso mostra o quão relevantes são esses sites para um mundo democrático, em que o respeito sempre prevalece.

Leia mais: artigos e notícias relacionados

Seu feedback é importante, comente!

Usamos cookies para melhorar sua experiência neste site. Ao continuar no site, você concorda com essas condições. Sim Mais detalhes